MENU

30 de março de 2009 - 23:28Jogos

Trunfo das Equipes (13/16): Lotus e BMW/Sauber

Passado o GP da Austrália, é hora da fase final do Trunfo das Equipes. Hoje, a histórica Lotus e a atual BMW Sauber, que teve os números da original Sauber agregados aos seus.

Importante: as cartas não contabilizam dados de 2009.

Lotus - clique para ampliar BMW/Sauber - clique para ampliar

 

Comentários do Facebook

comentários

13 comentários

  1. Felipe Fugazi disse:

    Essa Lotus de 85/86, foi na minha opinião um dos carros de corrida mais lindos de todos os tempos.
    Faz companhia a Ferrari de 79, a Brabham de 83, o Jaguar do Grupo C de 88, a Benetton de 91…bom a lista é meio longa.
    Quanto a fundir os resultados da BMW aos da Sauber, eu discordo, é uma outra administração, o Peter Sauber não manda apita nada por lá hoje em dia.
    Você poderia ter colocado uma foto da Sauber preta da época da Mercedes, ou a azul da época da Petronas/Red Bull.

  2. Ricardo Carlini Sperandio disse:

    Capelli,
    Da uma olhada nesse link:
    http://www.f1rejects.com/stats/index.html

    Abracao

  3. Luis Antonio Mendes disse:

    Grande Lotus! está entre as 3 maiores equipes da F-1 de todos os tempos.

  4. Robson Moraes disse:

    Na minha humilde opinião essa Lotus tinha a pintura mais bonita de todos os tempos.

  5. Athos disse:

    Uma dos carros mais bonitos da F1 esta Lotus com patrocínio da JPS…

  6. Elmo Rosa disse:

    Só achei caído colocar o Senna como imagem da Lotus. Já que na McLaren o piloto escolhido foi o Prost, deixaria o Trunfo sem Senna mesmo. Na Lotus, colocaria ou o Jim Clark ou o Emerson Fittipaldi. E também achei caído fundir Sauber com BMW, mas é questão de opinião.

  7. Eduardo Cruz disse:

    Taí uma equipe que deixou saudades. Salvo exagero da minha parte, acho que foi a única equipe que tinha carisma como a Ferrari tem até hoje. Talvez (e principalmente) pela figura do Colin Chapman, um gênio que, por algum tempo, transformou a F1, com suas criações maravilhosas.
    Ok, as outras equipes tem torcedores fanáticos, sei de gente que adora McLaren e Williams, mas acho que nenhuma se compara ao que Ferrari tem, e a Lotus um dia teve.

  8. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Hugo, estão dizendo que a Minardi pode voltar. Quem sabe a Jordan também volte. Também gostaria de ver essa carrão hoje, todo preto com detalhe dourados (que não sejam de marca de bebida, nem cigarros), como foi na década de 70.

    E essa é a famosa BMW Sonic (porco-espinho atômico). Ainda bem que limparam os carros desse ano.

    Abraço a todos.

  9. Marckezini, a Lotus fechou as portas em janeiro de 1995, sua última temporada foi em 1994.

    Bem que esses 270 funcionários dispensados da Brawn GP poderiam muito bem serem aproveitados na fábrica da Lotus em Hetel….bem que poderiam reativar a Lotus, sob a tutela de David Richards, com carros projetados por Gary Anderson, mas isso é apenas um sonho.

  10. Marckezini disse:

    A Lotus era uma grande equipe, e fora o carro que era lindo.
    Com o Senna no cockpit e seu capacete o carro ficava mais bonito.
    Capelli, em que ano a Lotus saiu da f1?
    Abraços!

  11. Hugo Becker disse:

    Saudades da Lotus… tá aí uma equipe que faz muita falta na Fórmula-1. Espero que um dia ela ainda retorne, sabe-se lá como, mas torcer não custa nada, rs.

    Capelli, só uma pequena “correção”, bem longe de ser relevante: o link do meu blog que está no espaço do “Blog dos Leitores” ainda é o link do blog antigo, o Motorhome… este blog fechou em Dezembro. Caso queira alterar o endereço, é só conferir o espaço do site preenchido aqui mesmo nos comentários.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>