MENU

14 de janeiro de 2008 - 11:46Curiosidades, Novos capacetes

Nick na onda dos novos cascos


Demorou mais de sete temporadas na Fórmula 1 até que Nick Heidfeld embarcasse na onda das mudanças de capacete. Sua pintura sofreu grandes mudanças pela primeira vez no ano passado, mas o alemão gostou da nova moda e começará 2008 com outras alterações no visual.

O casco novo, à direita, mantém o desenho do ano anterior, mas traz alterações nas cores. A parte central, antes um desenho em tons de cinza com fundo branco, agora ganha uma mancha negra. Será aquela pintura térmica que fica mais clara quando está mais quente? É possível.

De qualquer forma, houve mudanças também na base, antes cinza e agora branca, e no topo, que ganhou uma coroa branca para facilitar a inserção dos logos dos patrocinadores. Alguns outros detalhes menores também sofreram modificações. Num geral, achei mais harmônico.

Robert Kubica, companheiro de Heidfeld que tem pouco tempo de F1 e pelo menos quatro cascos diferentes, volta a usar a pintura vermelha e azul, com aplicação da bandeira da Polônia. A versão em preto e branco, pelo jeito, foi exclusiva do GP do Brasil mesmo.

Comentários do Facebook

comentários

6 comentários

  1. Kadu Nogueira disse:

    Lembra muito o capacete do Mika Hakkinen, pela sobreposição de tons de azul. Gostei!

  2. F1LIPE disse:

    Parece que a parte negra é térmica mesmo…
    no fundo tem a letra Q, que significa “Quick Nick”, o apelido de Heidfeld.

  3. Tuta disse:

    Eu tenho a minha teoria esdrúxula de que a solidez da cor reflete a solidez do carro, da equipe e do piloto. Nao sei se procede, mas é uma teoria minha, eu que fiz.

  4. Bernardo disse:

    Esses pilotos tão muito frescos mudando pintura todos os anos… E ainda pior é essa onda de pinturas “melecadas” cheias de riscos e rabiscos. Os cascos mais bonitos usam LINHAS!! e não espirros de tinta e um monte de ângulos!

  5. felirrari disse:

    Apesar de odiar mudanças em pinturas no capacete, essa p mim foi a mais bela pintura do Heidfeld que ficou tão boa qnt a nova aparência desse blog =D.

    Capelli continue com essas atualizações dos capacetes, vc poderia mostrar tb o primeiro capacete do Heidfeld na F1 p notarmos a evolução.

    Parabéns

  6. Fernando Akira disse:

    É.. Obi Wan Kenobi aderindo a moda na equipe de médicos (o box da BMW parece uma sala de cirurgias, toda branca).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>