MENU

28 de abril de 2009 - 12:10Curiosidades

Novo “pacote aerodinâmico” da BMW

Foto: Reprodução/Adrivo.com

Foto: Reprodução/Adrivo.com

Vi essa no Geckodriver. As duas BMW Sauber tiveram suas asas dianteiras quebradas no mesmo ponto durante a largada do GP do Bahrein.

Definitivamente, foi uma corrida para esquecer. Não por acaso, foi a primeira vez em quatro temporadas de história que a equipe ficou duas provas seguidas fora da zona de pontos.

Comentários do Facebook

comentários

22 comentários

  1. Misael disse:

    1) “desepições”
    2) “canditadas”
    3) “brigando pelo o título”
    4) “brigam pelo o título”
    4) “na briga pela a briga pelas as primeiras posições” kkkkkkkkkkkkk

    Não sei o que é mais bizarro: A “triste coincidência” com os carros da BMW Sauber ou ver tantos erros de Português em um mesmo comentário.

  2. Bruno R. disse:

    Ao menos ele acertou a cedilha.

  3. Sidewinder disse:

    O pessoal tá inventando umas palavras novas aqui. Daqui a pouco, vamos ser obrigados a ter um tradutor ortográfico.RSRSRS…

  4. Paulo de Tarso Moraes disse:

    desepições eh foda hein

  5. Daniel Ramos De Oliveira disse:

    Eu tenho certeza que a BMW Sauber juntamente com a Ferrari são as duas principais desepições nessas quatro temporadas,ambas eram supostas canditadas em estar brigando pelo o título desde as primeiras temporadas.Mas acredito que com o Novo Pacote Aerodinâmico pro o GP de Barcelona,ela entre de vez para o grupo das que brigam pelo o título do campeonato.E acredito que a partir desse GP vão ficar:RBR,Brawn GP,Toyota,Mclaren,Renault,Ferrari e BMW Sauber na briga pela a briga pelas as primeiras posições nas corridas e o título.

  6. jonas disse:

    É uma pena a BMW está tão ruim para este ano o Kubica é uma piloto fantástico.me lembro quando ele estreou em 2006 e logo pensei esse é o cara !

  7. Hugo Becker disse:

    A proósito, voltando a falar de Barrichello, vc está bom de previsões, meu caro… rs

    http://blogdocapelli.blogspot.com/2006/03/essa-voc-nunca-vai-ver-nas-bancas-2_17.html

  8. Eduardo Casola Filho disse:

    O Kubica é um piloto excepcional, acima da média, mas não tem um carro a altura (literalmente falando), por isso sofre com um carro ruim, acho que é um nome q

  9. Hugo Becker disse:

    “Take these broken wings, and learn to fly again, learn to live so free”

    Clássico oitentista do Mr. Mister, nova música tema da BMW Sauber.

    http://www.youtube.com/watch?v=aWyeVfuolT4

  10. Seu Mário disse:

    É uma dó não poder ver o “nariz voador” em ação. Kubica, mesmo estando ferradaço com esse calhambeque da BMW, ainda é na minha opinião, um dos melhores pilotos da atualidade. Ainda hoje me lembro daquela surra que deu nos caras da Copa Clio aqui em Interlagos.

    Capelli, valeu me apresentar ao Geckodriver, gostei do blog.

  11. acho que esses pacotes serão revistos para a próxima prova

  12. Sidewinder disse:

    É, quando o carro nasce errado, não adianta tentar fazer mais nada a não ser construir outro, como fez a Williams na temporada de 2004.

  13. Aderson disse:

    Queimei minha boca.
    Tinha certeza que a BMW iria arrasar nesta temporada.
    Foi a que mais treinou, a que tinha o KERS mais desenvolvido e tem o Kubica que fez uma boa temporada em 2008.
    E o que aconteceu? Outro fiasco que nem Ferrari, Mclarem e Ruinault.
    E mesmo com o novo pacote para Barcelona, Kubica está bastante pessimista.

  14. Thiago Leopoldo disse:

    @Jobson

    Esta história de que a BMW abandonou o desenvolvimento cedo é lenda. Lei os comentários da equipe e dos próprios pilotos criticando o ritmo de desenvolvimento do carro no ano passado.

  15. Jobson disse:

    Duas coisas que têm que ser revistas para o ano que vem é o tamanho das asas dianteiras e o KERS. O que é mais estranho na BMW é que ela abandonou o desenvolvimento do carro de 2008, enquanto ainda tinha chances de lutar por vitórias e talvez pelo título para desenvolver o carro de 2009; algo que se mostrou um verdadeiro tiro no pé!

  16. PAULO SANTOS/RJ disse:

    No ano passado comentei sobre possíveis viradas para essa temporada. E quem não fizesse o dever de casa poderia ficar para trás. É o caso das duas que brigram pelo título no ano passado (Ferrari e maclaren) e da BMW. É bom ver a evolução da Force India, ainda que precise de pilotos com tocada de corrida, e não de classificação.

    A BMW vai melhorar ainda e muito, pois são competentes. O problema maior é a altura e o peso do Kubica, que impede ele de utilizar o kers. Só se ele emagerecer ainda mais, mas corre o risco de sumir de frente, de tão magro que ia ficar.

    Imaginem se a Red Bull tivesse esse difudor “de outro mundo” e o Kers, o que seria da vida das outras equipes. Adrian Newey é gênio mesmo.

    No demais, a partir a Espanha teremos surpresas.

    Abraço a todos.

  17. Fabricio stein disse:

    É meu amigo Capelli, tu me conhece e sabe o quanto eu gosto da BMW. Mas este ano está dificil. E olha que na primeira corrida, quando vi o kubika tentando a vitoria achei que ia ser um ano fantastico.

    Espero que melhore

  18. Thiago disse:

    É Capelli, o caso da BMW é mais uma prova do quão essa “nova ordem” foi artificialmente obtida…

    Parafraseando o Rubinho: “A coisa a virar…”

  19. filho do vento disse:

    Se eu não me engano, foi o proprio Kubica que havia previsto asas dianteras sendo quebradas na largada. Talvez ele não imaginasse que, na maioria das vezes, seriam as asas dos carros de sua equipe.

  20. Júlio disse:

    Fico triste com o ano da BMW. Nas últimas temporadas foi a equipe com quem mais simpatizei, sempre fizeram um trabalho consistente, competente, com dois pilotos muito bons. É uma pena estar passando por este calvário nesse ano…

    Acho que deram atenção demais no desenvolvimento do KERS e esqueceram de evoluir o carro no geral, por isso esse rendimento tão abaixo do esperado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>