MENU

7 de junho de 2008 - 15:12Análises

Rapidinhas da classificação – Canadá


- Lewis Hamilton levou a pole position para o GP do Canadá, resultado óbvio para quem sobrou o final de semana inteiro. Foi nessa mesma pista que o inglês marcou sua primeira pole e conquistou sua primeira vitória no ano passado. Embora seja uma prova que normalmente apresenta diversas alternativas, com acidentes e entradas de Safety Car, provavelmente Hamilton repetirá a dose com nova vitória.

- Robert Kubica, sem grande alarde, saltou para segundo em sua volta final. Apesar do favoritismo flagrante da McLaren de Hamilton, mais de meio segundo mais rápida, gostaria de ver o polonês conquistando sua primeira vitória amanhã, na mesma pista em que quase morreu no ano passado. Seria um daquelas belas coincidências do destino.

- A Ferrari, nitidamente, não tem carro para vencer no circuito Gilles Villeneuve. Deve, inclusive, sentir dificuldades na briga com BMW. Kimi Raikkonen, “minimizando danos”, conseguiu um bom terceiro lugar. Felipe Massa vai sair em sexto e terá dificuldades na corrida.

- Destaque para Fernando Alonso, quarto colocado com a carroça da Renault. Nico Rosberg também vem bem, num ótimo quinto lugar para a Williams.

- Rubens Barrichello, em grande estilo, conseguiu uma vaga entre os dez primeiros. O piloto da Honda normalmente faz boas corridas no Canadá e pode surpreender amanhã, saindo do nono lugar.

- Nelsinho Piquet passou pela primeira degola dessa vez, mas apenas por uma posição. Deve agradecer a Jenson Button, que teve problemas e não conseguiu completar nenhuma volta num tempo decente. Na segunda parte do treino, foi o último colocado e larga em 15º. É impressionante como o brasileiro não evolui. É triste, mas não vejo mais saída para o filho do tricampeão.

- Mas a lentidão de Nelsinho acabou obscurecida pelo fiasco de Jarno Trulli, que conseguiu a façanha de rodar por três vezes em diferentes voltas. Será 14º, contra 11º de seu companheiro Timo Glock.

- Arrisco dois palpites para amanhã. Se nada de anormal acontecer, dá Hamilton. Se, como é de hábito no Canadá, tivermos acidentes e entradas do Safety Car, dá Kubica.

- Perspectiva de boa corrida. É bom aproveitar, porque a próxima será na enfadonha Magny Cours.

Comentários do Facebook

comentários

20 comentários

  1. Luís Morais disse:

    Capelli acertou a vitória do Kubica haha!

    Mas vitória merecidíssima, ele tava merecendo a tempos, e agora ainda por cima é líder do campeonato.

    Rubinho, se não fosse o erro ali no final conseguiria um quarto lugar (perdendo uma posição pro Coulthard nos boxes). Mas como aquele carro é lento, incrível, o cara que conseguia passar ele simplesmente voava em relação ao brasileiro.

  2. mWm disse:

    Azar dos azares!
    E para o Capeli, sorte das sortes! :P

  3. Alexandre Salvador disse:

    Acho que vou assistir Áustria X Croácia…

  4. terramex disse:

    Filho de peixe, tartaruguinha é !

  5. Lucas Brunini disse:

    Capelli, o Piquet contou com DOIS carros a menos para passar ao Q2: Button e Vettel.

    Barrichello em ascensão!! Vai Rubinho!!!

  6. André disse:

    Não concordo muito com as opiniões do Capelli neste post. Como todos já sabem, a pista está com sérios problemas no asfalto, e acho que simplesmente o Lewis foi melhor em encontrar um traçado que evite mais as sujeiras. Acho que a Ferrari tem carro e que o Kimi poderia ter feito a pole se não fosse a falta de aderência causada pela pista. Acho também que o Lewis está um pouco mais leve que os demais, com uma estratégia talvez tão agressiva como a da Turquia.

    Quanto ao Piquet, lembrem-se de que ele não conhece a pista. Eu acho que ele tem até mais apoio dentro da Renault do que do lado de fora.

  7. Anonymous disse:

    Dá Rubinho.

  8. mWm disse:

    Não acho que com safety car o Hamilton possa não ganhar. Aliás, o ano passado o safety car entrou, penso que 2 vezes, e ele manteve-se sempre no comando da corrida (excepto idas à pit).
    Tem tudo para ganhar.

    Se chuver, é outra conversa. Mas Hamilton é muito bom à chuva e uma boa estratégia ajuda sempre.
    Viu-se no Mónaco há 2 semanas.

  9. Mr Stripes disse:

    Hamilton sobrando, Kubica ao lado, seguido por um cauteloso Raikkonen e o soberbo Alonso, que está disposto a mostrar para qualquer equipe porque ele é um bicampeão. Massa lutou, mas terminou mesmo em sexto. Barrichello, em curva ascendente, demonstrou boa performance, o mesmo pode-se dizer de Piquet, que batalhou e pelo menos passou do Q1.Enfim, tudo indica que, caso não chova e não haja muitas intervenções do Safety Car (o que será difícil, Trulli que o diga), Hamilton vence facinho…

    Palpitaquinhos:
    McLaren parece que se encontrou
    Massa não gosta mesmo do Canadá
    Alonso e Rosberg estão leves
    Kubica tá merecendo a primeira vitória

    Estou postando esse comentário às 21:48. COm licença que vou assistir o Dixon passear na Band…

    http://subindonazebra.blogspot.com

  10. Pezzolo disse:

    olha esse video aqui capelli, quem deixa a marca no muro dos campeões amnha?
    http://plogdopezzolo.blogspot.com/2008/06/o-muro-dos-campees.html

  11. Marcos Antônio Filho disse:

    tudo está a favor do Hamilton,ele deve levar com certeza.E acredito que teremos boas atuações de Alonso e Barrichello.O barrica,ia fazer o pódio no ano passado se a Honda não fizesse a brilhante estratégia que o deixou fora da zona de pontos.

  12. Herik disse:

    Observação inútil: a Ferrari abandonou as horríveis calotas dianteiras… pelo menos até agora.

  13. Aderson disse:

    Olhei pra foto do carro da maclarem que vc postou e olhei a solução que os engenheiros fizeram pra evitar que o apendice da asa dianteira “não” flexione em alta velocidade.
    Sei não, isso tá com cara de truta. Ainda acho que vai flexionar pra baixo em alta velocidade.
    Putz, todo mundo colocou o suporte apoiando o apendice, o da maclarem tá só segurando.

  14. Daniel Médici disse:

    Impossível não torcer por Kubica…

    Cinco equipes diferentes nas 5 primeiras posições. Não é lá muito raro isso acontecer, mas certamente cria uma expectativa (ou, como diriam os publicitários, um “plus a mais”).

  15. Lvcivs disse:

    Capelli, quanto ao asfalto, pensei aqui: a Fórmula 1 já correu em algum circuito em que o chão não fosse asfalto?

    Se não me engano a parte oval de Monza e as curvas Karrousel e Schwalbenhswanz de Nürburgring eram de concreto, mas é só o que eu me lembro, até pq não conheço muitas das pistas antigas.

    Agradeço se você tirar esta dúvida!

    Abraço

  16. Ratão Gremista disse:

    Alguem mais percebeu que na rádio Band News FM o Luis Fernando Ramos, disse que em tal posição vai largar o Capelli??
    O kra voltou no tempo hehehe!

  17. Pedro Ivo disse:

    Kubica merece ganhar pra espantar as bruxas nesse GP. Alonso – digasm o q quiserem dizer da personalidade dele – ainda é um piloto muito bom, pq n é qqr um q faz o calhambeque q está a Renault desse ano andar bem, ainda mais carregando o peso do desenvolvimento do carro nas costas, já q seu companheiro de equipe fica achando que corrida é treino com todos carros na pista…
    Massa, no máximo, pode beliscar um pódio ao meu ver. Raikkonen ainda tem alguma chance, Kovalainen é o segundão assumido na McLaren e o garotinho de Ron Dennis, se não fizer besteira nenhuma, tem essa corrida ganha a seu favor. Barrichelo tá fazendo o q pode com o carro da Honda e Rosberg tá sobrando na Williams, pq se for pra uma escuderia melhor acho q faz bonito.
    bom, é isso. Aposto como o Capelli: vencedor provavelmente sendo Hamilton, e se o msm errar, o Kubica leva. O resto tá reservado ao destino
    ps: será q veremos alguma zebra como no último GP? Tipo um Sutil em 4º outra vez?

  18. F1 + disse:

    Kubica realmente surpreendeu na última volta. Não esperava que ele conquistasse o segundo lugar!!!

    Alonso está de parabéns!!! Até consigo ver o sorriso dele agora!! Afinal, ele merece!!

    Ferrari, me parece que eles não vão ter muito o que mostrar esse domingo!!! Massa, vai ter que se esforçar pra conquistar algumas posições no inicio da corrida pra se manter próximos aos lideres!

    E isso ai barrichello…..mandou bem

    abraços,

    Rodrigo Segura

  19. Herik disse:

    Aparentemente, penso, a McLaren de Hamilton está bem mais leve que os demais carros. Indício disso é a imensa diferença não só para os demais carros, mas principalmente em relação ao seu companheiro de equipe. A diferença entre os dois é brutal.

    Acredito que a Ferrari tenha, sim, carro para vencer a prova. Principalmente com Raikkonen, que parece ter um desempenho mais sólido durante o final de semana. Mas é inegável que a equipe italiana não possa ser apontada como favorita. O favoritismo está com a McLaren e com Hamilton.

  20. Fernando disse:

    Alguem anotou a placa ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>