MENU

24 de abril de 2007 - 23:55Notícias

GP da Espanha x Bento XVI

Ricardo Perrone publicou hoje em sua coluna “Painel FC”, na Folha de São Paulo (exclusiva para assinantes do UOL):

“O primeiro GP após a vitória de Felipe Massa no Bahrein deverá ficar em segundo plano na Globo. A prova em Barcelona, dia 13, acontece durante a visita ao Brasil do Papa Bento 16. Boa parte da corrida deverá ser exibida numa janela no canto da tela.”

Má notícia, mas faz sentido. Por ser uma concessionária pública, a Globo deve atender aos anseios de sua audiência. Em um país majoritariamente católico, é perfeitamente natural que a maior parte da audiência esteja mais interessada na missa do Papa do que no GP da Espanha. Podiam, pelo menos, negociar com Bernie Ecclestone a exibição ao vivo no Sportv. Mas duvido.

Comentários do Facebook

comentários

21 comentários

  1. Anonymous disse:

    Só que tem vários outros canais que o povo poderia assitir a tal missa.
    E quem não tá nem aí pra essa missa?!

  2. Anonymous disse:

    um pau bem grande no meio do olho do toba desse papa nazista

    religiao = lixo

    jesus é meu cacete

  3. Anonymous disse:

    Papa who?

  4. Guilherme disse:

    Infelizmente, preteriram o circo da F1 para favorecer o circo do papa.

  5. Felipe Maciel disse:

    Não vejo nenhum problema para a Globo transmitir a missa depois da corrida. Sendo ao vivo ou não, não faz diferença nenhuma a ninguém.

  6. japonês disse:

    é… mas no fim quase sempre acabo vendo os compactos a noite da sportv mesmo…

    1. domingo é dia internacional da ressaca, mesmo quando acordo acabo dormindo metade da corrida…

    2. narração…

    3. acontece tão pouco nas corridas que muitas vezes até o compacto acaba ficando monótono…

    a desvantagem é ver sabendo o final do filme, né? mas tudo bem, na maioria das vezes a gente já sabe antes mesmo da largada…

  7. Flavio Soares disse:

    A Globo é a maior rede de televisão da américa latina, mas é errado pensarmos que nós somos os clientes. Ninguém aqui é cliente da Globo.

    O cliente de Globo, é aquele anunciante, que compra o espaço no intervalo. Nós somos números, que definimos quanto vale cada espaço.

    Sou um grande fã de Formula1, mas entendo o lado da Globo, ela é a maior, precisa agradar seus clientes transmitindo aquilo que é mais rentável.

    Por essas e outras que eu gostaria de ver a F1 em outro canal, como a Record, ou mesmo a criação de um canal exclusivo da FIA.

  8. Bruno McLaren disse:

    A pergunta é: se fosse futebol ou novela das 20h a Globo interromperia a programação normal?

    Por aqui o conceito de democracia é totalmente deturbado, onde a maioria esmaga a minoria.

    Lembrando que no famigerado GP dos EUA de 2005 (aquele que teve 6 carros), a Globo passou os 30 minutos iniciais, para depois transmitir um amistoso entre Brasil x México. Um desrespeito total (como se não bastasse os 6 carros…)!

    “A visita do Papa possui importância política”? Pra quem, Perdigão? Acha justo gastarem 8 milhões de reais com uma visita, mobilizando mais de 3.000 policiais e soldados para 1 pessoa? E por alguém que ainda se alistou na Juventude Nazista? Pelo amor de Deus (apesar de ser agnóstico)!!!

    Se dependesse da Igreja Católica, ainda estaríamos na Idade da Pedra, cientifica e tecnologicamente falando. Tenha dó! E uma entidade dessas (que queimou milhares e foi conivente com a escravidão e nazismo) ainda é respeitada nesse país… Desculpem, mas minha religião é o Automobilismo e Senna é meu Deus.

  9. Moss disse:

    Como católico, rezarei para o Papa morrer antes de visita e não atrapalhar a transmissão.

    Amém!

  10. Anonymous disse:

    Caramba! Ficar vendo Gp numa janelinha, vai ser dose….. mas pq a Globo naum coloca um vt depois da missa da misa do Papa! Alias passa o Gp uma vez que uma penca de emissoras vão passar a mesma coisa! Realmente é uma sacanegem com quem gostade automobilismo, e podem esperar o pan, vai ser a mesma coisa…. sem Gp e sem noticia!

  11. Speed Arosi disse:

    No coments

  12. Perdigão disse:

    Assunto complicado e delicado esse. Não sou católico e creio que a maioria da população brasileira se enquadra melhor sob o rótulo de “católico não-praticante”.

    E mesmo não sendo católico, respeito eventos religiosos de outras crenças, sejam elas quais forem. Isso faz parte do papel de cidadão.

    Agora em relação à transmissão do evento em rede pública, achei que a possibilidade de conceder à SportTV o mais correto, por esta ser uma emissora de rede fechada, e com o foco em esportes. Apesar de haver um canal aberto exclusivamente católico, cumpre às outras emissoras (não só a Globo), a transmissão do evento, tanto pela importância religiosa e política, quanto para atender à curiosidade dos católicos não-praticantes.

  13. Anonymous disse:

    E quem não é catolico??

    Eu hein…

  14. Son of Chuck disse:

    Papa who?

  15. Anonymous disse:

    Também duvido que a Globo mexa um dedo pra licenciar o Sportv a transmitir a corrida. Como já comentaram, minha religião é o automobilismo e também fico irritado quando a corrida não é transmitida seja por visita do papa, final de copa do mundo ou astronauta brasileiro chegando na estação espacial. A vasta maioria dos canais vai estar cobrindo a visita do papa, tem até a Rede Vida que trata exclusivamente da religião católica… mas e nós, como vamos assistir a F1? Vai ser lamentável se não houver nenhum canal transmitindo a prova ao vivo.

  16. Help! disse:

    Não se pode chupar cana e assobiar ao mesmo tempo. Com certeza a Globo não fará nenhuma das duas transmissões bem feita. Escolha uma, faça bem feito e permita que alguém transmita a segunda, assim todas as religiões ficam satisfeitas.

  17. Anonymous disse:

    é uma palhaçada!!!!! Papa Who?

  18. zécarlospace disse:

    Ñ sou católico, mas tenho um grande respeito pela religião e simpatia pelo Papa, porém, sem querer fazer trocadilho, a F1 é uma coisa sagrada para mim, e qualquer coisa q me impeça de ver as corridas me deixa irritado. De duas uma, ou a Globo permita outra emissora a trasmitir a corrida ou deixe a visita do Papa para as outras emissoras, afinal, quem quiser assistir ao Papa, e fora do horário da corrida eu vou assistir, tem dezenas de opções de canais. Fala sério Rede Globo, ñ se pode ter, ou ver, tudo ao mesmo tempo: é preciso dividir o queijo…

  19. Orlando disse:

    Capelli, até que enfim um comentário sensato e adequado à realidade do País. Sou um católico amante do automobilismo e confesso que vou ficar com um olho na Missa e outro na corrida, mas se tivesse que escolher entre estar presente no GP do Brasil ou na Missa Papal, estaria nesta última. Depois eu veria a parte mais interessante da corrida no Blog do Capelli.

  20. Milton M. Bonani disse:

    Eu tinha quase certeza que a corrida fosse ser transmitida na Sportv, mas pelo jeito…

  21. Lucas disse:

    Será que o Galvão (ou seja lá quem for que vai narrar essa corrida) vai narrar a visita do Papa?

    Pois no ano passado ele narrou a chegada daquele astronauta brasileiro ao espaço durante a Classificação para o GP da Austrália. =D

    Só espero que dessa vez tenha alguém para prestar atenção na corrida, nem que seja para comentar depois, ao contrário do que aconteceu ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>