MENU

4 de abril de 2009 - 7:30Análises

Button mantém domínio

Foto: Reprodução/Adrivo.com

Foto: Reprodução/Adrivo.com

- Duas corridas, duas pole positions. Jenson Button e a Brawn continuam dominando amplamente este começo de temporada na Fórmula 1. Dessa vez, no entanto, a vantagem da equipe-sensação de 2009 não foi tão avassaladora quanto na Austrália. A Brawn está bem e é favorita na corrida, mas Toyota e Red Bull estão muito próximas. Jarno Trulli, segundo no treino, ficou menos de um décimo atrás. A briga promete ser boa.

- Rubens Barrichello não fez um bom treino, marcando apenas o quarto tempo. Como o próprio piloto admitiu para Carlos Gil na transmissão da Rede Globo, ainda que esteja mais pesado que Button, a diferença de seis décimos foi muito grande. Deveria ter ficado mais perto. “O carro saía muito de frente”, justificou. Eu só acho que ele se justifica demais.

- Por ter trocado de câmbio, perde cinco posições no grid e deveria largar em nono. Mas como Sebastian Vettel, terceiro, perdeu dez posições, Barrichello acabou ganhando uma. Sairá em oitavo.

- Timo Glock confirmou o bom desempenho da Toyota e sairá em terceiro. Quinto mais rápido, herdou as posições dos punidos Barrichello e Vettel. A primeira vitória da equipe japonesa nunca esteve tão perto.

- Nico Rosberg, estrela dos treinos livres, sai em quarto, fechando a segunda fila. Muito bom para a Williams, que tem grandes chances de voltar ao pódio.

- A terceira fila será aberta por Mark Webber, com Robert Kubica a seu lado. Enquanto Nick Heidfeld segue decepcionando com a BMW – larga em 11º -, o polonês vai muito bem, obrigado. Será só culpa do KERS?

- Não há dúvidas que, no momento atual, três equipes dominam a Fórmula 1: Brawn, Toyota e Red Bull. Williams, BMW e Ferrari parecem vir logo atrás, num segundo pelotão. Agora as coisas começam a ficar um pouco mais claras, mas fica a questão: terão elas fôlego para continuar andando na frente?

- A julgar pelo poderio da Ferrari, os italianos têm toda a capacidade de reação. O problema é que o time não se ajuda. A besteira na classificação de hoje foi imensurável. Satisfeita com as primeiras voltas de Felipe Massa e Kimi Raikkonen na primeira parte da classificação, recolheu os carros para a garagem e não voltou mais para a pista. Resultado: no finalzinho, Sebastian Bourdais roubou o 15º posto e tirou Massa do Q2. E Kimi escapou por pouco…

- Resultado: a estúpida soberba Ferrarista jogou o brasileiro a um ridículo 16º do grid, quando tinha chances claras de largar entres os 10 primeiros, quiçá entre os cinco, a julgar pelos treinos livres. Kimi conseguiu seguir adiante e sairá em nono. Impressionante como a Ferrari abusa de erros idiotas há pelo menos três temporadas.

- A McLaren pode ter feito um projeto ruim e pode ter feito a lambança que fez no episódio Hamilton-Pinóquio. Mas vão fazendo o que podem, sem cometer erros de estratégia. Lewis Hamilton sai em 12º e tem condições de pontuar na corrida. Seu companheiro Kovalainen foi o 14º.

- Já a Renault melhorou um pouco em Sepang, provavelmente graças ao KERS. Fernando Alonso, mesmo com uma incômoda otite, sai num bom décimo lugar. Já Nelsinho Piquet decepcionou outra vez, ficando à frente somente de três carros: das duas Force India e do novato Sebastien Buemi. 17º colocado, sua vida está complicada. A fase de adaptação já passou há tempos e Nelsinho segue lento.

- Palpite para amanhã: dá Button novamente. Porém, há grandes chances de chuva e aí embaralha tudo, sendo possível até que uma equipe grande vença. No molhado, aposto em Barrichello e Hamilton.

- Para encerrar: a pista larga de Sepang dá um sono…

Resultado da classificação - GP da Malásia

Comentários do Facebook

comentários

86 comentários

  1. Ué, o que o Schumi fica fazendo no boxe da ferrari, durante as qualificações e na corrida… Somente assistindo… Não poderia interferir na estratégia da equipe para a Ferrari parar de errar tanto e perder mais um compeonato… O que ele aprendeu com o Ross esse tempo todo… Cade o heptacampeão de fórmula 1… Ou ele sem o Ross e Todt não seria o campeão que foi… Me explica aí Capelli que eu quero entender…!!!
    Quanto ao Button, vendo ele pilotar com camera on-board sua pilotagem nas curvas é limpa e tem resposta bem rápida nas saidas de curva… o seu carro sai limpinho delas…Fala ai, Capelli, o que voce acha?
    Seus comentários são de quem entende realmente de fórmula 1.
    E até a próxima corrida do inButivel na globo do galvão…
    Um abraço:)

  2. R/T disse:

    Eu não acho, independente de ser descendente ou não, a fanfarronice e o desleixo tipicamente italianos custaram muito caro pra Scuderia, teve de vir alguem com expertise, não latino, com a idéia no lugar, pra eles voltarem a ganhar alguma coisa, isso é fato, lembre que naquela época de xenofobia da Scuderia, eles ficaram 20 ans sem ganhar nada, e mais de 2 temporadas sem vitorias, isso é fato

    E em 2007 ainda, lembro de um post daquele jornalista, o Bauer, onde ele comentava que com a italianada de volta as coisas voltariam a ficar sem controle e sem qualidade na Ferrari, dito e feito, é o que tem se notado desde então, uma zona que remete a aqueles velhos tempos de falta de qualidade, se fosse do alto escalão da equipe, contrataria alguem estrangeiro e ganhador, por exemplo David Richards, pra liderar e botar ordem na equipe, mandaria Domenicalli e cia sairem fora

  3. Aderson disse:

    Essa do AS lorotear sobre Alonso/Brawn/Santander, não vai pegar.
    O Santander já assinou e anunciou sua parceria com a Ferrari em 2010. Esse sim é o quase certo caminho do Alonso. Ainda mais que a Mutua Madrilena não vai renovar com a RUIMnault para 2010.

  4. Edivaldo disse:

    Capelli
    Fala sério.
    O que a Ferrari/Massa fizeram com uma prepotência pratiada deixaram toda Maranello de vermelho bizarro.
    Se esses caras não sabem como fazer para brigar para o Campeonato perguntem ao Schumi que ele explica timtim por timtim como faz.
    Falta seriedade e respeito.

  5. Bruno disse:

    Acho que se a Brawn GP continuar mandando na temporada, podem escrever, vão começar as manchetes do Jornal AS da Espanha dizendo que Alonso já tem contrato acertado pra comprar um lugar na equipe, por meio do Santander, e manter Rubinho de segundo piloto…

  6. R/T disse:

    A resposta pra sua questão é uma só, capelli,

    Há tres temporadas os inteligentes se foram da scuderia, ficaram só os italianos burros, italiano não sabe fazer nada, como provam desde 2007 quando a italianada burra voltou aos postos de destaque na equipe, salvo engano em Monaco 2007 eles colocaram pneus no carro do kimi depois do tempo permitido, montaram o amrtecdeor errado no carro do Massa em Monza, e fizeram aquela palhaçada de mandar os carros pra pista com pneus intermediarios quando a direção de prova havia obrigado os pneus de chuva, isso na corrida de Fuji, tambem em 2007

  7. JEJE disse:

    CAPELLI , SERÁ QUE VC TEM COMO POSTAR VIDEO NO SITE DA CORRIDA DA MALÁSIA DESDE O INICIO ATÉ O FIM SEM CORTES?

  8. JEJE disse:

    CAPELLI, É IMPRESSÃO MINHA OU ESSE TAL DE BUEMI AINDA NÃO SE ENCONTROU NA FORMULA 1? ELE VEIO DE ONDE? ELE É REALMENTE UM PILOTO? OU ELE É COMO O SUTIL QUE ESTÁ SEM BRILHO PELO PÉSSIMO CARRO QUE TEM NAS MÃOS ?

  9. KBK disse:

    Como diria o Schumacher: “O Rubens reclama até quando ganha…”

    O carro não é igual ao do Button? Barrichello não é exímio acertador de carros?
    Como que o carro do Buton tá um foguete e o do Burrinho Rabichello saindo de frente?

    Será que o Capelli tá certo e logo vão lançar a “conspiração britânica”?
    Medo.

    Obs.: Di Grassi é um bom piloto, mas ganhar corridas nunca foi seu forte. Duas vezes em sua carreira ele recebeu ultimato da equipe: “ou você ganha hoje ou não tem mais carro”. Regularidade e velocidade ele tem, fome de vitória não.

  10. Leonardo disse:

    Caro Capelli,

    Parabéns pelo ótimo post. Mesmo para quem discorda dos apontamentos lançados, o tópico serve de sumário para o interessante debate travado aqui nos comentários.

    Sobre Rubinho, está longe de ser um campeão brilhante como os paradigmas que temos no Brasil (Ayrton, Nelson e Emerson), mas definitivamente não é esse quadro de dor que vemos pintado nas corriqueiras críticas ao piloto.

    O problema é que Barrichello parece acreditar que é, sim, um super piloto e imagino que, por essa razão, passe muito tempo dissertando sobre os azares da vida. Mas a grande questão é a seguinte: Rubinho passou a vida lamentando a submissão (com a qual sempre concordou até que finalmente saiu da Ferrari) ao Schumacher, imposta por questões contratuais.

    Mas agora a história é outra: não há submissão e o próprio Rubinho admite que a relação entre os dois pilotos é ótima e competitiva. Dessa forma, perante seu discurso de toda a vida, Rubens tem uma espécie de dever moral de superar Button na pista, o que, por motivos que não pretendo discutir agora, ainda não aconteceu nessa “Era Brawn”.

    Rubinho precisa superar Button logo. Pode ser que daqui a pouco a Brawn perca o status de melhor equipe sem que Rubinho haja superado o britânico, e aí aquele discurso de “eu era tão bom quanto ele, mas ficava atrás por causa do contrato” vai ir por água abaixo, assim como o reconhecimento de suas qualidades, que muitos se negam a ver.

    Grande abraço,

    Leonardo Fripp

  11. Ridson disse:

    era dos campeões*

  12. Ridson disse:

    ah é, o conhecido despreparo de nossos atletas no quesito força,segurança e preparação mentais
    senna e piquet eram muito fortes mentalmente e auto-confiantes
    tem um documentário chamado “a era dos campiões” em que piquet fala do barrichello e dos outros pilotos brasileiros. segundo ele, o rubens prometia muito, tinha feito “o básico, o científico, tudo o q ele podia fazer na base com primor. começou 93 muito bem e no ano seguinte passou a esmorecer..ele até insinuou a tal da batida no gp de san marino em 94 (que por sinal foi tão feia que ele ficou alguns instantes morto) teria sido a causa

    rubens era muitíssimo arrojado e talentoso..ele ainda é? talvez, incubado. falta autocontrole e autoconfiança..falta inteligência nas palavras…agora ele acumula experiência incontestável (quem vê as entrevistas dele explicando os componentes , vê que ele explica direitinho, com didatismo, quase um comentarista) tanto que poderia trabalhar depois de se aposentar em um grande equipe como diretor técnico ou esportivo com gabarito.
    começo de temporada decepcionante? sim.
    acabou o ano? não, mas ele tem que superar button, e logo.

    nessa corrida, o cassius clay lembra bem que button é bom na chuva. é mesmo. mas não é sempre que ele anda bem na chuva. alonso anda bem na chuva? vez ou outra, viu..
    três andam muito bem, são excepcionais na chuva: barrichello (com toda a vitalidade de uma tartaruga, pode surpreender, e se acontecer eu vou rir com gosto), vettel (se, é claro, não fizer burrice de novo, tem de tudo p/ fazer uma corridaça) e o hamilton-pinoquio, que é bobão fora das pistas mas dentro dela anda demais.

  13. Cassio disse:

    Aliás em todos os esportes os nossos representantes beiram o ridiculo

  14. Celso Aires disse:

    Agora não tem desculpa, o Pé de chinelo não tem mais o alemão e seu pé e continua como um piloto comum, pela segunda vez toma tempo, e os carros são os mesmos, infelizmente este so sabe reclamar. E o piquet? Seria melhor pedir para sair do que ser despedido…….este não tem nada do pai, e uma pena e o Massa, quando a ferrari não erra ele vai, mas não tem …….infelizmente que teve Emerson,Sena e Piquet…..hoje não temos um piloto a altura do que ja tivemos no Brasil. Abraços a todos.

  15. Cassio disse:

    AO CARA em cima Christian foi melhor que muito Jean Alesi,Eddie Irvine da vida

  16. Aderson disse:

    É impressionante como os herdeiros dos nossos campeões mundiais são verdadeiros fiascos:
    Christian Fittipaldi, sobrinho do Bi-Campeão Emerson, só fez figuração.
    Nelsinho Piquet, filho do Tri-Campeão Nelson Piquet. só fez cagação.
    E o que será do Bruno Senna, sobrinho do Tri-Campeão Ayrton Senna ???
    Outra decepção???

  17. Jaime disse:

    É… o cara tá ImButtível!

    Perdão.

  18. Herbert Lacerda disse:

    Schummy visitou o Barrichello em Sepang e levou de presente um pote de chucrute!!
    Isso mostra a amizade dos dois. Como a Brawn não tem KERS, ele teve a brilhante ideia de presentear o amigo com um pote de NITRO portátil!!

    É só mandar o chucrute pra dentro e soltar o gás!! Deve dar mais de 6,6 segundos por volta… rs

  19. Maicol Diordan disse:

    realmente o nosso esporte tá uma porcaria!!!

  20. Marckezini disse:

    Torço pela Brawn GP, seja Rubinho ou Button, esse carro é muito bom, não tem o que falar.
    E o Massa e a Ferrari hein…16 é ridiculo para um carro como aquele e para um piloto como Massa que é ou ja foi candidato ao tiulo mundial.
    Se o Button continuar assim, é um dos favoritos ao titulo..e o Rubinho q faça uma bela prova e mostre que não é 2 piloto pro resto da vida, pq se não fizer… ai vai ser dificil pra ele.

  21. Cassio disse:

    olha Barrichello voltou com a tradicional desculpa esfarrapada

    Brasil não ganha nada em esporte nenhum ultimamente não ganhamos nem par ou ímpar

  22. Edilson disse:

    O Rubinho até é um bom piloto, mas na minha opniao ele nao é um piloto estilo campeao, reclamou tanto do favorecimento do Michael na ferrari, mas ele com uma equipe de ponta na mão (brawn) e condiçoes iguais, já esta ficando para tras em relação ao Button.

    • Capelli disse:

      Se a coisa continuar assim, não demorarão a aparecer conspirações no estilo: “Brawn – britânico, Branson – britânico, Button – britânico”.

  23. Lg disse:

    Uma coisa é certa, se Alonso tivesse um bom carro seria campeão. É o melhor piloto da atual F-1.

  24. Eduardo Casola Filho disse:

    Outra coisa me ocorreu sobre o erro da Ferrari com o Massa e também com o Kimi (pois o Raikkonen escapou por pouco no Q1 também). Não dá pra crer que com uma equipe tão numerosa, não havia um sujeito sequer na equipe, que podia alertar sobre isso, mesmo um relis mecânico. Desse jeito não dá! Que falta faz o trio Todt-Brawn-Bryne!!!!!!

  25. Sidewinder disse:

    Dizem que as tartarugas vivem até 150 anos. Será que teremos que aturar as promessas e choros do Pé-de-chinelo por tanto tempo…( Ps: É chato chamar os outros pelo apelido, mas lembro que quando ele entrou na Ferrari, foi ele mesmo que afirmou que seria digno do apelido caso não fosse campeão.)

  26. Luiz Carlos Silva disse:

    correção:

    Pobre Barrica. Ou o carro sai de frente (com tanque cheio) ou sai de traseira (com pouca gasolina no tanque), ou perde aderência (com tanque pelo meio), ou falta gasolina (com tanque vazio), ou falha (com o tanque de cabeça para baixo)…enfim, vão-se os botões e ficam os tanques…

  27. Luiz Carlos Silva disse:

    Pobre Barrica. Ou o carro sai de frente (com tanque cheio) ou sai de traseira (com tanque vazio), ou perde aderência (com tanque pelo meio), ou falta gasolina (com tanque vazio), ou falha (com o tanque de cabeça para baixo)…enfim, vão-se os botões e ficam os tanques…

  28. Sidewinder disse:

    O Barrica nem fazendo pacto com o belzebu não deslancha. Podem reparar que ele já mudou o peso do carro p’ra essa corrida.

  29. Cassius Clay Regazonni disse:

    Olha Ridson,

    Ao contrário do que possa parecer, não quero mal nenhum ao TurtleChello. O cara é milionário, tem uma linda família, parece ser uma boa pessoa e faz o que gosta, portanto, tem tudo para ser um cara feliz (e deve ser, sei lá).

    A única coisa que o cara não é e nunca foi, é um grande piloto de F1, um piloto íntegro e que faça realmente a diferença, que peite todo mundo atrás de seus objetivos, alguém em quem você possa confiar para ganhar o título. É isso o que está explícito em meus comentários.

    E para deixar claro de uma vez por todas, não sou eu que denigro a imagem de TurtleChello, é ele mesmo que é o responsável por ter sua imagem manchada: Não fui eu quem entregou posição para o Schumacher na Áustria em 2002, não sou eu que fiquei metendo o pau na Ferrari depois de sair de lá, não fui eu que meti o pau na Honda no meio do campeonato passado, não fui eu que chamei Schumacher de viado na festa da Ferrari, não sou eu que dou desculpas esfarrapadas quando não consigo me classificar bem ou ganhar corridas (mesmo com um carro excelente), não sou eu que nunca assumo meus erros, não fui eu que falei que era “apenas um brasileirinho contra o mundão”, não sou eu que falo que se tivesse o mesmo tratamento poeria superar Schumacher e, finalmente, não sou eu que fico dando declarações de que serei campeão mundial todo início de temporada, quando, na verdade, isto será impossível.

    TurtleChello é um homem adulto de quase 40 anos, acho que ele e seus fãs deveriam se dar o respeito e parar de tentar parar de justificar o que qualquer um que tenha o mínimo de inteligência já viu: “O cara é até um piloto razoável, mas é despeitado e chorão e nuuuuuuunca será campeão de F1″.

  30. RODRIGO SALAME disse:

    tive a impressão de que button ainda não forçou o carro ao extremo.
    no q2 ele fez 1;34 baixos muito facil… não pareceu forçar muito o carro.

    e o carro dele esta pouco mais pesado que os outros do q1.

    essa semana li por ai que ross brawn falou que tem varios pacotes aerodinamicos prontos pra testar ao longo do ano em tempos programados. e que ele ja esta em cima do carro de 2010.

  31. Ridson disse:

    cassius clay…o button colocou 4.5 décimos e não 6 décimos
    sim, o button está melhor
    sim, barrichello tem que parar de reclamar e fazer, tem que calar a boca p/ poder tentar calar a boca dos críticos
    fé no barrichello?
    nem tanto, eu só queria mesmo ver ele se aposentar com decência, ganhar uma ou duas, fazer a gente dar umas gargalhadas no domingo de manhã
    e querer ver as pessoas que assistem esportes terem mais objetividade ao analisar as situações, deixar de cair nos fanatismos ou reacionarismos
    sabe o q me parece qdo ouço comentários como esses que denigrem a imagem de esportistas folclóricos…fanáticos reprimidos que incubados pelos fracassos de seus outrora ídolos, ou viúvas de um passado glorioso que, além de não voltar mais, não servir nem de parâmetro p/ comparar o presente, tentam se afirmar na carniça dos outros
    é ridículo,e é tão ridículo qto ser um fã cego

  32. Cassius Clay Regazonni disse:

    Oh Luiz, não liga não, assim como você, eu já fui (por incrível que pareça) um fã ardoroso de TurtleChello e de qualquer brasileiro que pilotasse um F1. Continuo torcendo para qualquer brasileiro, mas para TurtleChello, quero mais é que ele e suas desculpas esfarrapadas se explodam.

    Aproveito o momento para lembrar aos “pobres coitados” fãs de TurtleChello (que têm uma memória muito curta), que Jenson Button ganhou a primeira corrida da Honda na Hungria debaixo de um temporal danado. Portanto, caros sofredores, a chuva não vai adiantar muita coisa para o mais ridículo piloto de todos os tempos.

    A única chance de TurtleChello é uma fatalidade (safety car logo depois que ele tiver parado nos boxes), mas, mesmo que ganhe alguma corrida, no decorrer do ano, ele tomará um pau servido do inglês.

  33. Formiga disse:

    Se colocarem Barrichello e Nakajima na mesma equipe, periga de Barrichello ficar em segundo devido a problemas do carro sair de traseira… Ele perdeu até para Herbert, que venceu na Stewart e ela não. É muito azar unido, com falta de sabedoria (ou burrice). Não adianta ser rápido assim.

  34. Onyas disse:

    Minhas considerações:

    Barrichello: ainda é começo de temporada e ele tem como reagir, mesmo na prova de amanhã. Por enquanto ele está apenas a 2 pontos de Button e os dois, no ano passado e retrasado, sempre andaram muito juntos. Button apenas teve um começo melhor este anos mas a tendência é eles alternarem desempenhos e (espero) vitórias.

    Massa: ele já demonstrou a capacidade dele ano passado. Não é gênio, mas também não é “fraco”. É um piloto com técnica mediana e muito arrojado (às vezes, estabanado, assim como o Hamilton), mas ele dá graça às corridas. Infelizmente, este ano, ele parece não ter equipamento para lutar por vitórias, pelo menos neste início de campeonato.

    Piquet: realmente, ele já teve tempo de sobra para mostrar alguma coisa. A posição dele na F1 já está chegando ao ridículo. Mesmo o Kovalainen, quando iniciou na Renault, começou mal mas se recuperou na mesma temporada, ao Nelsinho foi dada uma segunda chance apenas pelo nome dele. Lento em classificação e erra muito nas corridas.

    Circuito de Sepang: a largura da pista realmente tira a sensação de velocidade, mas este não é o problema da pista. Hermanos Rodriguez, no México, também era larga mas as corridas eram emocionantes. O problema de Sepang é o traçado, muito monótono. Quem joga simuladores de corrida como eu detesta o GP da Malásia, imagino que os pilotos sintam o mesmo.

    É isso. Abraço a todos.

  35. Andre disse:

    COmpletando….avisem ao NElsinho que acelerado não tem espinho !

  36. Andre disse:

    Parece que o Piquet Jr. começou a temporada sobre muita pressão e cobrança. Devem ter dado um ultimato a ele. A presença do pai e as justificativas nas entrevistas ( coisas que não fazia o ano passado) acentuam essa impressão.
    Com relação ao que aconteceu ao Massa… lamentável por parte da Ferrari.

  37. Luiz G disse:

    Cassius Clay…Eu não sou cego e enxergo.

    …mas confesso que não quero enxergar. Quero acreditar no impossível! Quero acreditar que, se Barrichello tivésse o carro que sempre quis ter, seria campeão como sempre disse que seria. Confesso que estou irritado em ficar acordado até altas horas pra ver o cara tomando um couro do Button.

    Também queria acreditar que a Ferrari aprenderia com os erros do passado, mas parece que ainda não aprenderam. Qual o problema do Domenicalli ??

    E o Piquet?? Tá recebendo ajuda do pai e, ainda assim não anda!! Ano passado fiquei irritado com as performances dele, mas esse ano, já tô até rindo….o cara parece o Michael Andretti em 1993!

    Que desgraceira!!!! Pisa aí moçada!!!!

    …O pior é que eu vou acordar pra ver a corrida e vou ficar mais irritado se esses 3 não correrem direito!!!! Haja fé!!

  38. Ty G; disse:

    Pois é capelli, por isso não torço mais pro rubéns, ele é um eterno chorão, o caro sai de frente, pq ele não faz a curva direito… ele quer q o carro faça a curva por ele?? o massa ja admitiu q errou no treino… é outra pegada… vc tem fé no barrichello Capelli? eu já estou vacinado.

    • Capelli disse:

      Eu já disse isso aqui no blog… Durante 16 anos na F1, Barrichello já mostrou a todos quem ele é, com virtudes e defeitos. Nada de novo vai acontecer agora.

  39. Adriano Reis disse:

    Capelli,

    se chover forte antes da largada e ela tiver de ser atrasada meia hora? E se cair água durante a prova que obrigue uma bandeira vermelha? A corrida começa às 17 horas… e a escuridão?
    Abraços!

  40. Cassius Clay Regazonni disse:

    Ao Guilherme Bezerra,

    A cada 10 kilos de combustível, o cara perde 0,4 décimos de tempo, com 4,5 Kilos a mais de combustível, Pé de Chinello teria de ter ficado a 0,2 décimos de Button, mas, como é de costume, ficou a 0,6 décimos. Portanto, acho que você deveria reformular sua frase. Você escreveu isso aqui:

    “pois, em condições normais de temperatura e pressão, quem entende um pouquinho de F1 sabe que ele não tomaria 450 milésimos do Button”

    Mas deveria escrever isso aqui:

    “pois, em condições normais de temperatura e pressão, quem entende um pouquinho de F1 sabe que ele tomaria 450 milésimos do Button”

    Senão vou começar a achar que você é que não entende de F1. Para os outros fãs do TurtleChello, um ditado: “o pior cego é aquele que não quer ver”.

  41. Luiz G disse:

    Será que o Di Grassi teria resultados melhores Na Renault, no lugar de Piquet, com Alonso como companheiro?

    Será que Bruno Senna renderia melhor que Barrichello na Brawn?

    Será que o Ross Brawn ficou com o Barrichello por questões de bom relacionamento na equipe ?

    De repente, me ocorreram essa dúvidas….

  42. João disse:

    Nersinho Piquet vai passar esse ano aprendendo e adaptando-se a F1, pois tanto o carro como regulamento mudaram esse ano e o que ele tinha aprendido ano passado não está ajudando em nada… Paciência…

  43. KBK disse:

    Rubinho foi de fato melhor que o Button ano passado.
    Mas o que diziam no ano passado:
    “Rubinho está super motivado.”
    “Button está muito desmotivado (carro ruim).”
    Sendo que até o ano passado, o Button costumava ficar na frente do Rubens…

    Capelli, quanto ao seu comentário do Heidfeld, não concordo. Ele
    foi mal na Austrália, mas agora já demonstrou melhora, por muito pouco não vai ao Q3 como o Kubica. Os tempos deles no Q2 foram bem próximos.

  44. luiz disse:

    Mamma sua!
    o campeonato nem começou e já tem gente dizendo que o rubim vai se fudim o resto do ano.
    Tá certo que o dito é um mala com essas desculpas esfarrapadas quando comete algum erro.
    Má, vão com carma (ou karma) aí.
    Tem chão prá burro pela frente…..
    E, espero que o chão amanhã esteja molhado pramó de não dormir.
    Eu sou mais um que dormiu diante da chatice que foi o treino…..

  45. Arthur Simões disse:

    Para encerrar: a pista larga de Sepang dá um sono…(2)

    Nunca durmo durante as transmissões.Mas hoje de manha cochilei por uns 2min no inicio do Q2.

    O traçado é horrivel,mas pior ainda é a largura da pista.

  46. Felipe Fugazi disse:

    Realmente a largura da pista de Sepang tira a sensação de velocidade, pela falta de referencia, o que faz o GP da Malasia um dos mais chatos de se assistir.

  47. Ridson disse:

    arriscando aqui meus palpites para a corrida
    1. button
    2.barrichello (em uma grande corrida de recuperação
    3. vettel (igualmente, e com uma disputa com barrichello no fim rsrs)
    4. trulli
    5. rosberg
    6. glock
    7. alonso
    8.kubica
    9. massa
    10. bourdais
    11. sutil
    hamilton vai ter um acidente, se chocando com alguém
    webber vai sair sozinho, assim com raikkonen
    button vai administrar bem e barrichello e vettel fazendo cada um grandes corridas de recuperação, com ultrapassagens
    a chuva cai na metade da corrida
    teremos safety car
    piquet vai ter problemas mecânicos

  48. Ridson disse:

    em geral dizem que o button não é ruim nas corridas de chuva… não sei se, msm com a qualidade garantida dos dois pilotos (vettel e barrichello) se eles vão ter condições de alcançar o button na chuva já que largarão de trás…
    e ainda acho que o hamilton vai se chocar com alguém lá atrás…né possivel que ele saia ileso de uma loucura que´é correr na chuva vindo de trás e com gente doida no meio

    ei capelli pq meus comentários estão esperando moderação ?

  49. samu disse:

    capelli trabalho numa revenda da Renault carinhosamente o chamamos de Devargazinho Piquet!cm ele ta lento ne hehehe…

  50. BrunoDF disse:

    Se chover eu aposto é no Vettel!

  51. Guilherme Bezerra disse:

    Ué Capelli, aonde você viu o Rubens se justificar? Se ele foi mais lento que seu team mate, é por algum motivo certo? pois, em condições normais de temperatura e pressão, quem entende um pouquinho de F1 sabe que ele não tomaria 450 milésimos do Button. Pois bem, ele expôs o motivo e aí é justificativa. Se o sujeito fica calado e não explica o que aconteceu, reclamam também… Assim fica difícil. Com chuva Rubens e Vettel são candidatos à vitória. No seco, caso o Button faça outra prova sem erros como na Austrália, vai ser difícil alguém conseguir alcançá-lo.
    Um abraço!
    G.B.

    • Capelli disse:

      Eu acho que entendo um pouquinho de F1. E acho que nenhum piloto está imune de, ocasionalmente, levar meio segundo do companheiro, mesmo em condições normais.

  52. Ridson disse:

    PESO DOS CARROS

    1. Button Brawn-Mercedes 660
    2. Trulli Toyota 656.5
    3. Vettel Red Bull-Renault 647
    4. Barrichello Brawn-Mercedes 664.5
    5. Glock Toyota 656.5
    6. Rosberg Williams-Toyota 656
    7. Webber Red Bull-Renault 656
    8. Kubica BMW-Sauber 663
    9. Raikkonen Ferrari 662.5
    10. Alonso Renault 680.5
    11. Heidfeld BMW-Sauber 692
    12. Nakajima Williams-Toyota 683.4
    13. Hamilton McLaren-Mercedes 688
    14. Kovalainen McLaren-Mercedes 688.9
    15. Bourdais Toro Rosso-Ferrari 670.5
    16. Massa Ferrari 689.5
    17. Piquet Renault 681.9
    18. Fisichella Force India-Mercedes 680.5
    19. Sutil Force India-Mercedes 655.5
    20. Buemi Toro Rosso-Ferrari 686.5

  53. valter disse:

    Não aposto em Rubens nem com tempo seco e nem com chuva.

  54. PAULO RICARDO disse:

    “Derrepente as coisas mudam de lugar e quem perdeu pode ganhar…”
    kkkkkkkkkkkkkk, a formula agora é isso e tá bom demaIS

  55. Ridson disse:

    então vamos chamar eles de nelsão e rubão..er…mas chamam os pais deles assim
    então não dá
    impressionante mas: galvão, msm errando mais do que o normal, ainda consegue narrar melhor que o cléber machado

  56. Sérgio disse:

    Alguém aí acredita que existe piloto pior do que o Piquetzinho na atual F-1?

  57. Igor Padrão disse:

    Vou mandar meu currículo para a Ferrari. Tenho certeza absoluta que erro menos do que o Stefano Domenicalli. Ele e a equipe vermelha não acertam uma.

    Quanto ao talento do Massa, todos viram que com um carro bom e bem motivado ele consegue. Sempre achei o garoto bom e agressivo (falo isso desde seus tempos da Sauber), mas os dois campeonatos que de fato disputou (2007 e 2008) somaram mais erros de equipe do que a Ferrari em sua história toda. Verdade seja dita, o paulista não é nenhum Schummy, não é nenhum Senna, mas ele é muito bom piloto.

    Rubinho é veloz, ninguém duvida disso. Pilotar ele sabe, o problema dele é pensar. Ele é muito ingênuo, acredita em conto de fadas e em “o segredo” e acha que alguma lei da atração vai fazer dele campeão porque ele pensa como a Pollyanna. Mas ainda tem a corrida, pode haver uma reviravolta aí. “Treino é treino, jogo é jogo”, a mesma lógica vale para a formula 1 (vide o grande prêmio de Cingapura do ano passado). Mas que, por enquanto, ele está dando vexame, isso está.

    Nelsinho, não há nada no que ser dito. Fica até repetitivo.

    E minha teoria da conspiração é a de que quando se chama um piloto de formula 1 pelo nome no diminutivo, ele não rende: Nelsinho e Rubinho.

  58. FELIPE GUIMARAES disse:

    VOU ABRIR A FELIPE FUNDUDIKINTALL RACING. GARAI Q RAIVA DESSES ERROS DA FERRARI. O RUBINHO ANO PASSADO FOI MELHOR Q O BUTTON. AI ESSE ANO Q ELE TEM CHANCE, PASSA A SER O CO-ADJUVANTE NOVAMENTE.

    JA TA ENCHENO O CULHÃO…

  59. Seu Mário disse:

    Quem tem uma equipe como a Ferrari, não precisa de inimigos.

  60. Eduardo Casola Filho disse:

    E o Galvão Urubueno começou com tudo na temporada. Não sabe nem a diferença entre o capacete do Button com o do Barrichello!

    E nós brasileiros fomos muito mimados com Fittipaldi, Piquet (pai) e Senna, por isso a realidade do esporte no país é esse!

    @Luiz G

    “Piquetzinho não anda. Ele deve ter puxado o talento da mãe ao volante, e não o do pai.” huahuahuahauhua

    Assino embaixo!

  61. Luiz G disse:

    Pô Marcus…pegou pesado.

    Eu concordo que o Massa não é nenhum gênio, mas ele só não foi campeão ano passado por azar e burradas da equipe.

    Sejamos justos com o cara.
    Abraço.

  62. Mario disse:

    Amanhã no seco dá Button, mas se chover quem vai levar é o Vettel.
    Impressionante este alemãozinho, seu carro não tem kers, não tem difusor de 2 andares, sua equipe é pequena mas ele tá andando lá na frente.
    Esse é o cara!

  63. Marcus disse:

    Concordo totalmente com o João Pi. Galvão é um mala!!!
    Só os brasileiros com o seu patriotismo para acharem que o Massa, um piloto fraco, será campeão da F1!

  64. Francisco disse:

    capelli, o tempo do q2 do button vale como novo recorde da pista?

  65. Fabio disse:

    A McLaren é hoje aquilo que seus dois pilotos são: medianos. Enquanto isso, Alonso colocou a carroça dele no Q3.

  66. Shindi Uehara disse:

    Capelli,eu estava revendo o treino e vi q o Rubens parece q foi atrapalhado por uma Toyota em alguma volta rapida dele.Apareceu a conversa do radio ele reclamando e pedindo para a equipe entrar com protesto.Vc chegou a ouvir esta parte?

  67. Luiz G disse:

    Não adianta: Massa não consegue começar bem uma temporada de jeito nenhum.

    Não adianta: Barrichello parece recomeçar sua carreira de escudeiro .

    Não adianta: Piquetzinho não anda. Ele deve ter puxado o talento da mãe ao volante, e não o do pai.

    Só o que adianta é apostar num milagre.

  68. Cassius Clay Regazonni disse:

    Capelli,

    Errar uma vez é humano (Na Ferrari vou ser campeão), duas vezes é burrice (a Ferrari me sacaneava, vou ser campeão na Honda), três vezes é passar atestado de debilidade mental(agora vai, na Brawn ninguém me segura, o Ross Brawn é meu amigo).

    Será que o Button é o Schumacher disfarçado? Será que Ross Brawn é amante de Button? Será que tem um duende atrapalhando o carro do Pé de Chinello?

    Creio que a resposta mais plausível é que Schumacher seja um duende alemão, amante de Ross Brawn, que nos finais de semana entre no motor e câmbio do carro do Barrichello e faça ele perder as posições. Só isso explica o melhor piloto de todos os tempos não conseguir superar seus adversários.

    Acho também, que o fato do Barrichello não se dar bem é culpa do Lula, só pode ser, esse maldito analfabeto fica atrapalhando nosso herói da F1, chama o Reinaldo Azevedo para matar o Lula e salvar o Turtlechelo.

    HAHAHAHAHAHA!

    Ô pai… perdoai os fãs de Rubinho TurtleChello, eles não sabem o que fazem.

  69. Vinícius disse:

    Concordo com o Jobson, especialmente quanto à Ferrari. Pois apontar seus erros evidentes é fácil, mas algo a que muitos não estão atentando é o desempenho abaixo das expectativas de seu bólido. Novamente, quando o treino era para valer – e numa pista muito favorável à escuderia – seu ritmo mostrou-se inferior aos dos carros dos difusores e da Red Bull (para o seu desempenho nos treinos livres tenho uma tese: como equipe grande, acostumada a brigar por títulos, seus engenheiros e mecânicos alcançam mais facilmente o pleno potencial do seu carro; enquanto Williams, Toyota, Brawn e Red Bull, equipes médias até então, tem de se esforçar mais para alcançá-lo – e lembrando que seus treinos livres na Austrália também foram superiores à classificação). Portanto, até uma atualização significativa em seu pacote ou uma proibição dos difusores, a Ferrari não demonstra ser uma postulante séria ao título (e a entrevista do Massa ao site Autosport parece confirmar essa minha impressão, na qual afirma que, pelo visto durante o Q2 e o Q3, sua posição seria entre os sete primeiros – e não sei se ele considerou em seu cálculo as punições a Vettel e a Barrichello ).

  70. Jobson disse:

    Ferrari e McLaren são as maiores decepções do campeonato. Se Fernando Alonso tivesse um carro competitivo não tinha para ninguém. O Bourdais tirou o Massa que ironia um piloto que poucos dão crédito. Quando menos se espera o Bourdais dá as caras!

  71. João Pi disse:

    Engraçado foi ver o Galvão Bueno colocar toda a culpa do episódio “Hamilton-Trulli” no Hamilton. Para ele, o Hamilton mentiu sozinho (após dar uma entrevista dizendo o contrário)… no entanto, quando os brasileiros fazem “caca”, a culpa é sempre das equipes (a Ferrari tirou o título do Massa, a Ferrari prejudica o Rubinho, etc.). Vai ser pacheco assim lá longe!!!
    Abraços, João.

  72. Ridson disse:

    engraçado…nos q1 e q2 da vida, só dá barrichello

  73. Ridson disse:

    * a vantagem a qual me referia era entre button e barrichello

  74. Ridson disse:

    capelli, a vantagem é de menos de meio segundo, e não 6 décimos. quero esperar p/ ver o peso dos carros e me arriscar a palpites na corrida.
    a ferrari cometeu lambança após lambança na era pós-brown e todt…mas pelo visto o carro melhorou visivelmente e eles ainda vão angariar boas posições (se bem que na chuva os dois pilotos são terríveis)
    embora ainda ache que o piquet tenha algo mais a oferecer p/ si msm e p/ a equipe, ele está disperdiçando uma boa oportunidade…senão, próximo ano nem na force india ele anda.

  75. Paulo Ferreira disse:

    Quem nasceu prá segundo piloto, segundo piloto morre; não tem jeito…

  76. Cristian disse:

    Put’s…já começou o azar do Rubinho….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>