MENU

28 de setembro de 2008 - 12:51Análises, Notícias

Felipe não depende mais somente de si


A patuscada da Ferrari hoje, durante o reabastecimento de Felipe Massa no GP de Cingapura, saiu bastante caro para o piloto brasileiro. Sem marcar pontos e vendo Lewis Hamilton em terceiro lugar, Felipe agora tem sete pontos de desvantagem para o inglês na classificação do mundial de pilotos.

Restando três corridas para o final, o piloto da Ferrari precisará agora torcer contra o adversário para ter chances de ser campeão. Ainda que vença todas as etapas, basta a Hamilton chegar sempre em segundo lugar para garantir o título mundial. Desta maneira, Felipe descontaria apenas seis pontos e o piloto da McLaren seria campeão do mundo por um ponto.

Além das vitórias necessárias, a chance da Ferrari em ainda ser campeã está em Kimi Raikkonen. Caso o finlandês escolte Felipe Massa, chegando em segundo lugar e relegando Lewis ao terceiro posto em pelo menos uma das três etapas restantes, o campeonato voltaria a sorrir para o brasileiro.

Kimi ainda pode ser campeão, mas as chances são matemáticas. Basta a Hamilton marcar um quinto lugar nas próximas três corridas para alijar o finlandês da disputa. É preciso descontar 27 pontos em 30 possíveis, uma missão tão complicada quanto a do ano passado, quando descontou 17 em 20 e tornou-se campeão.

Comentários do Facebook

comentários

14 comentários

  1. Anonymous disse:

    Essa história de patriotismo não passa de patriotada. Eu sempre torci para os pilotos brasileiros, mas por algum motivo, o Massa simplesmente não me desce. Desde a morte do Senna, só apareceram dois pilotos aos quais admirei: Alonso e Hamilton. E é para esses que torço, por enquanto, além de acompanhar também o Piquet, Barrichello, Di Grassi e Bruno. E conheço gente que torcia pro Mansell ou Prost na época de Piquet e Senna. Qual o problema?

    Se o Galvão não endeusasse tanto algumas figuras carimbadas, talvez fosse diferente ehhehehe

  2. Anonymous disse:

    Terramex, o negócio éo seguinte: você é livre para torcer para quem você quiser. Adrian Sutil, Kazuki Nakagima, Timo Glock, Lewis Hamilton, ou quem você quiser escolher. Só não acho certo torcer contra um piloto brasileiro. Você chegou a torcer pelo Nelson Piquet ou pelo Senna? Será que você tambem torceu contra eles? E quando a Seleção Brasileira de Futebol joga, você torce contra só para o Dunga cair?
    Cara, torça para quem você quiser torcer, mas torcer contra um brasileiro é anti-patriotismo, seja qual for o esporte ou qualeur situação.
    E tem mais: te garanto que os ingleses estão torcendo para o Massa se dar mau para que o Hamilton conquiste o título desse ano. Te agaranto que os alemães estão torcendo para que o Vettel fique numa equipe de ponta para ser camperão do mundo algum dia. Te garanto, também que os japoneses estão torcendo para que o Nakagima comece a tomar um rumo e a almejar algo grande na F1.
    Paulo Santos/RJ

  3. Hugo disse:

    Vejam o vídeo do Canal 5 e prestem atenção na narração. Os locutores, depois de rever a imagem, dizem que a culpa foi da Ferrari e não de Massa. E vejam também que o mecânico responsável pelo “pirulito eletrônico” acende a luz verde e logo depois volta para a vermelha. Só que já era tarde!
    Vejam quanta raça de Felipe Massa, em permanecer dentro do carro, com motor ligado, para voltar à corrida. Se fosse outro já teria encostado o carro num local mais distante (até fora do boxe) e desistido da corrida! Infelizmente os “brasileiros” só vêem o lado negativo.
    Encontrei o vídeo (com duração de 3:31) no blog do Flávio Gomes.
    http://www.youtube.com/watch?v=HxKdtd4zXMY

  4. Diogo fuscao disse:

    Poxa ficou difícil, porém nao impossivel , o gp do bra sil tá garantida a vitória, precisamos de pelo menos um abandono do hamilton, o que é dificil, o jeito eh o massa cumprir o seu dever (e A FERRARI Também).

  5. terramex disse:

    Paulo Santos/RJ, por que tenho que torcer por um brasileiro? Alguma obrigação patriótica automática, será que está escrito na minha certidão de nascimento? O Zacarias é mediano SIM, a equipe atrapalha ainda mais. O Piquezinho é uma farsa, tá de despedida da F1, e o Barrichello não consegue nem jogar o boné pra torcida (caiu no rio, vocês viram?). DÁ-LHE HAMILTON !!!!!!

  6. r/t disse:

    Acontece que agora já era, muito duro ganhar esse campeonato, temporada passada Kimi ganhou por erro dos outros, o que até agora nessa temporada não foi tão marcante como foi na passada

    E o que mais chateia é que conforme disse o paulo Santos, Massa estava perfeito, vinha mantendo entre 3 e 5 segundos, sem forçar ou exagerar, fantastico nos treinos oficiais, e a equipe jogou tudo por terra

    Se voce analisarem bem, tirando as falhas dos pilotos, incluindo as 2 quebras de motores de ambos, os erros da Scuderia custaram 28 pontos ao Massa (4 em Monaco, em relação a vitoria, 4 no Canada em relação ao segundo posto, 10 na Hungria por causa da quebra e 10 agora) e 12 ao Kimi (6 do terceiro em Valencia e 6 em Monaco, onde ele caiu pro fim do grid em função do erro da equipe no limite de preaparo do carro no grid, os 3 minutos antes da largada)

    Isso, pra uma equipe que briga pelo campeonato, é inadimissivel, tantos erros assim numa temporada só aconteciam antes de Todt, Brawn e Byrne colocarem ordem na porcariada italiana, é frustrante isso

  7. Fabio Almeida disse:

    Isso aí, Paulo Santos/RJ!! Até na Alemanha se torce pro Hamilton, acho obrigação nossa torcer por um compatriota que tá lutando, e muito, contra tudo e todos pra ser campeão.

  8. Anonymous disse:

    O negócio é que o Massa foi perfeito. Fez a pole, corria se distanciando de Hamilton. O erro todo foi da Ferrari, que já deveria ter algumas cabeças cortadas a muito tempo, para dar exemplo para os demais. O que não podemos é ficar torcendo contra um brasileiro. Ele já mostrou que é capaz. Será que a Ferrari hoje é capaz de dar o título ao Massa?
    Agora, sobre não ter feito ultrapassagens, como vocês ficariam, largando na pole, tendo sua equiepe errado feio e vocês term que começar do zero, numa pista que quase não dá para ultrapassar? Respondam.
    Abraço a todos.
    Paulo Santos/RJ

  9. r/t disse:

    Se pensar, a incompetencia italiana da Scuderia ferrou com pelo menos 3 corridas de seus pilotos, sem contar as 2 quebras de motor de cada piloto (unicas quebras entre as 3 grandes)

    E tirando os erros de pilotos, incluindo as quebras de motores, esses erros custaram no minimo 30 pontos a equipe, sendo uns 18 ao Felipe e 12 ao kimi, pontos esses que eram mais do que suficientes para o titulo

  10. bob halley disse:

    Pra mim ficou claro que o Kimi ficou campeão em 2007 devido ao caso da espionagem, mas pra quem acredita que ele deu a volta por cima e o Hamilton pirou nas ultimas corridas, vamos ver o que acontece este ano…..

  11. Daniel Médici disse:

    O Massa se ferrou… vai ter que precisar da ajuda do Raikkonen…

  12. r/t disse:

    Sinceramente, é de deixar qualquer um assustado a burrice e a capacidade intrinseca de fazer merda que os italianos tem, aliás, como bem mostraram Schumi, Todt, Brawn e Byrne, a italianada burra precisa ser tutelada por estrangeiros pra fazerem as coisas bem feitas

    Serve como exemplo fora da F1 a Lamborghni, que era uma zona, foi comprada pelo grupo Volks, que majestosa e merecidamente chutou a italianada do comando e conseguiram que a marca progredisse em termos tecnicos e de mercado sob o comando dos germanicos

    Esse “semáforo” é uma copia tão malfeita de um recurso que as equipes de GT tem nas corridas de longa duração, nem pra copiarem algo bem feito prestaram

    A Scuderia precisa urgente parar de xenofobia e dar um pé no rabo dessa italianada que está no comando, e pegar alguem tipo o David Richards, pra botar ordem na zona italiana, Richards comandou a BAR na temporada de melhor desempenho da curta história da equipe, se voces lembram

    E ainda vale recordar que o Rubens já tinha manifestado que não achava bom o retorno da italianada ao comando da Scuderia, e aquele jornalista Mario bauer, da Motorsport Aktuell na temporada passada, havia criticado duramente os italianos e o pessoal o atacou, agora passado esse tempo, nota se que tanto Rubens quanto o jornalista tinham razão

  13. terramex disse:

    Se liga anônimo, as regras são claras, fez cagada no pit se deu mal! Tenho certeza que se tivesse sido o Hamilton, todo mundo tava chamando ele de otário. E ainda tem que ver se o Massa não toma mais uma punição depois das lambanças de hoje!

  14. Anonymous disse:

    capelli,

    assim como muitos vou deixar de ler seu blogg, vc simplesmente tem algo contra o felipe!!!!

    A informação do post abaixo de que a corrida do cara foi pífia pq não fe nenhuma ultrapassagem, Ah por favor!

    Vai durmir!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>