MENU

7 de abril de 2009 - 0:10Charges, Vídeos

Charge animada: GP da Malásia

Mantova mandando muito bem de novo… Agora com música!

 

Comentários do Facebook

comentários

43 comentários

  1. Nasser disse:

    jean, foi no sábado.

  2. jean valjean disse:

    Em que momento da corrida o Button ultrapassou o Barrichello?eu não vi!

  3. Alexandre Gomes disse:

    Ritoneladas!!!

    Muito bom insight, só faltou mesmo a coke e o Magnun!

  4. jp disse:

    Tem pessoas que ficaram irritadas com a charge do Mantovani falando que foi para ridicularizar.eu não acho é apenas uma charge!.eu me lembro de uma charge que fizeram do Ayrton Senna em 1992 quando ele não tinha um carro tão bom quanto ao de Nigel Mansel,então globo esporte mostrou o Senna em cima de carroça escrito Maclaren do lado.enquanto o Mansel já tava longe,e o próprio Senna na época levou na esportiva pois o que ele tinha era mesmo uma carroça!.

  5. andrezza de abreu disse:

    As charges do Bruno são otimas mesmo, mas as suas são as melhores, cadê as charges? ano passado você não disse que ia voltar a fazer?

  6. Raphael Carvalho disse:

    hehehehe Muito bom!!

    o Mantovani manda muito bem!!

  7. jonas disse:

    Mantovani show de bola! gostei muito da charge.parabens.retrato fiel da corrida.

  8. Hugo Becker disse:

    MUITO bom! Essa é a primeira charge animada um pouco mais trabalhada do Mantovani, com áudio e um pouco mais longa. Estamos vendo nascer uma série de charges que vai rodar o mundo, sem dúvida alguma. E não vai demorar muito. Acho o senso de humor do Mantovani muito mais interessante e realista do que a das charges dos Los Quemagomas, da TeleCinco, se não me engano. A conotação lá é sempre a mesma: Alonso é o super-herói, injustiçado ou não. Mantovani não está nem aí, faz a coisa com mais sarcasmo e ironia, sem se preocupar em fazer heróis nacionais injustiçados.

  9. Ku Chaichaing disse:

    KUAKUAKUAKUAKUA, muito bom.

  10. Fabiano disse:

    É mesmo, Barrichello Monster ficaria ótimo tb, ehehehe

  11. Michel disse:

    Manotvani,

    Está esperando o quê para fazer a charge animada do ressurgimento do Barrichello Monster com “Thriller” ao fundo?

    Parabéns!!!

  12. Mauro disse:

    Muito bom!

  13. Mario Spelta disse:

    Muuuito bom!..
    Para os “comentaristas de plantão” as charges refletem a corrida inteira em apenas um instante.
    Não é uma reportagem jornalística com análises de desempenho dos pilotos e da corrida.
    É pura arte.
    Parabéns Bruno, suas charges são ótimas e estão cada vez melhores.

  14. Defensores del Rubin disse:

    Ainda acho que não representa a verdade dos fatos. Mas enfim…caricatura é pessoal de cada um…

  15. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Como sempre o Mantovani se supera. Quando a gente pensa que a charge é o topo da linha, lá vem ele com outra mais engraçada ainda.

    Charge serve para isso mesmo, expressar a realidade de um fato com humor. Se fosse o Nakagima e o Sutil dirigindo a Brawn e acontecesse o que aconteceu com o Barrichello, tenho certeza de que o Mantovani iria fazer a charge sobre eles dois mesmo. Esse negócio de charge só faz quem é bom mesmo, e o Bruno tem mostrado que é um dos melhores do país.

    Mais uma vez, parabéns Bruno.

    E vamos relaxar e curtir a s charges, se dar alfinetada em que a pratica.

    Abraço a todos.

  16. Thiago Schauenberg Pereira disse:

    Este cara é muito bom!

  17. Alexandre Santiago disse:

    hahahaha, muito boa.
    Mandou bem de novo.
    Relfetiu legal o que foi a corrida, apenas isto.

  18. Sidewinder disse:

    E o Kimi com aquela cara de “tô afundando, mas tô c… e andando”. Esse filandês é que sabe curtir a vida sem se estressar. Por falar em estressar, não consigo entender essas pessoas que se dóem pelo atleta que faz o que mais gosta, só cata minas gostosas e ainda por cima ganha um salário milionário. Vai entender…

  19. Brisot disse:

    O Nelsinho pimpolho com aquela bóia de patinho é uma das coisas mais engraçadas que eu já vi esse ano… ahuahuuha MTO BOM….

    Não vi desmérito nenhum com os brasileiros……. O barrica estava a frente dos demais (menos do button), a ferrari afundou literalmente e a renault é aquela bóia mesmo…

    Retrato perfeito de uma corrida, e de como estão as atuais equipes da nossa pátria de capacete…. Com a Brawn sobrando, a Ferrari errando e a Renault se arrastando…

    Bruno, tu já tem noção que você virou referência até na Europa? hehe Parabéns

  20. Eduardo De Campos disse:

    A charge retratou o que aconteceu na meia corrida da Malásia, portanto não houve crítica a nenhum dos brasileiros.Olhando só o resultado, é como se o Button estivesse mesmo com uma lancha Off Shore e os demais com barcos comuns.Gosto até do Barrichello, mas seu desempenho realmente não está correspondendo ao carro (ou barco) que tem nas mãos.Mas é claro que dá para reagir.É o que esperamos ver.Se a charge mostrasse o Barrichello boiando num casco de tartaruga,aí sim seria gozação com a cara dele…

  21. Lucas disse:

    Pois é galera… Quando as pessoas não tem capacidade de fazer charges engraçadas, fazer um blog bom ou até mesmo escrever um bom comentário, o jeito de chamar a atenção é gerando polêmica.
    Mas eu concordo com o cara. Inclusive sobre a Globo, que nas chamadas nos convida para torcer para o Massa, Barrichello e Piquet. Devia nos chamar para torcer para o Nakajima e para o Sutil. Devia fazer um Globo Reporter contando a trajetoria do David Coulthard quando ele saiu da F-1.
    Faça-me o favor.

  22. Fabiano disse:

    E o Piquet de bóia de patinho no final foi hilário, ahahahahahah!!!!!!!!!!!

  23. Detonador de Barrichello disse:

    Athos, um pouco de senso de humor meu querido. Isso é uma charge, não foi feita pra detonar pilotos e ilustrou com humor o que de fato ocorreu na corrida. Quanto ao Barrichello, quando ele foi detonado, creio que foi com certa justiça. O Felipe está passando por um momento péssimo, mas sabemos que principalmente pelo carro estar muito atrás e pela Ferrari se comportar como uma escuderia de fundo de quintal em algumas situações. Não vejo ninguém detonando o Felipe porque ele está mal, pois sabemos que é um piloto briguento, de brio e que tem cabeça. Já o Barrichello sempre foi imaturo, não teve personalidade para reagir aos momentos ruins na Ferrari, se deixou humilhar e ainda por cima não tem hombridade para reconhecer quando não anda bem. Agora está novamente sentado no melhor carro da categoria (pelo menos por enquanto), e continua andando atrás e culpando o mundo inteiro pelos seus infortúnios. Tomara que eu morda a língua (porque torço pro Brasil principalmente), mas Barrichello não vai nem chegar perto desse título. E se o Button continuar dando uma surra nele, aí é que não tem a menor chance de uma reação… Se tem alguém que não me representa é esse tal de Barrichello…

  24. Fabiano disse:

    A charge ficou genial!!! Povo estressado mesmo… eheh

    Bom, eu tenho uma colossal antipatia pelo Felipe Massa (e também não torço por bandeiras), mas no início do ano passado também o cara foi criticadíssimo, e quase foi campeão, fazendo algumas corridas inegavelmente boas e demonstrando uma evolução muito grande. Acho que a Ferrari tem mais condições de reagir que a equipe de Hamilton, que anda me decepcionando muito. Sou fã do Hamilton, mas o cara se enrolou muito nessa da mentira… Ron Dennis faz falta.

  25. Nasser disse:

    Que povo estressado….. a verdade é que se falou muito que este seria o ano do Massa, mas parece que já era….. o Felipe perdeu as duas maiores chances de sua vida (2007 e 2008) de ser campeão, e acho que foram as últimas…… daí começaram a falar que o Rubinho tinha nova chance (esta a última, muito provavelmente), ele deu entrevista dizendo que ia detonar…… e tá vice de novo, tomando coro do Button….. e o Nelsinho nem merece meu comentário.

  26. Max disse:

    Relaxa que ficou muito bom rsrsrsr

  27. Fabio disse:

    Excelente Mantovani! Aquele do patinho faz miséria com seu possante inflável! E Capelli, concordo que pilotos correm por sim próprios, mas a bandeira do país aparece no GC da transmissão, tá do lado do nome do piloto nos boxes e é “hasteada” quando o cara vai pro pódio. E se ele ganha, toca também o Hino. E meu caro, se é bandeira do Brasil e Hino Nacional, eu tô torcendo.

  28. Athos, eu entendo seu ponto de vista. Realmente faz sentido em alguns pontos…mas me diga: Estamos no Brasil e há 3 pilotos brasileiros na categoria, porque então eu iria fazer uma charge com foco num piloto polonês, finlandês ou japonês?….não teria graça nenhuma….eu não sou jornalista com a obrigação de ver os fatos como eles realmente ocorreram….isso é uma charge, uma brincadeira, uma piada, um faz-me-rir.

  29. Ricardo disse:

    @Athos,
    mas vc esqueceu que na animação anterior o Rubens estava bombando com o tanque brawn de corrida?

  30. Athos disse:

    Capelli,

    Respeito a opinião de todos. Porém, a questão, ao meu ver, não é deixar de poupar alguém, e sim, continuar a pegar no pé de alguém, insistentemente .
    Vejo uma má vontande sem fim com o Rubens Barrichello.
    Pense bem, se faz ou não sentido isto, pois acho que mais se fala mal do RB do que se elogia.

    Como diria Nelsão Piquet, o que desperta curiosidade na F1 é a largada, os acidentes e a chegada. Fazendo uma analogia, neste caso, a graça é ver a desgraça de um piloto.

    Mas é legal poder expressar aqui minhas opiniões e confrontá-las com a de outros amantes do esporte. Obrigado pelo espaço.

  31. Hamilton disse:

    Não vi deboche a nenhum piloto brasileiro nessa charge, apenas reflete bem a corrida como foi. Acredito que eles aparecem porque se não fossem colocados iriam reclamar da ausência deles.

    Tanto é que Massa e Räikkonen foram colocados em igualdade, em barris de igual tamanho e “desempenho”… e foi o Kimi quem afundou e não o Felipe. Aliás os dois com esse equipamento se dariam melhor no Niagara do que em Kuala Lumpur!

    Barrichello ficou muito engraçado no barquinho, nessa hora poderiam ter aparecido Toyotas e Williams à remo também, e o Button poderia jogar água neles com a lancha… heheh — aí ia ficar nota 10!

    Piquet apareceu só para não ficar de fora, na bóia podia aparecer qualquer um, mas o Bruno optou por um brasileiro.

    É a minha opinião…

  32. SPLASHANDGOPENALTY disse:

    S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L…!

  33. Eduardo De Campos disse:

    Como sempre, ótimo trabalho do Mantovani.Eu só colocaria também o Tio Bernie tomando sol em seu iate.Mas com um guarda chuva ao lado.Vai que chove!!!!Abraços.

  34. Athos disse:

    Bruno,

    Ficaria mais “relaxado” vendo um barco vermelho do Kimi, uma BMW pegando fogo na largada, uma Mclaren sem completar uma volta sequer…

    Mas como “relaxar” se eu vejo SEMPRE várias pessoas falarem mal dos pilotos brasileiros. Não dou mais duas corridas pra rebaixarem o Massa ao nível iniciante que ele tinha na Sauber…

    Pense nisto meu amigo, não fui só eu quem “reclamou” neste blog.

    Mas não esquenta não, “relaxa” que criticar faz bem, não é mesmo?

    • Capelli disse:

      Athos, não vejo lógica em “poupar” um piloto por ele ser brasileiro, assim como também não vejo lógica em “não poupar” alguém por ser estrangeiro.

      Barrichello, Massa e Nelsinho não me representam e nem representam ninguém além deles próprios. Não é uma seleção de futebol ou vôlei.

  35. Aderson disse:

    Pra que palavras se os olhos dizem tudo.
    Mto boa as charges do Mantovani. Esse cara é 10!

  36. Tortugo disse:

    Bruno, fantástico!

    Sempre me diverti vendo charges da F1 em um montão de publicações estrangeiras
    e, finalmente!!!, encontro produção brasileira à altura das melhores.

    A vida é mesmo bem divertida!

    Forte abraço.

    Danniel

  37. Athos, relaxa….ninguém aqui é anti-brasilieiro ou ufanista-extremista…….é só uma charge, pra dar uma risada……..deixa de ser sério hehe

  38. Lucas disse:

    @Athos

    Tem razão. Assim como na chamada da Globo deveriam pedir para torcermos pro Nakajima e para o Sutil, e não para os brasileiros.

  39. Athos disse:

    É o que falei: brasileiro não valoriza o patrimônio que tem… ridiculariza os 3 pilotos na categoria máxima do automobilismo.

    “Respeito é bom e”… quem chegou lá marece, senhores! Fazer chacota é fácil. Por isso que as revelações do humor são “Pânico”, CQC e por aí vai.

    O real seria fazer charge com o Kubica, com o desempenho pífio do Kimi, com a “temível” Mclaren e suas mentiras… mas o que estamos vendo aqui é a deterioração da imagem de um piloto que largou em 8º e chegou em 5º e está em segundo lugar no campeonato.

    Uma pena…

  40. Luís Felipe disse:

    Muito bom, hahaha… Só faltou o picolé pro Kimi alí no barril.

  41. RODRIGO SALAME disse:

    hauehauehauehauehuahe

    o bruno é mto bom cara

    ele faz uma charge melhor que a outra…

    a musiquinha é a melhor kkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>