MENU

16 de setembro de 2007 - 11:09Curiosidades, Estatísticas

Kimi junta-se a Schumacher

A vitória de Kimi Raikkonen hoje em Spa o colocou ao lado de gênios do automobilismo. Ele e Michael Schumacher conseguiram vencer por três vezes consecutivas no charmoso circuito belga. E está agora a apenas uma vitória de igualar o recorde de vitórias seguidas em Spa, que pertence a Ayrton Senna e Jim Clark.

O brasileiro e o escocês venceram quatro consecutivas, em 1962-1965 e 1988-1991, respectivamente. Schumacher ganhou três, como Kimi, entre 1995 e 1997. Na pista, porém, o alemão havia vencido também a edição de 1994, mas foi desclassificado por causa do desgaste excessivo da prancha de madeira sob seu carro.

No geral, Schumacher é o maior vencedor em Spa, com seis primeiros lugares. Senna venceu cinco e Clark, quatro. Kimi juntou-se hoje a Damon Hill e Juan Manuel Fangio, com três vitórias no traçado mais desafiador da Fórmula 1.

Comentários do Facebook

comentários

4 comentários

  1. Dirceu disse:

    Spa é uma pista excitante, mas para os carros de f-1 atuais não tem o mesmo nível desafiador de outrora…basta ver o comentário de Alonso pós-corrida que “não teve nada demais” passar o Hamilton lado a lado na Eau roge.

    Na minha opnião o traçado/pista mais desafiador hj em dia eh Mônaco, devida a sua caracteristica asfixiante e guard-rails por todos os lados, diferente das pistas atuais não permite erros, já que o modelo atual eh áreas de escape do tamanho de estacionamentos de supermercados. abs

  2. clebio sete lagoas disse:

    ele é um piloto sensaconal!
    e essas rodas, que coisa bizonha meu deus!
    a calota da frente, não gira junto com p pneus, dá a impressão que o carro está travando os freios dianteiros durante toda a corrida!

  3. Thiago disse:

    Capeli, só uma sugestãozinha, tente melhorar esta frase:

    “Somente ele e Michael Schumacher conseguiram vencer por três vezes consecutivas no charmoso circuito belga.”

    Logicamente, quem venceu por quatro vezes seguidas (Senna e Clark) também venceu por três vezes seguidas. Então, como dizem lá fora, essa frase é “misleading”.

  4. Herik disse:

    Bem que ele poderia se juntar ao Schumacher na gana por vitórias e títulos, porque braço não falta ao finlandês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>