MENU

23 de março de 2009 - 16:23Curiosidades, Notícias

Mudam os números

Na semana do GP da Austrália, a FIA finalmente enviou a versão final da lista de entrada de pilotos e equipes para 2009. Nela, algumas mudanças com relação à lista previamente divulgada.

Na Ferrari, por solicitação da equipe, Felipe Massa é confirmado como nº 3, com Kimi Raikkonen usando o 4. A mesma inversão de números na Toro Rosso: Sebastian Bourdais é o 11, com o 12 destinado ao novato Buemi.

E a mudança mais inesperada de todas veio na Brawn GP: a FIA a entendeu como uma nova equipe e não mais como uma continuação da Honda. Assim, a equipe não utilizará os 18 e 19 que já tinham inclusive pintado em seus motorhomes. Os números em questão foram destinados à Force India, ficando a ex-Honda com os 20 e 21. Ironicamente, o último número da lista foi destinado a Rubens Barrichello.

Confira abaixo a lista completa:
1. Lewis Hamilton – McLaren Mercedes
2. Heikki Kovalainen – McLaren Mercedes
3. Felipe Massa – Ferrari
4. Kimi Raikkonen – Ferrari
5. Robert Kubica – BMW Sauber
6. Nick Heidfeld – BMW Sauber
7. Fernando Alonso – Renault
8. Nelsinho Piquet – Renault
9. Jarno Trulli – Toyota
10. Timo Glock – Toyota
11. Sebastien Bourdais – Toro Rosso Ferrari
12. Sebastien Buemi – Toro Rosso Ferrari
14. Mark Webber – Red Bull Renault
15. Sebastian Vettel – Red Bull Renault
16. Nico Rosberg – Williams Toyota
17. Kazuki Nakajima – Williams Toyota
18. Adrian Sutil – Force India Mercedes
19. Giancarlo Fisichella – Force India Mercedes
20. Jenson Button – Brawn Mercedes
21. Rubens Barrichello – Brawn Mercedes

Comentários do Facebook

comentários

14 comentários

  1. Não sei se você reparou, este ano teremos apenas 5 fabricantes de motores na Fórmula 1: Mercedes, Ferrari, BMW, Renault e Toyota. Seria o ano com o menor número de fabricantes? E qual terá sido o ano com maior número de fabricantes?

  2. Jobson disse:

    Pilotos que são recém-chegados na equipe como o Vettel na Red Bull e o Buemi na Toro é normal que isso aconteça, e ficam com a segunda opção dos números. Mas, acredito que o Vettel quis manter o número 15 que coincidentemente foi sua numeração em 2008 na Toro onde ele ganhou corrida, foi bem e por aí vai. Mesmo que ele tenha terminado o campeonato na frente do Webber o correto é que ele ficasse com essa numeração mesmo. Quanto a Rubens Barrichello em 2006 quando ele chegou a então Honda(11e12) ele fez um pedido a Jenson Button que tinha preferência em ficar com o número menor. Button não se opôs e Barrichello ficou com o 11, pois era o número que tinha estreado no automobilismo e que lhe trazia boas recordações e o Button ficou com o 12, não sei se Button cobrou essa troca de favores para esse ano!

  3. Voaridase disse:

    Já tinha posto no meu blog e noutros documentos a porcaria dos Brawn como 18 e 19, vem a FIA e estraga tudo…
    Além disso, o Barrichello devia estar com o 20, porque conseguiu mais pontos que o Button em 2008…

  4. Robinson disse:

    Lamentável…

    Você se deu ao trabalho de pesquisar isso tudo só para “comprovar empiricamente a teroria” de que o Barrichello é azarado???

    Mas está certo. Tem que colocar no ar qualquer coisa que aumente o número de clicks, não é? E se o esporte nacional daqueles que não gostam ou fingem que gostam ou simplesmente não entendem lhufas ou têm preguiça de entender qualquer coisa sobre automobilismo é dizer que o Barrichello é azarado, ou ruim, ou burro, ou bobo e feio, ou o que valha, você está certo mesmo…

  5. Renzo disse:

    Tudo bem que Rubinho é um mala, um bebê chorão e que sempre cabe uma brincadeira engraçada em cima dele.
    Por outro lado, não há como negar que é um excelente piloto.
    Não sei até onde vai essa surpresa da Brawn, mas gostaria muito de vê-lo terminar a carreira por cima. Ele merece.

  6. Eduardo disse:

    E alguém con segue ver os números?
    Só serve pra quanto o carro tá sob investigação de algum incidente, aí aparece na TV “car 12 is under investigation”. Mas seria muito mais fácil eles colocarem lá, “o piloto fulando de tal está sendo investigado
    Devia ter só o 1, pro campeão, e o resto podia ficar desnumerado mesmo…

  7. Juliano disse:

    Por que cargas d’água o Barrichello que foi melhor que o Button e o Vettel que foi MUIIIIIIIIIIIITO melhor que o Webber estão com o número mais alto????

    Deveria ser Barrichello com o 20 e Button com o 21 e Vettel com o 14 e Webber com o 15…

    O legal é que dos quatro pilotos da Red Bull, eles ficariam com os 3 Tiões na sequencia (excluindo, claro, o 13)

  8. Léo Engelmann disse:

    Quem ri por último, ou é porque ri melhor, ou é porque não entendeu a piada.

  9. SPLASHANDGOPENALTY disse:

    Esperava-se mesmo que o Barrichello aparecesse em último,nenhuma novidade…rsrs…E surgiu uma coincidência nessa lista:a presença de 3 pilotos com nomes quase iguais,o Bourdais,Buemi e o Vettel.A F1 suscitou um certo interesse por ter em uma mesma equipe o piloto mais baixo e o mais alto,ou seja,a BMW;agora imaginem se o LOEB,do WRC,tivesse sido contratado para o lugar do Webber…Putz,quatro “Sebastiens”…?!Seria uma interessante estratégia de marketing do grupo Red Bull.

  10. ulysses disse:

    so uma coisinha, alguem tem que ser o 1 e alguem tem que ser o 21, entao istto bobagem, o importante e vencer , náo é,

  11. Dan Ramone disse:

    caro Capelli, acompanho seu blog há uns 2 anos eu nunca hava postado, aproveito o momento pra parabenizá-lo. Mas io motivo é o seguinte: ONDE ESTÁ O NÚMERO 13??? seria superstição?

    • Capelli disse:

      Sim. O 13 não é utilizado na F1. Foi usado apenas duas vezes, pelo mexicano Moisés Solana e pela britânica Divina Galica. Ela nem se classificou para a corrida.

  12. Leo Effgen disse:

    Capelli,

    E o nº 13? Onde está?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>