MENU

5 de dezembro de 2008 - 11:53Charges

Charge do Mantovani: Testes na Honda

Bruno Mantovani, poeticamente, aborda o fim da equipe Honda e os testes que aconteceriam na semana que vem…

Arte: Bruno Mantovani

Arte: Bruno Mantovani

Comentários do Facebook

comentários

29 comentários

  1. Michel disse:

    Paulo Santos/RJ = Pacheco Mode ON

  2. Paulo Santos/RJ disse:

    Cassius Clay Regazzoni , sei que ambos não fizeram grandes coisa, não ganharam seuqer um título. Mas acho o Barrichelo mais piloto que o Coulthard. Ele fiel escudeiro do Schumi. por isso não pode travar um duelo digno de campeonato mundial, ao contrário do Coulthard que esteve livre para vencer e se sagrar campeão como quisesse e como quisesse.
    Acho que faltou um pouco de ousadia por parte do Barrichello e um pouco de atitude do Coulthard. eles tinham condições de pelo menos levantar uma taça de campeão.
    Abraço a todos.

  3. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Paulo Santos/RJ,

    Se o Coulthard não fez nada na categoria, imagina o Barrichello.

    Para que você não persista no erro, aí vão os números:

    David Coulthard: 13 vitórias, 12 poles, 18 voltas mais rápidas, 62 voltas e 535 pontos em 247 GP’s disputados.

    Rubens Barrichello: 9 vitórias, 13 poles, 16 voltas mais rápidas e 530 pontos em 274 GP’s disputados.

    Além de Coulthard superar Barrichello no números, ele soube sair com dignidade, coisa que Barrichello ficou longe de conseguir.

  4. Hugo Leonardo disse:

    Red Bull deu asas à Honda?

  5. Taffa 2CV disse:

    Capelli, seus posts andam mais raros que o especial de fim de ano do R.C, hein??

    Abraços

  6. Onyas disse:

    Pois é, PG. É preucupante o número de pilotos para o ano que vem.

    Ainda sonho com a volta das equipes independentes. Eram elas que davam graça à F1.

  7. Thiago Schauenberg Pereira disse:

    Parece a situação de certo clube do sul do Brasil que acaba de se despedir de um cobiçado título.

    Saudações coloradas Capelli!

  8. PG disse:

    Temporada 2009 – o número de pilotos (18) já está quase empatado com o de corridas (17). Há vinte anos essa relação era 2:1.

  9. Paulo Santos/RJ disse:

    Só não entendo como uma equipe capacitada financeiramente não conaseguiu dar um carro digno ao Barrichello, com ross Brawn e tudo!!.
    Primeiro a Sper Aguri, depois a Honda. E tem mais: podem sair a BMW e a Toyota. Já estou temendo pelo futuro da F1.
    E o Barrichello merecia uma última homenagem antes de encerrar a carreira. o Coulthard quase nada fez na ccategoria e foi homenagiado pela Red Bull.
    Abraço a Todos.

  10. diogo disse:

    que venha a Berger/Brawn F1 team!

  11. Bruno disse:

    bom… pra HONDA voar, ela teria que evoluir muito

  12. Gabriel Pedreschi disse:

    As orelhas de Dumbo da Honda, funcionaram para a equipe desaparecer :P

  13. EDUARDO disse:

    Muito bem lembrado, João!

  14. João disse:

    Que Red-Bull que nada! Quem te dá asas é a Honda. Até nos anúncios da CG ela fazia isso. ” Viaje nas asas da Honda”… deu no que deu…

  15. @Fernando Kesnault

    Nossa velho.. nada a ver isso que tu falou. Rubinho quer premanecer na F1 pq ele gosta de correr lá. Quem me diz ae um piloto mais apaixonado pela categoria que o rubinho hoje em dia? nenhum.

    Rubinho já tem dinheiro para a terceira geração dele. Poderia correr em qualquer categoria que quisesse, mas ele gosta de correr na F1.. só os manés que torcem contra ele que não conseguem enxergar isso.

  16. Hugo Becker disse:

    Hahahaha, é verdade… “deixa queimar”… queimou!

    Capelli, é interessante notar a linha de continuidade das equipes.

    Por exemplo, a Renault que deu o bicampeonato mundial à Fernando Alonso, viu o começo de sua história no espólio da Toleman, comprado pela Benetton, que foi vendida à Renault no comecinho dos anos 2000.

    Ou a própria Tyrrel, que “acabou de sair da Fórmula-1″: Comprada pela BAR, com o apoio tecnológico da Honda, em 2006 passou a ser equipe de fábtica da Honda, e acaba de fechar as portas.

    Ou ainda a Minardi, que “venceu” uma corrida este ano, através de Sebastian Vettel, da Toro Rosso.

    Normalmente as equipes acabam seguindo uma longa continuidade, como uma “herança do trono” em um reinado.

    Será então que a linhagem nobre da Tyrrel chegou ao fim?

    Eu sei, foi um raciocínio meio sem nexo, mas achei interessante.. rs

  17. Felipe Paranhos disse:

    Lembra do pai do Button e seu “deixa queimar”? hahaha

  18. ArthurSimões disse:

    Faltou só o Button,mas está muito bom.

  19. EDUARDO disse:

    Capelli, lembra da charge que o Mantovani fez sobre o dia de finados (Super Aguri,Barrichello e Coulthard)?Pois é, parecia prever o futuro.Só falta agora uma reedição com o acréscimo das lápides do Button e os carros da Honda indo para o ferro velho.

  20. Fernando Kesnault disse:

    Luis G. creio que esta situação do Barrichello seja daquela onde o sujeito não tem o famoso “disconfiômetro” de que é um chato de galochas, qual seja um menininho rico que brincou demais ém uma categoria onde ganhou mais dinheiro e não consegue enxergar a realidade à sua volta e nem se tocar que já passou a vez, ao melhor estilo do Romário (outro), culpa de quem?? Imprensa?? Talvez…

  21. SPLASHANDGOPENALTY disse:

    Luiz G,para a Indy ele até analisou a possibilidade de transferência…Mas para a NASCAR ele iria N-U-N-C-A.

  22. Luiz G disse:

    Olá Capelli, aparentemente, agora ficou mesmo difícil para o Rubens. Está rolando um papo de que ele poderia substituir Mark Webber na Red Bull enquanto esse se recupera de um acidente.

    Por que o Barrichello insiste em ficar na F1 na pior posição possível ? Por que ele tem tanto receio quanto aos Indy-Car….ou Mesmo a NASCAR?…De repente, ele poderia ser o primeiro campeão Brasileiro da NASCAR ou vencer na Indy….

    Não entendo essa insistência na F1, mesmo que seja para fazer zero pontos na temporada…

    Capelli, você entende isso?
    Alguém ?

  23. SPLASHANDGOPENALTY disse:

    No caso do Barrichello,não acho que ele possa reclamar ou lamentar muito por essa decisão da equipe,afinal,a aposentadoria estava chegando rapidamente,portanto,não seria tão cotado assim para continuar;quanto ao Bruno,não penso que ele tenha competência técnica suficiente para ser competitivo na F-1.Sua presença nela é puro marketing;dele e para ele.

  24. Ricardo disse:

    A Honda ganhou a-asas!!!

  25. Ale Rocha disse:

    Será que agora o Barrichello toma vergonha na cara e anuncia a aposentadoria? Só faltam a vassoura de cabeça para baixo atrás da porta para ele se tocar.

  26. Carlos disse:

    Ae,

    A Honda devia ter vergonha na cara e devolver a equipe pros Tyrrell!!

    Falo

  27. tonhito disse:

    ha ainda um fio de esperança pro barrica… brawn e fry tão procurando comprador para a equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>