MENU

26 de abril de 2008 - 10:15Análises

Rapidinhas da classificação – Espanha

- Num treino mais disputado do que se imaginava para Montmeló, Kimi Raikkonen saiu com a pole position. Surpresa, mesmo, foi o segundo lugar de Fernando Alonso.

- É muito provável que o espanhol tenha jogado para a torcida e esteja com um carro muito leve, preparado para um primeiro pit stop logo a 10 ou 12 voltas. Mesmo assim, foi um feito. É muito bom voltar a ver Alonso andando na ponta.

- Felipe Massa sai em terceiro, com grandes chances de ver sua corrida complicada por seu desafeto da Renault. Provavelmente o brasileiro tem um pouco mais de combustível, beneficiado que deve ser na estratégia por ter sido mais rápido que Raikkonen na Q2. A perda da pole até já devia ser esperada, mas Felipe certamente contava em seguir o companheiro de perto até o momento do primeiro pit stop, para então dar uma ou duas voltas rápidas e ganhar a posição nos boxes. Com Alonso entre eles, a tarefa fica bem mais difícil. Ou Massa se livra dele logo nas duas primeiras voltas, ou perde qualquer chance de vitória.

- McLaren irreconhecível. Hamilton em quinto, Kovalainen em sexto. Ao que parece, a BMW já virou segunda força. Na corrida, teremos certeza.

- Bom treino de Nelsinho Piquet, pela primeira vez classificado entre os dez primeiros. Se bobear, tem uma estratégia de combustível melhor que a de Alonso e, se andar num ritmo tão próximo do espanhol como fez nos treinos, pode até chegar na frente do companheiro bicampeão.

- Rubens Barrichello também foi uma boa surpresa na classificação, marcando um 11º posto que, como ele próprio admitiu, é melhor do que qualquer previsão mais otimista da Honda. Pode voltar a marcar pontos, quem sabe? Seria um belo prêmio na corrida escolhida para comemorar o recorde de GPs disputados, numa conta “Romariana”, como bem definiu Flavio Gomes.

- A surpresa negativa foi a Williams, que fez o 12º tempo com Nakajima e o 15º para Rosberg. O japonês conseguiu sua melhor posição no grid até hoje, mas o filho do Keke andou muito mal. Freqüentador habitual da superpole, dessa vez passou longe.

- David Coulthard precisa se aposentar. Mais uma vez, caiu na primeira degola. Mais uma vez, viu seu companheiro Webber na superpole, com um ótimo sétimo lugar. Vettel na Red Bull, já.

- Davidson e Sato dividem a última fila naquela que deve ser a última corrida da Super Aguri. Uma pena.

- Palpite para amanhã: Dá Raikkonen, com Massa em segundo e Kubica em terceiro.

Comentários do Facebook

comentários

14 comentários

  1. Anonymous disse:

    Hamilton sobre o palpite:
    Não contava com minha astucia.

  2. Fernando Kesnault disse:

    Capelli esquecestes que o Bourdais está a mandar o maior ferro no queridinho churute Vettel?? Estes germânicos nunca foram de nada mesmo, só publicidade.hahahah

  3. Zalex disse:

    É Capelli, o pessoal não gostou da sua indicação de Vettel na Red Bull… na verdade o Bourdais tá dando show no menino, cada vez mais, parece que sempre anda com menos asa, é só verificar os trechos de retas, não só nesse GP mas também nos outros. O cara não é bobo, e vai valorizar seu passe na F1. O Vettel que melhore seu jogo, ou vai virar outro Sutil…

  4. eduardorochabr disse:

    Tudo indica que Raikkonen esteja com a Ferrari mais pesada. Acho que na Ferrari o que manda é o rodízio, e no Bahrein Felipe que estava mais pesado. Na McLaren ano passado que talvez fosse a regra do Q2.

  5. Filipe disse:

    Independente do Alonso estar com menos combustivel, é visivel a melhora da Renault. Parece que agora ele tem um carro e não uma carroça. Ele deve ter posto menos combustivel, mas nada tão radical assim. Apostaria que ele parara 3 ou 4 voltas antes das Ferraris (como Kubica fez na prova passada), ou seja vai por 2 ou 3s a mais de combustivel.

  6. Felipe Maciel disse:

    Fazia tempo que não via uma crítica ao Kubica, e agora que vejo é uma das coisas mais absurdas que li ultimamente. Webber melhorado? Que isso…

    Capelli, não sei se você viu o capacete que o Rubens tá usando na Espanha, talvez já tenha visto, mas enfim:
    http://www.f1-live.com/f1/photos/2008/gpbarcelona/diapo_220.jpg

  7. Tempest disse:

    Alonso jogando para a torcida. Ué, não era ele o Iceman 2, o homem que pouco se lixava para os torcedores? Agora precisa do apoio deles, quando tá camelando numa equipe ruim?

  8. Bruno Mendoza Said disse:

    Kubica um Webber melhorado?

    Putz. Essa pegou pesado. Mas bota pesado nisso.

  9. Sandro disse:

    Vettel na Red Bull, Não!, Vettel tem que ir é para a BMW, no lugar do Kubica, que é um Webber melhorado(e só)

  10. Pezzolo disse:

    bourdais na red bull já!
    primeira pista q conhecia o frances já fez um estrago no vettel

  11. Carlos disse:

    com menos de 10 voltas , o Choronso já para no box !! jogou prá torcida , apelou ! e vai chegar atrás do Piquet Jr. na corrida

  12. KlauSS disse:

    A julgar pelo tempo do Raikonnen e do Alonso no Q2 e no Q3, os dois são os mais leves. Talvez Alonso não pare tão mais cedo assim não.

  13. LéOo disse:

    “Vettel na Red Bull já”

    Concordarei com a frase do Capelli quando o Vettel for de fato mais veloz que seus companheiros. Até aqui não tem mostrado isso.

  14. Anonymous disse:

    Perai, Capelli.

    Vettel na Red Bull, e Bourdais onde, então?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>