MENU

9 de junho de 2008 - 12:15Curiosidades, Estatísticas

Para Kimi, um prêmio de consolação


Vítima da barbeiragem de Lewis Hamilton no GP do Canadá, Kimi Raikkonen sai de Montreal com pelo menos um motivo, ainda que pequeno, para comemorar. Autor da volta mais rápida da corrida, na 14ª passagem, o finlandês superou a lenda Jim Clark e assumiu o quarto lugar entre os pilotos que mais voltas rápidas marcaram na história da Fórmula 1.

E Kimi está nos calcanhares de Nigel Mansell. Do jeito que faz voltas rápidas – esta foi a quarta consecutiva em 2008 – provavelmente o finlandês assumirá o terceiro lugar ainda este ano.

Voltas mais rápidas – os recordistas
Michael Schumacher – 76
Alain Prost – 41
Nigel Mansell – 30
Kimi Raikkonen – 29
Jim Clark – 28
Mika Hakkinen – 25
Niki Lauda – 24
Juan Manuel Fangio – 23
     Nelson Piquet – 23
10º Gerhard Berger – 21

Comentários do Facebook

comentários

22 comentários

  1. Luciano Dantas disse:

    Se esse ranking mostrasse algo… Gerhard Berger seria melhor que Senna..

    Francamente..

  2. Jeff disse:

    O Senna era péssimo em voltas rápidas e não tem desculpa porque o Prost era da mesma época e era o recordista nessa época antes do Schummy acabar com tudo! Se o Senna era o bom de treino Prost e outros eram bons em recuperação em corridas! Cada um com seus méritos. Poles e Voltas mais rápidas se equivalem porque ambas não valem pontos, apesar que teve uma época que voltas mais rápidas chegou a valer 1 ponto na F1, coisa que as poles nunca valeu nem meio ponto!

  3. Tempest disse:

    Verdade, tinha esquecido do “Gílio”.

    Mas essa foi bem fácil. Agora uma feroz então: Quais os pilotos cuja primeira vitória na F-1 foram no seu país de origem. (Não necessariamente o país que nasceu. Exemplo: Nico Rosberg seria Alemanha, Nelsinho seria Brasil, apenas como exemplos)

  4. Fábio Andrade disse:

    É meio paradoxal sabe?! O Raikkonen vai entrar pra lista dos 10 pilotos com mais voltas rápidas em corrida, mas não é um cara que obtém sucesso em volta de classificação. Parece que o finlandês só “funciona” sob p calor de um GP. Muito curioso.

  5. Nikolas Spagnol disse:

    O Senna fez relativamente poucas voltas mais rápidas, e por uma boa razão:

    O negócio do Senna sempre foi tentar largar na pole, e uma vez na pole, abrir uma diferença confortável para depois se manter na ponta, andando no ritmo dele – obviamente muito rápido, mas não “kamikaze” o suficiente para ser o mais rápido.

    Obviamente, quem anda atrás do líder é que tem que buscar a volta mais rápida. Quando se está sempre liderando, a preocupação é menor.

    Outra coisa: nos tempos do Senna, largava-se de tanque cheio e era proibido o reabastecimento (exceto em 94, temporada de “despedida” do Senna). Assim, as voltas mais rápidas constumavam ser registradas mais para o final da prova, quando o Senna já liderava com boa margem.

  6. Anonymous disse:

    Engraçado,

    vendo essa foto da Ferrari do Raikkonen sem a asa traseira, já sugere uma solução para o “quesito” falta de ultrapassagens na F1…será que não pensaram em nada disso antes?

    []s

    Rafael

  7. Caio disse:

    boa pergunta…cade o senna?

  8. Blog F1 Grand Prix disse:

    Capelli, anota aí um dado interessante: o recorde de melhores voltas consecutivas é de Alberto Ascari, que fez sete entre Bélgica/1952 e Argentina/1953. Ainda faltam mais três para o Kimi chegar lá…

    Grande abraço!

    Gustavo Coelho

  9. Nelson (Pô, meu!) disse:

    Caríssimo Capelli,
    Com todo o respeito ao seu espeço, que é excelente, gostaria de fazer uma pequena objeção :-) à sua comparação. Kimi poderia ser o manobrista da lenda Jim Clark.
    Enquanto Jim largou somente 72 vezes, Kimi já largou 128 vezes (conforme números da Wikipedia).
    É verdade que o Kimi passou o Jim neste aspecto, mas é obrigatório que se diga que para tanto, ele precisou correr quase o dobro de vezes.
    Fora isso, na época da lenda Jim Clark, os carros eram muito iguais. Quase que se comprava as peças no mesmo fornecedor. Motores Cosworth, câmbios hewland, e chassis iguais, enfim, andar tantas vezes na frente era realmente um feito. Já com essa Ferrari… é mole né? ;-)
    Abraços e sucesso,

  10. Alexandre disse:

    E mais um ranking com o Tedesco no topo. Pô, quando disseram que quase tudo é dele, realmente quase tudo é dele. rs
    []´s

  11. terramex disse:

    Já falei e repito: Se o Hamilton tivesse conseguido freiar, ia tomar uma porrada do Nico e o Raikkonen ia disparar no campeonato. Foi bom negócio pro inglês!

  12. Anonymous disse:

    Por favor hein Capelli! Como tá chato esse seu blog! Já foi o melhor do Brasil e hoje é um saco, mal-humorado, cafona… Lamentável. Vc parece tentar imitar o Flavinho Gomes em tudo… Tira do ar essa coisa, vai…

  13. Anonymous disse:

    ahaha fala sério em galera essa batida que o kimi levou foi um castigo depois daquela que deu no Sutil em Mônaco ahuahuauah

  14. Marcos Antônio Filho disse:

    Isso mostra que Raikkonen adora as corridas e odeia os treinos, já que ele tem apenas 16 poles…Ele é o Romário da F1!rs

  15. Thiago Leonardi Chiaremonti disse:

    Senna tem 19 voltas mais rápidas

  16. Rodrigo Vilela da Silva disse:

    (modo irônico ON) Nossa, que recorde… voltas rápidas… oh, que maravilha… (modo irônico OFF)

    Pelamordedeus, é ridículo alguém se orgulhar disso…

  17. River disse:

    Aonde o velho Ayrton figura nessa?

  18. Thiago Leonardi Chiaremonti disse:

    Pq ele não faz isso qndo precisa… nos treinos?

  19. F-1 A Lo Camba disse:

    pois e, isso ahi vai ser uma marca do finlandes. pode chegar ao segundo lugar em 2009, e dahi o iceman pode aposentar

  20. Anonymous disse:

    Cade o Senna?

    Leão de treino…

    WEHEHEHEHE… maldade.

  21. F1 + disse:

    OU melhor, só faltam duas voltas mais rápidas pra ele ficar entre os TOP 3, aí sim ele pode se aposentar tranquilamente!

    Abraços,

    Rodrigo Segura

  22. F1 + disse:

    Pronto, agora que o Raikkonen tem um recorde nos livros da F1 ele finalmente pode se aposentar tranquilamente =P

    Abraços,

    Rodrigo Segura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>