MENU

27 de abril de 2008 - 12:36Vídeos

Acidente de Kovalainen

Impressionantes as imagens do vídeo da pancada de Heikki Kovalainen hoje, em Montmeló.


O modo como o carro saiu reto e ficou soterrado sob os pneus, me lembrou outros dois acidentes em particular. Luciano Burti em Spa 2001 e Lewis Hamilton em Nürburgring, no ano passado.

Comentários do Facebook

comentários

15 comentários

  1. Gustavo Ulisses disse:

    Duas coisas: o acidente é incrivelmente parecido com o do Schumacher em 1999. No meu blog coloquei os dois vídeos para melhor comparação
    E as Ferraris estavam com asas diferentes sim. Mas nada de começar com aquele patriotismo besta tipo, “sacanearam o Massa”, “é por isso que ele não ganha”. Aquilo não influencia nada.

    Capelli vai ter que atualizar esse vídeo. A FOM tirou qjase todos do ar e tive que cavar no Youtube pra achar um que ainda estivesse livre.
    Abraço! ;]

  2. JUNIOR disse:

    Que corrida chata…essas pistas q não permitem ultrapassagens nao deveriam estar no lista de circuitos da F1.

  3. Hans Loures disse:

    Anónimo disse…

    Capelli, voce notou que as Ferraris estavam com aerofólios diferentes? abraço!

    Não estavam não ó
    http://img149.imageshack.us/my.php?image=vc8090427091024x768nz1.jpg
    http://img329.imageshack.us/my.php?image=pw8060427111024x768xv9.jpg

  4. Anonymous disse:

    Lembrou muito o acidente do Ayrton…(sóq ue desta vez pro lado esquerdo). Algo quebra e o carro passa reto.

    Eu nunca gostei desta pista de Barcelona. A monotonia das corridas lá, a falta de estrutura (quase 4 minutos para tirarem-o do carro) e quem sabe o novo circuito de rua em Valencia, tiram este GP que juntamente com o da França em Magny Cours são os dois GPs mais chatos do calendario.

  5. terramex disse:

    Agora, cá entre nós, há 10 anos atrás a CART já fazia barreiras de pneus duplas, cada uma separada da outra por uns 5 metros. O carro dava aquela cacetada na primeira e “arrastava” a mesma, perdendo muito da força ao acertar a segunda. Tão óbvio pra mim! Esses 5 pneus encostados no muro são muito burros. Podia ser 2 + 3.

  6. Anonymous disse:

    Capelli dá uma olhada nisso: http://www.superlicenca.com.br/forum/viewtopic.php?t=3271
    Como tem nego invejoso por aí…

  7. Anonymous disse:

    uh lá lá..

  8. Joao Pinho disse:

    Capelli:

    Chamo a atenção para uns factos curiosos do fim-de-semana, extra F1.

    Na primeira corrida da época da GP2, a primeira da carreira do português Álvaro Parente, o estrante luso subiu ao pódio, sendo que no segundo lugar ficou o brasileiro Bruno Senna. É uma dobradinha que fala a nossa língua… não acontecia há algum tempo na competição automóvel, não?

    Para completar, no final da segunda corrida, as pontuações ficaram interessantes: ambos os pilotos, Parente e Senna, empatados com exactamente 11 pontos na liderança da comeptição.

    Parabéns ao Bruno e ao Álvaro, sem dúvida uns dos melhores pilotos (senão os melhores) da competição.

    Abraço!

  9. Bruno Lemos disse:

    Espero que a viúva que abriu os comentários deste tópico não seja a mesma anônima que fechou o tópico anterior =P

  10. Anonymous disse:

    E o do schumacher em 99!

  11. Ademir disse:

    Capelli, repare ele vira o volante e as rodas permanecem retas, seria algum problema com a barra de direção? Aconteceu a mesma coisa com o Hamilton na Alemanha….

  12. Anonymous disse:

    Capelli, voce notou que as Ferraris estavam com aerofólios diferentes? abraço!

  13. Anonymous disse:

    Lembro de um outro acidente feio, da jordam de Firman, ele perdeu o aerofolio e saiu rodando, deu numa proteção de pneu que tava cheia de fotografo logo atrás.

  14. Smirkoff disse:

    Fiquei com a impressão que a famigerada “calota” da roda esquerda cede e rasga o pneu. Mas não dá pra afirmar isso. Se for, as calotas vão ter que ser revisadas. Mas é assustador: ele sai feito um míssil para a barreira de pneus. Deve ter ficado perto do recorde de desaceleração…

  15. Anonymous disse:

    Quando eu lembro daquela tamburello,não tinha um p* pneu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>