MENU

2 de novembro de 2008 - 11:20Curiosidades, Estatísticas, História

Alonso invicto

Foto: LAT Photographic/Divulgação Renault

Foto: LAT Photographic/Divulgação Renault

O resultado do treino de ontem que definiu o grid para o GP do Brasil trouxe uma importante marca para o espanhol Fernando Alonso. Com o sexto lugar no grid obtido, frente ao 11º de seu companheiro Nelsinho Piquet, o espanhol garantiu 18 x 0 sobre o brasileiro em posições no grid durante a temporada.

Há 12 anos não ocorria uma supremacia tão grande entre dois pilotos da mesma equipe, segundo levantamento feito pelo site da revista inglesa Autosport. A última vez havia ocorrido em 1996, quando Jos Verstappen detonou outro brasileiro, Ricardo Rosset, na Arrows. O placar foi 16 x 0.

Invencibilidades em treinos de classificação sobre companheiros de equipe aconteceram outras quatro vezes nos últimos 20 anos. Abaixo, os placares:

- Heinz-Harald Frentzen 17 x 0 Karl Wendlinger e Jean-Christophe Boullion (Sauber, 1995)
- Michael Schumacher 16 x 0 Riccardo Patrese (Benetton, 1993)
- Michael Schumacher 16 x 0 Martin Brundle (Benetton, 1992)
- Gerhard Berger 16 x 0 Michele Alboreto (Ferrari, 1988)

Comentários do Facebook

comentários

9 comentários

  1. Anderson Gomes disse:

    Alonso e Ferrari uma mistura imbatível…

  2. Anderson Gomes disse:

    Que uma coisa fique claro: A mclaren não soube dar o devido valor ao Bi campeão, Alonso sofreu um complo e por isso foi bastante prejudicado. O seu valor foi posto em questão e nessa temporada ele mostrou sua forca e mostrou também quem é o mais completo piloto da atualidade. caros amigos!!!!! SE COM UMA SIMPLES RENAULT ELE FEZ O QUE FEZ, COLOQUEM ALONSO EM UMA FERRARI E QUE SERÁ IMBATÍVEL. (Itabaiana-Sergipe)…

  3. Marcel Pilatti disse:

    e tem os 16×0 do Senna no Naka tb, hehehe.

  4. Rodrigo Dias disse:

    Levar goleada do Verstappen, até pro Rosset é humilhante….

  5. Alessandro disse:

    Isso mesmo, esses leitores estão certos e o Nelsinho é tão bom quanto o Hamilton mesmo… O Alonso é ruim e só por um complô da Renault que o Nelsinho não ganha dele… Ah, e papai Noel e coelho da Páscoa tbem existem, viu? Tenha santa paciência…

  6. Lg disse:

    Não poderia ser muito diferente, afinal é um estreante contra um experiente bi campeão e o melhor piloto da atualidade. Só não ocorreu isso na Mc Laren no ano passado por favorecimento ao Hamilton ou melhor, desfavorecimento do Alonso.

  7. Aderson pereira disse:

    Porque será que Alonso não conseguiu tambem essa façanha qdo esteve na Mclarem???
    Porque em 2007 tambem não foi Alonso 18 x 0 sobre Hamilton???

    Pois é, dificil fazer isso quando não é o soberano numa equipe.

  8. andré disse:

    nada mais normal o alonso ser tão superior ao nelsinho. o que eu não entendo é como o nelsinho (com um carro pior que o do inglês) conseguiu brigar com hamilton até o final na GP2. ou uma coisa ou outra: hamilton era mesmo favorecido na mclaren em detrimento de alonso ou nelsinho simplesmente esqueceu como se pilota um carro de corrida.

  9. Rafael Pires disse:

    Para aqueles que acreditam em teorias conspiratórias:
    2007: Devido ao escândalo da espionagem, a McLaren aceita “dar” o campeonato de construtores e pilotos à Ferrari. É desclassificada dos construtores e, na última prova, Hamilton erra, é chamado para os boxes, e tem sua corrida toda comprometida.
    2008: Na barganha anterior ficou acertado que, em caso de disputa, a Ferrari agora tem que “dar” o título à McLaren. Assim, Hamilton ganha, seguido de Kova e Massa, com Kimi em quinto ou quebrando. Resultado: títulos de piloto e construtores à McLaren.
    Até! Rafa Pires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>