MENU

21 de fevereiro de 2007 - 11:22História, Vídeos

Grandes Momentos do Esporte

Havia um programa na Cultura antigamente com este nome, resolvi aproveitá-lo para fazer referência. Talvez até ainda exista, não sei.

Ayrton Senna fez, em 1993, sua melhor temporada na Fórmula 1. Embora não tenha vencido o campeonato, foi o ano no qual aconteceram suas melhores exibições. A largada de Donington Park, por exemplo, é espetacular e repetida à exaustão. Mas esta que segue, embora tão espetacular quanto, não é muito lembrada.

Senna parte de oitavo no grid no GP do Canadá e termina a primeira volta em quarto. Destaque para o duelo com a Ferrari de Jean Alesi. Senna tenta passar o francês por fora na curva do grampo e os carros seguem lado a lado por três curvas, quase que tocando rodas, num dos melhores momentos de sua carreira. Na volta seguinte, ele passa Berger e assume o terceiro lugar. Preste atenção na McLaren saindo da quarta fila. Foi simplesmente sensacional.

Comentários do Facebook

comentários

14 comentários

  1. Anonymous disse:

    Larga de ser babaca seu Renato… Damon Hill só foi campeão em 96, vai aprender de F1 primeiro antes de dar opniões ridiculas aqui… O Williams 94 nunca foi carro de outro mundo… a benneton de Strumy era o melhor carro do grid em 94.

    Wagner

  2. rodrigo disse:

    mas em 94 o hill naum foi campeao, ou seja a williams 94 naum tinha carro de outro mundo

  3. daniel disse:

    certo renato

  4. Renato disse:

    Guilherme,
    Somente um carro do outro mundo para fazer o Damon Hill campeão, não acha?
    Abraço

  5. Guilherme disse:

    Não Renato, o carro da Williams de 94 tinha muitos problemas por causa da proibição de vários aparatos eletrônicos lembra? Suspensão ativa e o escambau foram banidas e o Senna nunca usou o tal carro do outro mundo.

  6. renato disse:

    Desculpa Jefferson, mas voce deveria ficar com raiva por causa do Pace (que teria sido campeão com certeza e estava sim no auge da carreira). O Senna estava longe de estar no auge da carreira quando morreu, tanto que levou dois paus do Schummacher naquele mesmo ano (e com o carro do outro mundo).
    abraço

  7. Jefferson Luiz disse:

    Isso que dá raiva: O cara morreu no auge.

  8. TONHITO disse:

    MAIOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS.

  9. Dirceu Macedo disse:

    Sei lah, era um bom chassi da McLaren em 93, mas é exagero dizer q era um dos melhores, só pra constatar q após a saída de Senna, a McLaren só foi voltar a ter gostinho de vitória alguns anos depois (axo q em 97) ainda assim com ajudinha da Willians de Villeneuve. A verdade é que vimos Senna no melhor de sua forma, no auge da técnica e perícia, contra um adversário muito pouco tenaz que era Prost e medroso de chuva. O narigudo so conseguiu ter sossego na segunda parte da temporada, mas ainda teve q aguentar 2 exibições de gala de Senna (japão e austrália).

  10. Marcog disse:

    Judiação esse ano. No anterior o chassi era uma m… e o motor um canhão. No ano seguinte, um dos melhores chassis da história da McLaren, e um motor de m…

    renato, concordo com você em gênero, número e grau.

  11. renato disse:

    Uma das Ferraris mais feias de todos os tempos…
    abs

  12. Dirceu Macedo disse:

    É mesmo, essa corrida do Canadá Senna fez uma largada MUITO selvagem, extremamente agrassiva..fizeram os canadianos lembrarem Gilles…

  13. Anonymous disse:

    Foi de longe a melhor corrida do Senna em 1993. Como ele não venceu os “entendidos” esqueceram dela.

    Wallace Michel

  14. Fernandes disse:

    Obrigado, Capelli, por fazer o meu velho coração acelerar os batimentos como a muito não o faz…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>