MENU

27 de setembro de 2008 - 14:54Análises

Clique fantástico


Acabei de ver no Continental Circus esta imagem, retratando com perfeição o drama vivido por Fernando Alonso na classificação de hoje em Cingapura.

O desespero do espanhol é compreensível. Piloto de ponta, bicampeão, acostumado a vitórias e a grandes desafios, vive uma temporada apagada numa equipe medíocre. Não sobe ao pódio, não briga por vitórias, luta para, no máximo, chegar em quinto. Quando dá. As portas das grandes equipes estão fechadas até pelo menos 2010 e seu futuro é nebuloso.

Dadas todas estas circunstâncias, uma eventual pole ou pódio em Marina Bay seria uma lufada de ar fresco em seu inferno particular. Quem sabe um ânimo para seguir em frente e acreditar que em breve voltará a brigar pela ponta.

E uma bomba de combustível acabou com tudo.

Comentários do Facebook

comentários

26 comentários

  1. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Deixa de ser ridículo Terramex, o acidente foi causado pelo Trulli, e, na posição em que ficou, Massa tinha de sair o mais rápido possível dali, sob pena de ser atingido por outro carro, era questão de sobrevivência… trce contra tudo bem, torcer para o cara se machucar já é ignorância!!!

  2. alexandre queiros disse:

    http://www.kolumbus.fi/jj/pics3/Singapore_2008_F1_GP_12.jpg

    Capelli, prova que o Massa saiu no verde.

  3. Técnico disse:

    Alonso venceu e Capelli está de luto, atualização do blog agora só de noite.

  4. terramex disse:

    E agora hein pessoal? O Massa rodou no fim da corrida e retornou à pista SEM aguardar os outros carros passarem, provocando um acidente. Tem punição???? Sugiro 10 posições no grid pra próxima corrida. Zacarias maluco!!!

  5. alexandre queiros disse:

    Agora o Alonso calou você, Capelli, hehe.

  6. Filipe Furtado disse:

    Cassius, o Alonso teve uma estrategia bem definida. Ele parava e o Piquet tinha a obrigação de causar um safety car hehe

    Agora falando sério, a Renault foi muito esperta com a estrategia do Alonso, sabiam que o carro rendia muito bem apesar da posição do grid e sabiam que as chances do safety car eram muito grandes e que se o Alonso tivesse parado antes do safety car por lá ficaria, adiantaram a parada (e se livraram do pior jogo de pneus) e ficaram esperando. O sortudo da corrida foi o Rosberg que deveria ter ficado lá atrás mas foi salvo pelo Fisichella não ter parado.

  7. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Lembro que Alonso disse que Piquet só subiu ao pódio por pura sorte na Alemanha, e agora, Alonso, você teve o quê…

  8. Anonymous disse:

    depois de cingapura, alguem ainda fala que hamilton é mais piloto que alonso???

    faz favor ne.!

    abraço

  9. Aderson disse:

    Lembrei de outra corrida que o “Retardault” deixou Alonso na mão: GP do Canadá qdo ele estava em terceiro e acreditava que tinha chances de brigar, quem sabe, por uma vitoria.

    Pula fora desse barco furado Alonso!!
    Ano que vem mudam os carros mas o motor é o mesmo.

  10. Aderson disse:

    É verdade que as portas das grandes equipes estão fechadas até 2010, mas as portas de equipes mais confiáveis que a droga da Renault estão abertas.
    É a segunda vez (que eu me lembre!) que o motor frances deixa Alonso a pé. A outra foi na espanha/barcelona em plena corrida e diante dos torcedores espanhois.
    O motor BMW não deixou Kubica na mão até agora.

  11. Anonymous disse:

    Pela reação, acho que o Alonso está lutando por melhores resultados para não permanecer na Renault em 2009.

  12. Anonymous disse:

    po gente parem de falar besteira.

    o assunto alonso x hamilton é muito mais profundo do que simples “piloto x piloto”

    se for levar em consideraçao piloto x piloto o alonso leva. nao tenha duvidas.

    ali na mclaren o negocio era muito mais acima… vinha la do ron dennis. todos sabem que ron privilegiava hamilton, muito mais do que alonso. eles estavam em desigualdade dentro da mesma equipe. por isso alonso caiu fora.

    na minha opniao o alonso é muito mal acessorado. por isso nao consegui coisa melhor para 2009 ou 2010.

    abraço

  13. Carlos disse:

    bem feito !!! piloto safado e mal carater !! tomou uma bela surra de uma estreante ano passado , e foi demitido da equipe!! a única chance dele acelerar um motor ferrari algum dia , sera guiar pelo Toro Rosso ou Force India !! na Ferrari , jamais !! simplesmente tem a porta fechada nas duas maiores equipes da F1 , Ferrari e Mc Laren !! nucna mais vai ganhar uma corrida sequer !

  14. not sharp disse:

    também não sei por que pegam tanto no pé do Massa, é o melhor piloto brasileiro atual em pistas secas!!!

  15. Anonymous disse:

    Nao deixa de dar dó ver um piloto do nivel do Alonso a lutar pelo 5 lugar quando da, mas nao nos podemos esquecer… ele esta la porque assim o quis, se tivesse lutado com o Hamilton peito a peito dentro da pista e nao fora, ainda hoje estava na Mclaren e com certeza o campeonato estava mais animado!

  16. Kyodai disse:

    Gente o tópico é do Alonso e tem gente criticando o Massa. Não entendo pq tanta gente pega no pé do cara. Incrivel. Alonso coitado. De dar dó.

  17. Lg disse:

    O problema do Piquet foi outro, a McLaren imbatível de 88, 89, 90 e bom carro de 91. Junte-se a isso uma Lotus muito ruim de 88 e 89 acabam com a carreira de qualquer piloto.

    Pode ate ser que no ano que vem com o novo regulamento um carro não Ferrari ou McLaren possa levar o título mas não acredito muito.

  18. Rodrigo Vilela da Silva disse:

    (…)

    Hoje tudo isso ficou em segundo plano. O mundo automobilistico e do cinema chora a morte de Paul Newmann.

  19. Tempest disse:

    E para piorar ainda mais, tem uma Honda passando por ele.

  20. Luiz G disse:

    Fernando Alonso tem talento pra pilotar…mas questiono seu talento para lidar com as pessoas.

    Ele abandonou a McLaren porque não conseguiu se relacionar com um inglês, numa equipe inglesa.

    Piquet fez a mesma coisa (após ser campeão)ao sair da Williams no final de 1987 e sua carreira nunca mais foi a mesma.
    Foi para a Lotus para ter mais qualidade de vida.

    Alonso também voltou para a Renault para ter mais tranquilidade em seu trabalho…mas a F1 não é um lugar para quem quer tranquilidade.
    É um lugar para desafios insanos.

    Uma pena, pois ele é super-talentoso e muito jovem, mas…super-talentos surgem toda hora.

    Como ele também não quer desenvolver a BMW, talvez devesse ir para a IRL.

  21. blogguardrail disse:

    Uma pena!Pena!Pena!O Alonso tinha tudo pra estar brigando com os “grandes”. Ia incomodar ali na frente.Mas a F1 é assim…Tomara que essa zica seja só pra esse ano, pq ele nao merece seguir assim.

  22. Mauricio Von Abel disse:

    alonso na situação em que está é uma pena para ele, para mim e para a F1.
    O campeonato ja está emocionante com 2 pilotos brigando pelo titulo… imaginem se fossem 3!

  23. Bruno Lemos disse:

    Empresários são importantes, agora o Massa tem talento. Pena que é só no seco. Mas o que eu destacaria nele que pouquíssimas pessoas têm é a capacidade de produzir sobre pressão.

    Eu fiquei impressionado como no campeonato desse ano toda vez que exigiram dele ele respondeu em alto nível.

    Mas com certeza se o Alonso tivesse com um carro competitivo o campeonato estaria muuiiito mais interessante! =D

    Acho uma pena ele estar afogado em uma equipe ruim também =/

  24. turramax disse:

    Ao invés disso a Ferrari confirma o Zacarias como piloto…. sem comentários….. o comercial dele da Shell é uma piada, eu quase engasguei de tanto rir…..

    Isso é o que dá ter os empresários corretos ou não!

  25. Anonymous disse:

    com certeza.. é uma pena ver um grande talento sendo desperdiçado….
    imaginem como seria emocionante o campeonato se ele tivesse condições de brigar pela vitória também!!!

  26. Denise disse:

    Falou tudo, Capelli! Uma m****! Sem dizer que a presença do espanhol lá na frente seria garantia de uma corrida um pouquinho mais emocionante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>