MENU

19 de abril de 2009 - 7:00Curiosidades, Estatísticas, História

Início de temporada lamentável

Foto: Divulgação/Ferrari

Foto: Divulgação/Ferrari

A Ferrari segue acumulando recordes negativos em 2009. Com o abandono de Felipe Massa e o décimo lugar de Kimi Raikkonen na China, a equipe conseguiu um feito que não se repetia desde 1981: não marcar pontos nas três primeiras corridas do campeonato. Além de 1981, este marco negativo também aconteceu em outras três temporadas: 1969, 1970 e 1980.

Caso o desempenho pífio se repita semana que vem no Bahrein, o feito será histórico. Nunca, em 60 anos de participação na Fórmula 1, a Ferrari ficou sem marcar pontos nas quatro primeiras provas de uma temporada.

Comentários do Facebook

comentários

47 comentários

  1. Nasser disse:

    O que, já temos o motivo do Rubinho estar tomando pau do Button? Seria o Jenson o novo Schumacher do Barrica? “Não ganhei porque era só mais um brasileirinho” ?

  2. Minha roda traseira não freava…Rubens Barrichello, da Brawn GP,…Este problema, mais o de ter sido chamado para o pit stop juntamente com o Button… porque isso … se ele estava com mais combustivel para ficar na pista para mais alguma voltas, encontrem explicação convicente antes de ficarem enforcando o rubinho, sei que não é um piloto excepcional, mas que pode andar na frente do button ele andaria(se deixassem)… Esta é a segunda corrida que ganho na chuva, então espero que chova mais…Sebastian Vettel, piloto da Red Bull…porque não venceu o gp da malásia onde choveu a beça e ele rodou e ficou fora da corrida! Se o rubinho ou massa ou o nelsinho vencesse ontem, na segunda-feira decretariam até feriado nacional!…no futebol o campeão não é campeão somente por vitorias, algumas vezes empata e até perde jogo, ou tem partidas que joga mal, mas no final é campeão e isto é esquecido … e se torna aquele timão! A Jordan ja foi campeã de f1, sem o rubinho! ,,, se o schumacher era tão bom piloto, porque ficaram amarrando (jackie stewart recusou correr na ferrari e alertou o rubens que lá seria segundo piloto tendo o schumacher como companheiro) o rubinho por seis temporadas! …acontecia com frequencia absurdas e gritantes falhas no carro do schumacher… não! … a ferrari dele voava rumo às vitórias! …se ele tinha o mesmo equipamento do schumacher então era para ter sido vice em todas as temporadas que la esteve! …convenhamos, salvo reação das grandes este campeonato já está no bolso do Ross Brawn, pois ele é o mentor deste novo carro(ex-hooonda), e não jenson button que na BAR não foi campeão, onde fez algumas boas corridas e outras não! …vettel poderá sim ser campeão na f1, mas não de Red Bull, somente numa outra grande equipe! …esta havendo alguma coisa de misteriosa acontecendo com um dos carros da brawn, e isto se repetirá até o final do campeonato, acompanhem e vejam, isto é fato e feito! Não veem o massa no campeonato passado, que poderia ter sido campeão se a ferrari quisesse de fato o massa campeão, mas não, ainda hoje favorecem ao Kimi, sim, pois ele tem um salário muito maior que o do Felipe, que acha que a Ferrari quer que ele vença e seja campeão na f1, acompanhem e vejam, isto é fato e feito e há de se cumprir!

  3. Thiago disse:

    luiz disse:

    19 de abril de 2009 às 21:08

    Seria legal andarem com aquele famoso adesivo.
    ” a inveja é uma merda”
    ou
    “se meu sucesso te incomoda faça como eu, trabalhe”

    Tá aí uma boa idéia para uma charge.

  4. Fernando Kesnault disse:

    Capelli, e tem um fato curioso neste recorde negativo. Hoje em dia temos poucos competidores por prova (20) qdo. em 1980 tínhamos no mínimo uns 28 carros no início da temporada.

  5. Claudinei disse:

    Em crise, Ferrari não descarta ‘desistir’ de 2009 (20/04)
    Gazeta Press

    Não marcar pontos após as três primeiras corridas de um Mundial da Fórmula 1 foi uma decepção colecionada pela Ferrari somente em 1969, 1970, 1980 e 1981. Até chegar a temporada 2009. Em crise após repetir esse vexame no Grande Prêmio da China, a escuderia italiana já acena com uma proposta radical – voltar o foco para o desenvolvimento do carro do ano que vem.

    _____________

    Chutaram o balde de vez????????

    Claudinei Cotta

  6. Fabio Gasbarro disse:

    Vamos com calma pessoal.
    A Ferrari já está reagindo, não perceberam?
    Já subiu do 10o para o 9o lugar no campeonato, graças a sensacional colocação do Raikkonen na China. Tudo bem, a Ferrari está muito ruim, mas o que está acontecendo com o campeão de 2007? Cheguei a acreditar que ele estaria mais motivado neste ano.
    Quanto ao Massa, uma pena o problema que aconteceu, ele parece realmente motivado e andou mais do que o carro poderia.
    Uma coisa me incomoda em alguns comentários, aqueles que se arrependem de acordar de madrugada para assistir a um GP de F1 devido ao desempenho dos pilotos brasileiros. É claro que gosto de ver brasileiros andando na frente, mas acima de tudo admiro o automobilismo, principalmente a F1. Temos que bater palmas também para pilotos que dão show, não importando a nacionalidade.
    Viva a F1, que vem melhorando após a era Schumacher, não que tenha sido muito ruim, mas o cara ganhava tudo e pelo lado de disputa não era tão legal. Lembro que na copa do mundo de 2006 (futebol), no início de um jogo qualquer da seleção alemã, quando tocou o hino da Alemanha, olhei para a tela da tv e fiquei procurando, cadê o podium, cadê o Schumacher? De tanto que ouvimos aquele hino. Longe de mim tirar o mérito dele, aliás ele era o cara.
    As disputas de 2007 e 2008 foram muito boas, com 3 ou 4 pilotos com chances de levantar a taça até a metade do campeonato. Este ano começou bem, e parece que vai melhorar. Vamos ver…

  7. Antonio disse:

    Olá Capelli,

    Sei que o post é sobre o “jejum” de Maranello, mas “Há algo de podre no Reino da Dinamarca.”

    Mosley e Ecclestone devem ter achado graça dessa etapa “controversa” sobre os difusores.

    Fazer todo mundo “limpar” a carenagem, retirando os penduricalhos aerodinâmicos, pra “enrustidamente”, sob uma “janela” do regulamento, “enfiá-los debaixo dos carros foi uma sacada muito boa.

    O que me chateia um pouco é saber que “a farra da Brawn” está com os dias contados, à medida que o tio Eclestone já tem o que queria : Patrocínio pra equipe andar “com as próprias pernas”.
    Sorte deles que tem um Mercedes pra ajudar na “brincadeira”.

    O dinheiro da Honda faz falta, sim! Eccletone e Mosley que digam!!!

    Barrichelo! Acorda!

    Abraço,
    Antonio.

  8. Vinícius Perazzini disse:

    Com a vitória de ontem, a Red Bull acabou com a espera de 75 GPs (2005 Australia – 2009 China) para alcançar ao ponto mais alto do pódio, chegando ao segundo posto dentre as equipes vitoriosas que mais demoraram para triunfar, não tendo ultrapassado apenas a Jordan, com 128 provas disputadas (1991 Estados Unidos – 1998 Bélgica).

    Sobre dobradinhas, sete equipes estrearam com vitória fazendo 1-2, provando que no dia tudo deu certo! São elas:

    Red Bull (Sebastian Vettel / Mark Webber, 2009 – China), Brawn GP (Jenson Button / Rubens Barrichello, 2009 – Austrália), BMW (Robert Kubica / Nick Heidfeld, 2008 – Canadá), Jordan (Damon Hill / Ralf Schumacher, 1998 – Bélgica), Alfa Romeo (Nino Farina / Luigi Fagioli, 1950 – Inglaterra), Mercedes (Juan Manuel Fangio / Karl Kling, 1954 – ACF), Matra (Jackie Stewart / Jean-Pierre Beltoise, 1968 – Holanda)

  9. Pé de Chumbo disse:

    Tão falando muito do tal difusor. Difusor pra cá, difusor pra lá…
    Equipamentos aerodinâmicos, com essa chuva toda, não faz influência alguma nos carros, porque eles não atingem uma velocidade média suficiente para ter eficiência.
    Podem, nesses casos, até atrapalhar.
    Enfim, corrida em baixo de água é loteria, quem larga na frente, com qualquer carro, tem enorme vantagem, porque ENXERGA…Os outros, vão “pelo cheiro”….

  10. Thiago Leopoldo disse:

    E pelo que depender de Felipe Massa, a equipe de Maranello correrá com o KERS instalado novamente neste fim de semana.

    http://en.f1-live.com/f1/en/headlines/news/detail/090420094555.shtml

  11. luiz disse:

    Mamma sua!!!!
    Pelo que leio aqui e ali, a Ferrari é brasileira e o seu piloto é massa.
    Foda-se a Ferrari.
    Quero mais é ver a molecada mandando ver (Vettel e Cia Ltda).
    Os outros que cresçam e apareçam.
    Post Scriptum: alguém precisa ensinar o Pequeno Piquet como se freia um Foda-1.
    Vcs já repararam que ele vive perdendo o ponto da freiada?

  12. Marckezini disse:

    Lamentavel.
    Uma corrida incrivel o Massa fazia e o carro deixa ele na mão de novo.
    Como o Paulo disse, será que a ferrari vai cometer os mesmos erros do ano passado?
    Não aprenderam nada?
    Uma equipe como a ferrari não ter pontuado até agora é vergonhoso.
    Já se foram 3 provas…acorda ferrari!

  13. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Fica a pergunta: o que se deve fazer para que o carro começe a funcionar a contento como no ano passado. N Austrália foi, se não me engano, a direção, que estava puxando o carro para a direita. Na Malásia a susupensão. Agora o carro apaga. Será que vai se repetir os erros do ano pasado, quando a Ferrari tirou o título do Massa em diversas corridas?

    Abraço a todos.

  14. Nasser disse:

    Ferrari empatada com Force India em pontos……. quem diria hein?

  15. Tiago Viegas disse:

    Nova (velha) receita pra atrair público: simplifique as coisas sem sandices, né Bernie?

    Massa! Massa? Massa…

    Barrichello, deixa a zica passar. Não! Não deixa ninguém passar!

    Nelsinho! Deixa de ser Rubinho! Cala a boca e acelera!

    E é só!

  16. Pelos comentários do público que ando lendo aqui e em outros blogs, Button virou um piloto rápido, talentoso, consistente. E isto por causa de três corridas, duas delas um tanto atípicas. No ano passado, era um roda-dura. Enquanto isso, Hamilton tem seu talento colocado em perspectiva. É, no mínimo, precipitação. Acho que ainda tem muita água pra rolar (em sentido figurado). A Ferrari vai reagir, a McLaren já dá sinais disso e o Alonso vai aprontar das suas. Ou seja, o campeonato promete ser sensacional, ao contrário do que a Brawn fez parecer nas duas primeiras provas. O que mais me espanta é o desempenho da BMW e do Kubica. Duas promessas do ano passado que não deram em nada, até o momento. Bom exemplo de que como certas análises podem ser precipitadas.

  17. Felipe Maciel disse:

    André, não me lembrou se o Galvão disse isso, mas numa passagem do GP ele mensionou que dificilmente haveria um caso na história em que os dois primeiros pódios de um piloto vieram com vitória, como no caso do Vettel.

    Sobre a Ferrari, um início de temporada vergonhoso, de fato. Quando não erra na estrátégia, falta desempenho de um, falta confiabilidade no outro… O puxão de orelha do Montezemolo se torna cada vez mais comum, só espero que os caras não se acostumem. Por pouco o Sutil não pontuou e deixou a Ferrari sozinha com o zero na lanterna do campeonato.

  18. luiz disse:

    Porra, Capelli!!!!
    Todo mundo fica falando da Ferrari e ninguém fala dos carrinhos fantásticos que andam dando o que falar.
    O carro da Ferrari é uma bosta sobre rodas, fruto de uma cagada de gente que pensa saber tudo e poder tudo. Ou seja, vamos proibir o que não é nosso.
    Não conseguiram proibir o tal de difusor, a Brawn tomou um capote da RBR, que não tem o difusor mágico, e todos ficaram com cara de otários.
    Principalmente a prima dona do Alonso, que pode ser bom, mas fala bobagens como qualquer anta.
    Seria legal andarem com aquele famoso adesivo.
    ” a inveja é uma merda”
    ou
    “se meu sucesso te incomoda faça como eu, trabalhe”

  19. Tuta disse:

    Nunca diga Nunca…

  20. Cassio disse:

    e nada de eles tirarem esse logo ridiculo da Marlboro

  21. Rob disse:

    aguardem no bahrain felipe massa.

  22. Jonas disse:

    Eu estou achando muito bom o que está acontecendo com a Ferrari. Não que eu não goste do time ou coisa do tipo, mas acho interessante ver uma equipe grande e com essa história ter que se virar, correr atrás. Por muitas vezes criticamos equipes menores, seus pilotos e chefes, mas fica claro que o carro é muito, mas muito importante no resultado final de uma corrida e um campeonato. Não gosto do Massa, mas hoje ele fez uma corrida digna de um grande piloto, onde as condições climáticas diminuíram as diferenças entre os carros, mostrando quem é quem no cockpit. Já o Barrichello… se apenas falasse que a corrida não tinha sido o que ele esperava e que já estava pensando no Bahrein, ganharia pontos com todo mundo, mas sempre tem que arranjar uma desculpa… Mas o assunto é Ferrari, e gostaria muito de ver as últimas provas do campeonato com o time vermelho incomodando os candidatos a título, mas antes disso, gostaria de ver muito sangue (que é vermelho!), suor e lágrimas.

  23. ELF_TL72 disse:

    Who kers???

    Os úlimos dias das antigas tecnologias são sempre melhores que os primeiros dias das novas. Os últimos carros a vapor eram bem melhores que os primeiros a combustão interna. Especificamente nos casos de competição, os últimos carros com motor dianteiro eram mais estáveis do que os novos com motor traseiro. Já os motores aspirados eram bem mais confiáveis no fim da década de 70 do que os turbos que surgiram nesse período. Com o tempo, as novas tecnologias foram aperfeiçoadas e superaram largamente as antigas fórmulas adotadas.
    Creio que é o caso nesse início de temporada. Equipes que apostaram em novos projetos estão penando.
    A Brawn apostou em um projeto mais tradicional sem o Kers e se saiu bem. Porém, acho que as equipes que se aproveitarem dessa novidade desenvolverem esse recurso podem virar o jogo. Assim a Brawn talvez venha sofrer os efeitos desta opção pelo projeto mais seguro, tal qual as equipes que optaram pelo aspirado e foram superadas pelo turbo no início da década de 80.
    O futuro é incerto. Pode ser que tal reação seja breve ou demore mais de 2 anos para ocorrer. Pode ser que o kers não vingue e seja abandonado pela maioria das equipes para um equilibrio melhor o chassis ou, pelo contrário, que se desenvolva de forma espetacular, acima do rendimento inicialmente esperado pela FIA.
    Particularmente creio que a solução para as equipes como a Ferrari que estão muito atrás das concorrentes seja explorar as formas de aumento de potência, já que parece muito mais fácil do que desenvolver um novo projeto aerodinâmico sem possibilidade de realizar tantos testes.
    Essa é a opinião de alguém que não é engenheiro projetista e que em um passado remoto achou que o Berger seria um dia campeão mundial… Nada a ser levado muito a sério…

  24. jonas disse:

    A situação da Ferrari é complicada,vai ter que trabalhar muito se quiser reverter tal cenário.o Felipe bem que tentou.já o Piquet o carro é ruim mas também não mostrou a que veio. rumores dão conta que não fica muito tempo na Renault,em vista que o Flávio Briatore não tem lá muita paciência.Rubens Barrichello pelo que se viu vai virar escudeiro precoce,dando mais munição para os seus criticos que o definem como piloto reclamão e o seu discurso é que ele é o injustiçado da F1.mas se esquece que no esporte motor você só cala os criticos na pista.provando que é bom,e sempre depois da corrida busca sempre um culpado para seus infortúnios como sempre fez.

  25. Cassius Clay Regazonni disse:

    Bom,

    Fui chamado de fanfarrão e outras cositas mas, mas nada como a corrida para comprovar minhas teses.

    Esqueçam Hamilton, o nome da F1 para os próximos anos será Sebastian Vettel. O Alemãozinho matou a pau e mostrou para a galera o que é pilotar na chuva (já é a segunda vez que ele é absoluto nessas condições). Além disso, é bom lembrar que ele está galgando degrau a degrau seu nome na história da F1 (diferente de Hamilton que já chegou 1º piloto em um carro excelente).

    Vamos às observações:

    VETTEL – Perfeito, sensacional, absoluto, acredito que tem totais chances de ser o campeão esse ano (ou é ele ou é Button, desses dois não sai), é disparado o melhor piloto do grid (nota 10).

    WEBBER – Foi combativo e mostrou habilidade e regularidade no tempo chuvoso ao suplantar Button por duas vezes (nota 9).

    BUTTON – Não há dúvidas sobre quem é o melhor piloto da Brawn GP, o inglês é muito consistente e rápido e sua experiência será fundamental para garantir o título, ele sabe quando deve arriscar e quando deve ser cauteloso (nota 8).

    BARRICHELLO – Para quem acha que ele é o melhor do grid, o rei da chuva, ele foi ridículo, mas para quem como eu, sabe que ele é um piloto mediano, com limitações, um bom fiel escudeiro, ele fez bem seu papel (nota 8).

    KOVA – Foi bem, deu uma de Prost, ficou assistindo a corrida, sendo consistente e vendo seus adversários errando na sua frente (nota 8).

    HAMILTON – Fez o que costuma fazer, é agressivo (qualidade), mas erra muito (defeito), é um grande piloto, mas não é isso tudo que dizem dele (nota 6).

    GLOCK – Dentro de suas capacidades, está fazendo um excelente papel (nota 8).

    BUEMI – Está indo muito bem esse garoto, está abreviando a carreira do Nelson Ângelo, pois é um estreante e já fez duas boas corridas e um grande duelo com Alonso (nota 9).

    Os outros que merecem comentário:

    MASSA – Estava sensacional, ia chegar no pódio e chego a dizer que poderia até ganhar a corrida (pelo ritmo que vinha impondo), calou a boca dos babacas italianos que só enxergam limitaçõe em seus pilotos e nunca naquela merda de equipe. Massa é sim um dos melhores do GRID e Kubica, Alonso e Kimi não fariam nada melhor que ele, isso é fato (nota 9).

    ALONSO – A Renault acabou com sua corrida, mas ele também errou várias vezes (igualzinho o Piquet inclusive, rodando sozinho), o cara é bom, mas hoje é o segundo melhor do GRID, junto com Massa e Hamilton e se o carro melhorar, pode lutar por vitórias. (nota 6)

    PIQUET – O carro dele é uma bomba, está provado que ele não tem igualdade de condições, mas isso é problema dele, que escolheu a Renault em detrimento da Torro Rosso ou Red Bull, não vai terminar o ano e sairá pela porta dos fundos. Tristeza para o Nelsão, alegria para os fãs de Barrichello (como se isso provasse que Rubens é um piloto melhor do que realmente é, rs…). (nota 0)

    O resto foi resto.

    GO VETTEL GO!!!!

  26. Sidewinder disse:

    Pô! Ainda tem gente que acredita que o Pé-De-Chinelo vai ser campeão? Depois de 17 temporadas prometendo que “agora vai”? Bom, pelo menos em termo de longevidade ele faz jus ao seu pseudônimo… kkkkkkkkkkk

  27. Mario Spelta disse:

    Aos defensores do Rubinho; Não adianta insistir, Rubens Barrichello nunca foi, e jamais será um piloto campeão, ou de primeiro posto.
    Quem tem no currículo 27 terceiros lugares, 26 segundos, 17 décimos, 16 quartos e quintos, 14 sétimos lugares e apenas 9 vitórias; mostra exatamente o que é.
    Um bom piloto que infelizmente não tem o gene de campeão.
    Ser segundo para ele já é o máximo!

  28. s3th disse:

    “Que Button não chegue à frente de Barrichello de novo, senão o brasileiro será “promovido” precocemente a escudeiro. Mas, a julgar pelo que tem feito até aqui no campeonato, não merece nada a mais do que isso, também.”

    Acho um tanto precipitado demais falar isso na 3ª etapa do campeonato e com 6 pontos diferenciando os dois pilotos. Vejo um teor ácido desnecessário aí. Se fosse o desempenho do rubinho algo próximo do que vem fazendo Massa e Piquet Jr, ainda vai. Mas ele está bem longe disso.

    • Capelli disse:

      Barrichello faz uma temporada razoável, s3th. Mas está tomando um capote do companheiro… três corridas consecutivas já formam uma boa amostra, não?

  29. Nani disse:

    Hola Capelli! tengo una pregunta…cuando fue la ultima vez qe 3 coches propulsados por un motor renault o con un mismo motor ocuparon las 3 primeras posiciones de una parrilla de salida?

  30. Bruno R. disse:

    Tinha o Yamamoto também, Leonardo.

  31. jugger disse:

    Se este é o ano do difusor na F-1, é o ano do confusor na Ferrari….. aiaiai péssimo, mas ainda assim melhor do que o Domenicali anda fazendo….

  32. Leonardo disse:

    quanto ao fato do Massa ser brasileiro etc.

    eu acho ele uma PESSOA ruim. nada com representar o país ou não, se fosse assim estaríamos acompanhando a A1GP (uma categoria interessantíssima por sinal, pena que o Brasil vai muito mal por lá.)

    enfim, torço demais pelo Barrichello, pela Pessoa dele. afinal com toda a encheção de saco encima dele, esse é o ano de calar críticos.

    tb torço pelo Nakajima mas aí é outro caso, torço por qualquer piloto japonês que apareça, mas não me lembrem do Ide, por favor =(

    abraços Capelli

  33. Robson disse:

    Notem que as 3 corridas iniciais sem pontos aconteceram em anos consecutivos: 69/70 e 80/81. será que a escrita vai se repetir e em 2010 a Ferrari passa em branco no inicio do campeonato?

  34. Thiago Gomes disse:

    Adiantando um “Pergunte ao Capelli” rsrs, já pergunto e já respondo:

    “Além de Vettel, existe algum outro piloto que tenha dado a primeira vitória para duas equipes diferentes?”

    Sim. Aliás, Vettel igualou a marca de Fangio, que deu as primeiras vitórias das equipes Maserati (Itália-1953) e Mercedes (França-1954). Mas fica abaixo de três pilotos que deram as primeiras vitórias para três equipes:

    Stirling Moss (Vanwall-Inglaterra-1957, Cooper-Argentina-1958 e Lotus-Mônaco-1960)
    Dan Gurney (Porsche-França-1962, Brabham-França-1964 e Eagle-Bélgica-1967)
    Jackie Stewart (Matra-Holanda-1968, March-Espanha-1970 e Tyrrell-Espanha-1971)

    Já lhe poupei serviço Capelli rsrsrs

    Abraços

    Fonte: StatsF1.com

  35. Início de temporada lamentável para a Ferrari http://migre.me/yjM #f1

  36. Bruno R. disse:

    Quando se vê que superaram a marca do ano do Alesi e Capelli, é pq tá feia a coisa mesmo…

    O ônibus de 2009 da Ferrari superando o caminhão de 1991, do Prost…

  37. rod disse:

    meu caro CAPELLI, como vc foi pessimista!
    por favor, não se deixe influenciar por aquela enorme parcela de medíocres, que só sabem
    criticar e ridicularizar nossos dignos representantes.
    o mais LAMENTÁVEL da ineficácia da FERRARI, é que o nosso glorioso MASSINHA já estava
    em 3º e dando show…
    seguramente terminaria entre os 4 ou 5 primeiros ou quiçá até garantiria um PÓDIO !…
    eu até entendo a sua frustração naquele momento.
    sei que agora, horas depois da corrida, vc talvez escreveria mais leve.
    como formador de opinião que vc é, não dê corda para os medíocres!
    MASSA provou mais uma vez que tem BRAÇO, tem gana, tem sangue e tem RAÇA!

  38. Olha. Nao precisa fazer muita força para quebrar esse recorde.

  39. André disse:

    Capelli, o Galvão levantou um desafio interessante. Alguma outra vez um piloto, em suas duas primeiras vitórias, deu também a 1ª vitória a duas equipes diferentes?

  40. Luis Skinner disse:

    Esta corrida calou a boca do Massa e do Alonso. A RBR não tem difusor e nem KERS e deu um show. Quem não tem difusor arrumou essa desculpa para os seus carros e desempenhos ruins!
    Abraços,
    Luis.

  41. Leonardo disse:

    não é querer dizer nada, mas do jeitinho que anda a Ferrari, vão fazer história no Bahrein… mas não uma BOA história…

  42. Hugo Becker disse:

    Ah, Capelli: o Vettel é o piloto mais jovem a alcançar também a segunda vitória, não? O Alonso era o mais jovem vencedor, venceu na Hungria em 2003, mas passou em branco em 2004 e só voltou a vencer em 2005. Como o Vettel bateu o recorde de precocidade do espanhol no fim de 2008 e já emplacou a segunda vitória no início de 2009… imagino que seja ele o mais jovem a alcançar a segunda vitória. Não?

  43. Hugo Becker disse:

    E a Ferrari não costuma ter maus desempenhos no Bahrein… o problema é que está dando tudo errado. Mas ainda assim aposto que a equipe entra na zona de pontos na próxima etapa. Quatro corridas de jejum seria uma catástrofe, não há piloto que suporte andar em uma equipe tão bagunçada e desmotivada como esta Ferrari 2009.

    Sei não, mas algo me diz que a gestão Domenicalli está com os dias contados.

  44. Luke disse:

    Mas vale lembrar que na temporada de 1969, na 2ª corrida, da Espanha, Chris Amon teria se colocado em 8º lugar o que nos dias de hoje daria um ponto a ele. Pode-se dizer que havia menos carros, mas a Ferrari competia com apenas 1 carro tb.

  45. sergio rod disse:

    o mais lamentável é que o MASSA estava dando show!
    e poderia até chegar ao PÓDIO, se o carro não desse “chabú”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>