MENU

31 de março de 2009 - 13:06Curiosidades, História

Brawn e suas coincidências

Foto: Divulgação/Brawn

Foto: Divulgação/Brawn

A histórica vitória da equipe Brawn em sua estreia na Fórmula 1 veio cercada de algumas coincidências. A começar pelos motores fornecidos pela Mercedes que empurram os carros de cor branca/preta/marca-texto, mesma fábrica que estreou com vitória na categoria em 1954. Além disso, soube agora, via Ico, que Jody Scheckter, até então o último piloto a vencer a corrida de estreia de um time, é parceiro da Brawn através de sua bio-fazenda Laverstoke Park. Não bastasse isso, o carro do vencedor Jenson Button estava inicialmente inscrito para o GP da Austrália com o número 20, o mesmo estampado na carenagem do Wolf de Scheckter no GP da Argentina de 1977.

Mas a coincidência mais impressionante é outra: James Allen revela, em seu blog, que um jovem engenheiro trabalhava na estreante Wolf naquele histórico GP da Argentina. O nome dele? Ross Brawn.

Colaborou Julian Tavora.

Comentários do Facebook

comentários

27 comentários

  1. Boa tarde pessoal só + uma coisa , com relação a piloto vou dar minha opinião não foi o Chumacher quem ganhou , e sim o Senna quem morreu.
    Abraços
    Jair Campanella

  2. Boa tarde pessoal acho que o Rubens Barrichello , assim como outros pilotos de talentos não sabem acelar só o Jeson Button , ou seria jeson chumacher , tem + acho que os pneus do Rubens são quadrados na hora e fazer os tempos.
    Primeiro foi o Cambio trocado , depois a gasolina a mais , depois a chamada para o box sem avisar o Rubens . La vai minha opinião Carro ingles , equipe inglesa , piloto ingles , patrocinuio ingles , fia inglesa , foca inglesa , dono da equipe mister Brawn , e a impatia do chefão pois sabe que o Rubens acerta o carro como ninguem , más na hora de dar o melhor carro , e a melhor estratégia la vem o Jeson Chumacher ou estou enganado.
    Só precisamos avisar mister Brawn , que o carro não anda sozinho precisa de acerto humano ou estou errado .
    Abraços
    Jair Campanella

  3. Cristiano de Sá disse:

    Outra coincidência é o nº q corre Button, o mesmo 22 q deu o título para Hamilton ano passado.

  4. Gil Queiroz disse:

    Ross é o cara mesmo, ninguém tava dando nada por ele, agora todo mundo tá tão desesperado que quer derrubá-lo no tapetão. Ah, Charles Hansen, o Capelli não usa Internet Explorer, ele usa Mozilla Firefox, dá de 10 a 0. Experimente também o Firefox, é grátis e muito melhor.

  5. Mario disse:

    Falando nisso…quantas vitórias tem o 22?
    Só ficou faltando ele entre os que correm.

  6. Beatle Ed disse:

    Outra coincidência engraçada foi postada no :
    “Assim como em 2008, a temporada deste ano começou com a vitória e pole position de um piloto inglês, a bordo de um carro empurrado por motor Mercedes e com o número 22 estampado na carenagem do monoposto.”

    abracos

  7. [...] Ivan Capelli, que tem o dom e o talento de tornar a F1 mais leve e divertida, levanta em seu blog um…. Algumas delas parecem apontar o toque de Midas de Ross. Por onde o homem passou, deixou uma trilha de sucesso, mesmo que sua influência não tenha sido assim tão decisiva. [...]

  8. thomas turbano disse:

    Brawn eh praticamente o zagalo da F1

  9. felipe guimaraes disse:

    http://www.estadao.com.br/especiais/calendario-da-f1-2009,52167.htm#comentar
    capelli, esse site ta errado nao ???
    me lembro de vc falar das reformas em suzuka e tal…

    se vc puder da um toque la neles pq eu to sem saco pra fazer login :D

  10. Hugo Becker disse:

    Capelli, dá uma olhada nisso aqui antes que tirem do ar: o lance entre Trulli e Hamilton, que a transmissão do GP da Austrália deixou passar. Trulli escapa sozinho na grama, de forma bizarra até, e Hamilton o ultrapassa. Segundos depois, a outra Toyota, de Glock, faz praticamente a mesma coisa…

    http://www.youtube.com/watch?v=4RGuS2PxZEE

  11. Claudemir Freire disse:

    O He-Man_Branson esta em todas, e ainda coloca as sua Virginetes nas fotos.

    Falando sério, o He-Man esta comprando a Brawn, e quer colocar o nome de Virgin no carro.

    Isso vai acabar com a nossa alegria, esse cara esta mais para picareta aproveitados ao estilo do Alex Schneider, que comprou a Jordan.

  12. Sandro Varela disse:

    Luiz G. A Wolf em 1977 venceu mais duas corridas, em Mônaco e no Canadá e terminou o ano como vice campeão (72 Lauda x 55 Scheckter x 47 Andretti).

  13. Luiz G disse:

    Espero que as coincidências com a wof parem por aí….afinal, a equipe hganhou a primeira corrida e unca mais fez nada….

  14. Robson Moraes disse:

    Gostei da ponta-direita e da ponta-esquerda da foto.

  15. Mudando de pau pra cacete… Será que ninguém notou o visual “Windows Vista” dos gráficos gerados pela FOM na transmissão oficial?

  16. PG disse:

    Só sei que essas gostosas com o nome “Virgin” escrito na camisa não enganam ninguém.

  17. Antonio disse:

    Gostei!!!

    A era “garage days” (que me perdoem os fãs do Metallica!) está de volta!!!

    Abraço.

  18. Rafael disse:

    eu só sei que branson é bem robert hein …

  19. Arlindo disse:

    Não tem nada de impressionante nisso… mas são bastantes informações.

  20. Thiago Leopoldo disse:

    Capelli, É vai-se saber.

    Mas então de 76 a 78, R. Brawn teria trabalhado para Williams, March, March F3, de lá para Wolf e novamente para Williams onde permaneceria até o ano seguinte?

    Sei lá, alguma fonte está muito errada nisso tudo.

  21. De onde o Capelli tira tanta informação? Reginaldo Leme deve ter esse site nos favoritos do seu Internet Explorer. Voto no Capelli pra subsitui-lo na Globo :) Alias, lanco a enquete. De quanto é o QI do CAPELLI?

    Belas conhecidencias listadas neste POST.
    ROSS BROWN é o STEVE JOBS da F1!

  22. Thiago Leopoldo disse:

    Agora sim um link “clicável”: http://www.brawngp.com/pdf/rb.pdf

  23. Thiago Leopoldo disse:

    Capelli, sei não.

    O currículo de Ross Brawn (http://www.brawngp.com/pdf/rb.pdf) diz que em 77 ele trabalhava para a March.

    Aliás, cheguei a te perguntar sobre esta outra coincidência (a conversa era sobre a cor dos carros) no post sobre a brawn “branquinha”: http://www.blogdocapelli.com.br/2009/03/brawn-vai-correr-branquinha/#comment-22124

    • Capelli disse:

      Pois é, eu também desconhecia essa informação. Mas se o James Allen disse que o próprio Ross Brawn contou a ele, quem sou eu para duvidar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>