MENU

17 de novembro de 2008 - 13:17Charges

Charge do Mantovani: Vestibular

Bruno Mantovani, hilário como sempre, retrata o “vestibular” da Honda nos testes que vão de hoje até quarta-feira em Montmeló.

Arte: Bruno Mantovani

Arte: Bruno Mantovani

Comentários do Facebook

comentários

40 comentários

  1. Aluado disse:

    Josele, isso ai foi durante a pré temporada… faz tempo ôoo

  2. Josele Garza disse:

    Lamentável essa charge retratando o vestibular da Honda. Parece que o autor e o dono do blog se venderam ao esquema de sempre falar mal do Barrichello. Não teve graça nenhuma isso tudo. Ao invés de fazer piada de mau gosto com o Rubinho, porque não picham o Nelsinho??? Claro, não dá ibope. O que é bom pra vocês é falar mal do Rubinho porque todo mundo vai gostar…

    Ridículo!!!!!

  3. Mãe do Button AO ERICK disse:

    MÃE IRADA!!!

    OPA ERICK! PACHECADA NÃO POR FAVOR!!!

    Button na BAR Honda 2003 chegou em 9º lugar no campeonato, Sato foi apenas 18º lugar!
    Button na BAR Honda 2004 chegou em 3º lugar no campeonato, Sato foi apenas 8º lugar!
    Button na BAR Honda 2005 chegou em 9º lugar no campeonato, Sato foi apenas23º!
    Button na Honda 2006 chegou em 6º lugar no campeonato, Rubinho foi apenas 7º!
    Button na Honda 2007 chegou em 15º lugar no campeonato, Rubinho foi apenas 20º!
    Button na Honda 2008 chegou em 18º lugar no campeonato, Rubinho foi 14º! Button esta a 6 anos com a Honda e bateu por 5 anos seguidos Sato e Barrichello na equipe! É com ele que a Honda tem seus melhores resultados! Vitória! Pole! Pontos e Pódios! Torcer por brasileiros tudo bem, mas DISTORCER FATOS ja é demais.Se alguém merece vaga GARANTIDA na Honda esse é o Button, por méritos! Sabe acerta sim o carro, foi muito melhor que Rubinho e Sato nesses 6 anos de Honda! Essa torcida brasileira so tem PACHECOS…afffffffffff

  4. Maximo disse:

    Cassius, sobre o Massa foi provocação minha, mas sobre o Nelsinho só pode ser provocação sua…

    Se você fosse sócio em uma equipe de F1 e tivesse duas opções para sentar no carro, quem você escolheria, Rubens ou Nelson?

    Eu acertaria com o Rubens (mas faria ele baixar o salário e proibiria de dar entrevistas)

  5. Cristiano Moreira disse:

    Ridículo…

    Só pq as chances do cara são poucas (apesar de que acho que ele vai continuar), colocar orelhas de Burro nele foi totalmente infeliz…

    Totalmente ridículo…

  6. Fernando Berti disse:

    As orelhas deveriam estar no Bruno e no Lucas, pois (escreva o que digo) o Rubens vai permanecer no time até o fianl de 2009. Bruno irá dividir com Wurz a vaga de testes, para se tornar titular em 2010!

  7. Antonio disse:

    Barrichelo? Vestibular? Que decepção!!!! (Com a Honda, é claro!!!)
    Revoltante e surpreendente!!!
    Precisa mesmo????

    Sei que, às vezes, é difícil controlar a paixão pelo que se gosta de fazer, mas quando isso interfere no respeito próprio entendo que deve ser reavaliada.

    Um cara como ele, vice-campeão mundial, melhor “acertador” de carros em atividade (pra mim!!!), que já pilotou para a scuderia de Maranello e que acompanhou (vivenciou!!!) as inúmeras transições do circo, e, por fim, que, segundo ele mesmo, encontra-se “disposto e motivado como nunca” a oferecer mais à F1 não merece esse tipo de tratamento.

    Os japoneses já não são os mesmos, porque como se ouve dizer mantêm “conselheiros mais experientes” nas admisnistrações das empresas e sempre optaram pela política de “Resultados a longo prazo”, e agora, “num estalo”, adotam pelo “imediatismo”?

    Bem,….retaliação é a solução, vou começar vendendo minha CG 150!
    Se mais algum brasileiro for ameaçado e o sr. Jason “Botão” ficar, não me restará outra alternativa à ser severo com os nipônicos : Boicote à Honda, já!

    Abraços.

  8. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Para o Máximo: Ele pode até ser professor de Lucas e Bruno, mas de Piquet e Massa de jeito nenhum.

    Massa já superou todos os números de Barrichello, inclusive com melhor média que ele (menos GP’s disputados) e Piquet estreou bem melhor que Barrichello na F1, fez mais pontos e subiu ao pódio, então, se tem alguém que não serve para dar aula para eles é Barrichello, principalmente porque fora das pistas é um tremendo burro mesmo.

    Barrichello colhe o que planta com suas declarações rancorosas, invejosas e piedosas.

  9. André disse:

    Capelli, tão publicando nos fóruns e em blogs que a permanência do Barrichello pra 2009 já é certeza e Bruno Senna só em 2010. Procede?

  10. Maximo disse:

    O perigo maior é vocês estarem criando cachorro para morder vocês mesmos.
    SE a nota que o Vicaria deu for “confirmada” e o Rubinho ficar na Honda, com Bruno de test-driver e Di Grassi de “reserva” do Nelsinho eu vou querer ver uma charge com o Rubens de professor da turma, e os 4 brasileiros de alunos…

  11. Rafael Dellevedove disse:

    capelli…olha está foto

    http://en.f1-live.com/f1/en/photos/2008/tests118/diapo_116.shtml

    os mecanicos da bmw com luvas de borracha pra não levarem choque haha

  12. Francine Vieira disse:

    Burro não digo, mas burrice é tentar aparecer fazendo chacota dos outros. O troco vem, mais cedo ou mais tarde. Haja vista o Lemyr Martins e a sua piada mirabolante sobre o Rubinho.

    • Capelli disse:

      Fran, o Lemyr não se deu mal pelo fato da piada envolver o Rubinho. Se deu mal porque cometeu um erro de apuração jornalística.

      A charge do Mantovani não é desrepeito nenhum ao Barrichello, é apenas uma representação figurativa e bem-humorada do que a Honda está fazendo com ele. Apenas isso.

      Bom humor, gente.

  13. Fernando disse:

    essa foi bem fraquinha..

  14. Marcelo disse:

    Eu vejo desrespeito sim. Quer falar bem de alguém, fale. Gostaria de saber se qualquer destes que dizem por orelha de burro não é ofensivo se aceitariam isso nas suas cabeças já que nunca nem sentaram num cockpit e muito menos terão a carreira mais longa da F1!!!

    Ivan, gosto muito do blog e das charges mas essa apelou.

    Digo mais, se fosse o Rubinho dava o fora pois não precisa mais disso, não tem mais nada a provar. A essa altura da carreira fazer teste com novato?! A Honda é que deveria fazer teste para ver se fica na F1!!!

    Abraço

  15. Marcelo disse:

    Eu vejo desrespeito sim. Quer falar bem de alguém, fale. Gostaria de saber se qualquer destes que dizem por orelha de burro não é ofensivo se aceitariam isso nas suas cabeças já nunca nem sentaram num cockpit e muito se terão a carreira mais longa da F1!!!

    Ivan, gosto muito do blog e das charges mas essa apelou.

    Digo mais, se fosse o Rubinho dava o fora pois não precisa mais disso, não tem mais nada a provar. A essa altura da carreira fazer teste com novato. A Honda é que deveria fazer teste para ver se fica na F1!!!

    Abraço

  16. Nóbrega disse:

    Falou tudo Ricardo.

    Onde assino?

  17. Ricardo Silva disse:

    É a tal história do lugar comum, já que falar mal do Barrichelo rende ibope, pouco importa se a charge é diferente da realidade. Pois o Barrichelo não é um piloto burro para ser reprovado num vestibular concorrendo com dois pilotos derrotados pelo Pantano.

  18. BrunoDF disse:

    Não gostei muito da charge, mas ela foi bem sincera. O Rubinho deveria saber que, apesar de ser o melhor piloto que a Honda tem à disponibilidade atualmente, vai perder a vaga pelos aspectos políticos da F-1.

  19. Galkadesh disse:

    Vou dar uma visão um pouco mais alargada para a charge do Mantovani: Di Grassi e Bruno Senna disputando na primeira fileira quem será o próximo burrinho a puxar a carroça da Honda no lugar do Barrichello ano que vem

  20. Hamilton disse:

    Complementando, o macacão do Bruno tinha bordados os logotipos dos seus patrocinadores pessoais, o Banco Santander e a Embratel-21.

    Bruno também usou o boné azul da Embratel, que me faz lembrar o boné azul do Banco Nacional…

    Mas não é possível deixarem a escolha dos pilotos tão às escâncaras desse jeito… ou é??.

  21. Aderson Pereira disse:

    Uma coisa bem observada pelo Hamilton no comentario mais acima.
    O capacete do Di Grassi não tinha nenhum logotipo ou nome Honda na viseira. E o macacão dele era totalmente branco.
    Ao contrario do Bruno Sena, cujo macacão era identico aos pilotos oficiais da Honda.

    Será que isso quer dizer alguma coisa??

    Ou será que Di Grassi ainda tem algum vinculo com a Renault e por clausulas de patrocinadores tinha que usar o macacão branco e nenhum nome Honda?
    Embora enquanto o Bruno estava testando com o carro, Di Grassi usava um blusão tradicional da equipe Honda.

  22. Sergio Carmona, tenho extremo respeito pela carreira do Barrichello na F1, inclusive acho ele um ótimo piloto. Mas isso é apenas uma charge, não to esculhambando a vida dele inteira.

  23. Mauro JR disse:

    hahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahhahahahahaha

    gostei muito dessa charge!

  24. Herbert Lacerda disse:

    Pô, é só uma charge. Não indica a predileção ou falta de respeito.
    Gosto muito do Rubens e não vejo ofensa ali.
    A garotada está em alta, ele está em baixa. Mesmo “mostrando serviço”, a garotada está mesmo em alta. Button é um bom piloto sim, mas falta um “Q” a mais nele. É só mais um no meio de todos. Em comparações de quem serviria melhor à Honda, ficaria com o Rubens. Aliás, ele pode muito bem assumir algum cargo na Honda que não seja o de piloto, mas seria apostar alto demais em um piloto que já mostra ter pouco a oferecer a F1 atual, no caso o Jenson.
    Ao “Burrinho” “Pé de Chinelo”… deixa muitos no chinelo e com cara de burro. Muita gente, uma boa parte “do contra”, gosta de queimar os pilotos brasileiros. Barrichello realmente nunca esteve no lugar certo, na hora certa. E temos muito a olhar pra trás e ver os pilotos que estiveram. Nem preciso citar a lista.

    Como a próxima temporada está às escuras para “todos”, estão apostando em novos talentos, quem sabe tentando minimizar a experiência dos pilotos antigos. Talvez esse seja o “Q” da questão agora, entre outro$.

  25. Sergio Carmona disse:

    Lamentavel a charge do Mantovani, Falta de respeito com o Rubens, fico surpresso com voce Ivan, coloca um post onde mostra que o Rubens e o piloto que fez mais ultrapassagens e depois coloca essa charge, gosto das charges do Mantovani mas desta vez ele foi infeliz, isso e coisa de brasileiro mesmo, faltar com respeito, essa charge nao faz jus a carreira do Rubens.

  26. ô Robson, tu tá certo, sorry…

    O Bruno foi um segundo e um décimo mais rápido que o Lucas hoje, mas segundo o programa da Honda, o dia serviu apenas para que os dois se familiarizassem com o carro, com cada um deles pilotando meio dia.

    Amanhã e quarta é que deverá valer realmente para o tal vestibular, com os dois pilotando durante todo o dia:

    BRUNO – 1:24.343
    LUCAS – 1:25.512
    gap: 1.16 s

  27. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Piquezinho? Aonde? Aquele é a Tartaruga Barrichello! Tá precisando de óculos em Lima!!!

    Agora, o pessoal esquece que o Button destruiu o Barrichello nos dois primeiros anos juntos e conseguiu a 1ª e única vitória da equipe em seu retorno a F1 (Hungria 2006).

  28. Hamilton disse:

    a propósito…

    o Bruno colocou o logotipo da Honda no capacete do Rubinho, na charge acima…

    hoje notei nas fotos do outro Bruno, o Senna, testando a carroça japonesa, que ele usava um capacete adesivado com o logo da Honda e a marca Bridgestone…

    não consegui ver com atenção a cabeça do di Grassi para verificar se era uma “exclusividade” do Bruno Senna essa adesivação…

  29. PG disse:

    Concordo com o Thiago. O lugar certo do link pra comentar é embaixo do post.
    Ninguém vai comentar um post antes de lê-lo…
    É chatinho ter que subir pra procurar o link.

  30. Sinceramente, eu acho que a Honda deveria manter o Rubinho e ficar com o Senna… O Button tomou uma lavada do Rubinho nessa temporada… E já que a Fórmula 1 tem a sua parte de “mostrar resultado”… Muito embora a gente já esteja cansado de saber que existe algo muito mais forte do que “mostrar resultado”…

  31. Thiago Schauenberg Pereira disse:

    Muito boa esta charge!

    Capelli, só agora eu fui ver que o link para comentários estava na parte de cima dos posts. Não faça mais estas mudanças abruptas no blog. Sabe como é, dependendo da mudança agente acaba andando em círculos e batendo de cara na parede…

  32. Roberto Taborda disse:

    A primeira vez que vi a reação foi “ah, coitadinho…” aí lembrei! É o Rubinho! rsrsrsrsrsrsrsr

  33. Robson Moraes disse:

    Piquetzinho?? Onde??

  34. Que maldade com o Piquetzinho…

  35. Diego - Floripa/SC disse:

    Demais a charge!

    Mas calma, que daqui uns anos o Rubens vai contar toda a “verdade” sobre o que aconteceu nesse teste no livro dele, já que se ele nao ganhou é porque os outros “roubaram” dele.

  36. Dirceu Macedo disse:

    hahahahaha, show de bola

  37. Fernando Viguê disse:

    Bom dia, Capelli. Sensacional a charge do Mantovani. Ele sempre acerta a mão, fazendo uma crítica divertida.

    Você bem que poderia colcoar os resultados dos testes de hoje, amanhã e 19 e fazer uma análise deles. Acho que seria interessante e também porque não achei um site para acompanhar os testes :D

    Continue com o excelente trabalho e blog.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>