MENU

8 de junho de 2008 - 16:37Curiosidades, Estatísticas

Vitória da BMW é a 1ª de um carro alemão em 46 anos


Com as freqüentes vitórias de Michael Schumacher, o mundo da Fórmula 1 acostumou-se a ouvir, com grande recorrência, o hino alemão no pódio. Mas hoje a execução aconteceu por um motivo diferente. Foi a primeira vez em 46 anos que um carro alemão venceu uma corrida de Fórmula 1.

Robert Kubica, vencedor do GP do Canadá, é polonês. Mas a BMW, equipe construtora de seu carro, embora com sede na Suíça, é alemã. Desde o GP da França de 1962, quando Dan Gurney venceu com um Porsche, um bólido de fabricação germânica não terminava um GP de Fórmula 1 à frente.

É bem verdade que a McLaren, com seus carros prata e apoio direto da Mercedes Benz, possui forte identidade com a Alemanha. Mas a equipe continua tendo sede em Woking, sendo inscrita na FIA como inglesa.

Comentários do Facebook

comentários

11 comentários

  1. Capelli disse:

    Lucas, se a BMW estivesse registrada na FIA como suíça, o hino executado no pódio não seria o alemão, certo? :)

    Abraço,

    Capelli

  2. Lucas disse:

    Se não me engano, Capelli, a BMW tá registrada como suiça. Tanto que quando o Kubica estava para cruzar a linha, a TV mostrou mecânicos da BMW com imensas bandeiras suiças no paddock.

  3. Renato disse:

    kkkkkkkkk Capelli com a plaqinha:
    ‘EU JÁ SABIA’
    Após essa vitória do Kubica!
    ausuhashuahusa

  4. Fabricio Stein disse:

    Capeli, eu acredito no titulo de construtores da BMW. Acho que é para isso que trabalham, a Ferrari é a Ferrari, corridas fantasticas e bobagens mais fantasticas ainda, com dois pilotos oscilando muito durante o ano (como ja foi ano passado) e este ano esta acontecendo novamente, acho que falta um lider neles. A mclaren só tem um piloto, resta a BMW. Eu vou para interlagos este ano torcendo para o mundial de contrutores da BMW e campeonato do Massa, pena que ambos não estão juntos.

  5. Capelli disse:

    A BMW correu sem chifres, hoje.

  6. Hans Loures disse:

    Mais para baixo

  7. Elmo Rosa disse:

    Ei! Cadê os chifres frontais da BMW???

  8. Hans Loures disse:

    “um bólido de fabricação germânica não terminava uma GP de Fórmula 1 à frente.”

    Uma Grade premio?

    nao seria UM grande premio?

  9. Jonata disse:

    Estúpida decisão da Ferrari de privilegiar o Kimi sendo que nas últimas corridas Massa vem mostrando que merece ser o piloto a brigar pelo título. Se não fosse por isso poderia até ter ganhado ou mesmo ficado entre os 3 primeiros. Hamilton não merece ser campeão porque ainda tem muito a que aprender. Méritos a Kubica pois a vitória veio na mesma pista do seu acidente grave do ano passado. Rubinho merece elogios também pois liderou durante algumas voltas e fez um ótimo sétimo com a carroça da Honda. De resto, David C ganha créditos dentro da RBR pelo terceiro lugar. Vettel segunda corrida pontuando. Nelsinho que demonstre trabalho na Europa, porque senão o bilhete azul será uma realidade…

  10. terramex disse:

    Adorei o Nelsinho. Já mostrou tudo o que sabe: correr mal, rodar e abandonar.

  11. Daniel Médici disse:

    Anote essa Capelli: a primeira vez que McLaren ou Ferrari não estão no pódio desde o GP da Malásia de 2006!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>