MENU

22 de outubro de 2007 - 12:11Curiosidades, História

Kimi iguala feito de Fangio e Scheckter


O título mundial de Kimi Raikkonen em 2007 não foi histórico apenas pela virada sensacional que representou. O finlandês fez história também na Ferrari, igualando um feito até então exclusivo a Juan Manuel Fangio e Jody Scheckter. Somente eles tinham, até hoje, sido campeões em seu ano de estréia pela equipe italiana.

Fangio disputou apenas uma temporada pela Ferrari, em 1956, depois de sagrar-se tricampeão pela Mercedes no ano anterior. Com o trágico acidente de Le Mans, em 1955, os alemães se retiraram do automobilismo de competição e o argentino mudou-se para a equipe italiana. A passagem foi curta, mas Fangio venceu três corridas em dez e sagrou-se tetracampeão. No ano seguinte, retornou à Maserati para conquistar seu quinto título mundial.

Jody Scheckter ingressou na Ferrari em 1979, para fazer companhia à promessa Gilles Villeneuve. O sul-africano vinha de boas temporadas na Tyrrell e na Wolf e já tinha deixado de lado a fama de batedor inconseqüente. Começou a temporada obscurecido por Villeneuve mas, tal qual ocorreu com Kimi e Massa este ano, reagiu a partir da sexta corrida e arrancou para o título mundial. Jody permaneceu por mais uma temporada na Ferrari, mas o carro era tão ruim que fez com que passasse a questionar a necessidade de continuar correndo. Para se ter uma idéia, 1980 foi a única temporada da história em que nenhuma Ferrari subiu ao pódio em nenhuma corrida. Ao final do ano, decidiu se aposentar.

Comentários do Facebook

comentários

3 comentários

  1. Capelli disse:

    O Alesi conseguiu dois terceiros, na Espanha e no Canadá. Mas foi uma temporada bem ruim também.

  2. Anonymous disse:

    Capelli, qual pódio(s) a Ferrari consegui em 1992?

  3. Fábio Mandrake disse:

    Scheckter marcou apenas 2 pontos em 80.Aquela Ferrari era um lixo até a Fittipaldi e Arrows marcaram mais pontos.Teve até uma corrida que a Osella do Cheever estava na frente das duas Ferraris!!
    A ferrari com certeza deletou essa temporada de sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>