MENU

8 de abril de 2008 - 12:50Curiosidades, Notícias

O que a TV não mostrou


A transmissão do GP do Bahrein, sem sombra de dúvidas, deixou a desejar. Além de não ter exibido adequadamente o incidente entre Hamilton e Alonso, a TV também perdeu uma escapada de pista de Felipe Massa e Robert Kubica, logo na segunda volta.

Os dois pilotos saíram da pista em razão da presença de óleo na curva 7, mesmo local em que Nelsinho Piquet viria a rodar logo depois. Foi na seqüência que Kimi conseguiu a aproximação e ultrapassou o piloto da BMW. Um lance que poderia ter decidido a corrida e que passou batido pelas câmeras da FOM.

Comentários do Facebook

comentários

18 comentários

  1. Anonymous disse:

    Por isso que a volta nº 2 do Massa foi em 1min39seg.

    Willian

  2. Baron Von Glöwer disse:

    Só tenho uma observação a fazer sobre as Cameras onboard. Escrevam o que estou falando, “não dou nem 2 anos pra F1 copiar e bolar uma propria camera de 360 graus copiada dos carros e utilizada na Indy”.

    Baron Von Glöwer

  3. piquebrocha disse:

    “Piquet-son derrapou nas quatro.. q nem o pai costumava fazer… ” -> de quatro é mais gostoso………

  4. Anonymous disse:

    Isto tem acontecido em todas as corridas, os caras tem a tecnologia mas não sabem usar.

  5. Anonymous disse:

    O problema todo é que a FOM está sempre preocupada em registrar imagens dos campeões mundiais, ou piotos da casa. Como não existia nenhum piloto do Barhein, eles tinham que mostrar algo de interessante na corrida. Ai você pergunta: a liderança não é importante? Para eles, pelo desempenho em treino do massa e no início da corrida, eles devem ter pensado que a corrida estava no papo. Daí foram buscar outras praias. E nós dançamos. Para a FOM é mais importante ver e torcer pela recuperação de um corredor inglês, do que acompanhar a tragetória de um brasileiro.
    Abraço a todos.
    paulo Santos/RJ

  6. Francisco Luz disse:

    A transmissão do GP da Austrália foi uma mierda, também. Não conseguiram mostrar UMA imagem do acidente que tirou cinco carros na largada.

    Sem falar que, naquela corrida, ignoraram o Rosberg até a oitava volta. Antes disso, o nome dele não aparecia no placar de posições.

    FOM = RBS nos seus piores dias.

  7. Bruno disse:

    Sei n Capelli. C tivesse errado ele teria dito depois da corrida. Ele e/ou o Kubica. Isso é montagem ou de treino.

  8. Garcia disse:

    É complicado… não podemos cobrar que se passe ao vivo a imagem pois realmente na largada é muita coisa acontecendo…. mas uma imagem dessa merece um replay, né?

    Mesma coisa aconteceu na Malásia… só mostraram a imagem “on Board” do Massa rodando e não pudemos entender o que aconteceu… irritante diga-se de passagem o excesso de imagens “On Board” em especial nas disputas por posição onde o interessante é ver os carros andando lado a lado… muitas vezes não dá pra entender nada…

  9. Herik disse:

    Mostraram a ultrapassagem do Raikkonen sobre o Kovalainen? No vídeo da FIA mostra, na segunda curva aós a largada, a McLaren na frente da Ferrari.

  10. Carlos SJCampos disse:

    O Massa comentou o fato na conferência pós-GP, citando inclusive que o Kubica o havia acompanhado.
    Além do Live Timing, ótimo serviço disponibilizado pela FOM (afinal tb temos que elogiar o que dá certo), a mesma poderia liberar pelo menos as câmeras on board ou os rádios pela net, assim como funciona o Kangaroo TV no autódromo. Pagava até assinatura se o site cobrasse…

  11. Mandruvá disse:

    Alguém viu a ultrapassagem do Piquet sobre o Bourdais?? Tá no vídeo da FIA, q o Capelli indicou… Piquet-son derrapou nas quatro.. q nem o pai costumava fazer… e a FIA não mostrou… tá certo q durante a corrida, principalmente no começo, tem muita coisa acontecendo… mas é pra isso q existe o bom e velho Replay (ou seria Replay Instantaneo). Pisaram mesmo…

    e Tenho dito

  12. Marcos Antônio Filho disse:

    Gortesca a FIA,se o Massa e Kubica não tivessem conseguido voltar,como é que a gente iria saber?Essa geração de imagens da FOM está uma grande bosta.

  13. formula uno a lo camba disse:

    se uma cena que foi a chave para a recuperação da ferrari fica desapercibida, então para que a FOM tem um satff propio?

    qualquer canal de TV do terceiro mundo pode gerar uma cobertura com erros assim de grosos!!!

  14. Mauricio Von Abel disse:

    um amigo tinha comentado isso no blog que temos sobre f1

    http://www.painelf1.blogspot.com

  15. Anonymous disse:

    nenhum cinegrafista amador vai colocar o que aconteceu no youtube nao??

  16. Bruno disse:

    Devem ter colocado alguém da Globo pra dirigir as transmissões da FOM.

    Mas gostei da info. Boa Capelli! Não fossem as eventuais piadas sem graça (entremeando algumas muito boas), o blog seria perfeito ;)

  17. Gustavo Ulisses disse:

    Mais uma vez a transmissão dexou a desejar…

  18. Felipe disse:

    aliás… o que está acontecendo? o staff da FOM tá passando por uma reformulação? nas três provas deste ano, a transmissão foi uma porcaria… tá pior do que na época em que cada país gerava a sua…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>