MENU

16 de março de 2007 - 9:55Análises

BMW & Kubica: algo de estranho no ar…

Livio Oricchio já vem cantando esta pedra há alguns dias. Muito estranho o comportamento da BMW para com Robert Kubica, a principal promessa da Fórmula 1 atual.

Quando desembarcou em Melbourne, Kubica ficou sabendo que seu engenheiro de pista foi trocado. Sumariamente, Willy Rampf designou que Gianpaolo D’Alara passasse a cuidar do carro de Nick Heidfeld. D’Alara, pelo que se sabe, trabalhava com o polonês desde sua estréia e se relacionava muito bem com ele. Foi uma decisão que nem o próprio engenheiro compreendeu.

Ontem, na primeira sessão de testes da temporada, a equipe decidiu colocar Sebastian Vettel na pista e deixou Kubica no banco. Com cara de poucos amigos, sentado na garagem, o irmão gêmeo do Timmy do South Park foi alvo de atenções das câmeras da transmissão de TV.

Há algo de muito estranho acontecendo na BMW.

Comentários do Facebook

comentários

5 comentários

  1. Renato Camara disse:

    Mas o cara é somente um polonezinho contra esse mundo todo!

    abs

  2. Anonymous disse:

    gianpaolo dalara nao era dono da dalara scuderia italia?

    cassio

  3. Anonymous disse:

    É meio “teoria da conspiração” mas sei lá, pode ser um castigo da equipe por alguma negociação feita meio às escuras pelo piloto.
    Espaço pra isso tem, afinal, dizem que é o último ano de Fisico e Rubens…

  4. Bruno disse:

    seria isso a tal história do “time favorecendo o piloto conterrâneo”?
    ta soando completamente sem-sentido isso. kubica apesar dos erros, tem se mostrado um exelente piloto, levando a bmw até ao pódio, não tem lógica eles quererem prejudicar o muleque. querendo ou não, mudar o engenheiro desse jeito pode causar um impacto grande no desempenho do conjunto piloto/carro.

  5. Guilherme disse:

    É marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>