MENU

17 de maio de 2009 - 15:28Análises

Positivo e Negativo: Espanha

Positivo: Brawn. Domínio absoluto e irresistível na pista que mostra a real força de cada um no campeonato.

Negativo:
Ferrari, que em breve deve virar hors-concours para esta seção. Erros nos treinos, erros nas corridas. Os italianos ainda sabem fazer carros, vide o grande progresso da F60 com as atualizações aerodinâmicas. Mas sem Jean Todt e Ross Brawn no comando, o time não se entende mais no aspecto esportivo. Até o calado Kimi Raikkonen já anda colocando a boca no trombone.

Comentários do Facebook

comentários

15 comentários

  1. Acredito que a Ferrari não vai sair da F1, não. A F1 é a maior e melhor vitrine para os anunciantes das equipes aparecerem. Viram o Branson com a sua empresa Virgin, com os carros da Brawn Gp, vencendo, ele aparece nas fotos da equipe e tem excelente retorno do patrocínio empregado.
    Na indy, a visibilidade se dá somente no mercado americano, e lá a ferrari não se adaptaria, pois os que estão vencendo, conhecem a muito tempo o que se deve fazer para vencer lá. Ela seria uma estreante e vai levar muito tempo para se equiparar às outras. O mesmo se aplica aos pilotos, que deve ter experiência, para pilotar nos ovais. Tanto o Raikkonen quanto o Massa, não se adptariam lá.
    Pra mim ele vai continuar na F1, e essa fase ruim passa. Tudo muda de repente na F1.

  2. Sidewinder disse:

    Pois é!

  3. Léo Engelmann disse:

    Anti-hour concours, né?

  4. Sidewinder disse:

    Ponto negativo: comemorei cedo demais sobre a competitividade que as novas regras sobre as restrições aerodinâmicas proporcionariam ao esporte. O maior problema mesmo são as pistas projetadas para as filas indianas. É um porre acordar cedo e de ressaca aos domingos só para assistir as disputas de pit stops.
    Ponto positivo: acabou a hegemonia das equipes Ferrari-McLaren, por enquanto. Não que eu tenha algo contra elas, mas é bom ver outras equipes também entrar na disputa.

  5. rubrns filho disse:

    É muito negativo a equipe FERRARI cometer um erro de calculo em relação ao carro que eles projetaram. Respeito e admiro a todos os pilotos da F1, mas eu sou FERRARISTA, se nela um brasileiro se destacar é muito bom ele ou eles entraram para a : Galeria dos Melhores. O que desejo, é que: a ferrari continue na luta pare se aperfeisoar.
    Concordo com o Sr. Eudemar Laforga, temos outros GP`S.
    O Barrichello ao longo deste ano nos mostrará que ele compre o “papel” dele
    SE O TIME DO SEU CORAÇÃO FOR REBAIXADO DA PRIMEIRA PARA A SEGUNDONA VOCE DEIXARÁ DE TORCER POR ELE?

  6. Albert, águas passadas não movem moinho!
    Essa corrida já foi, e não adianta, ficarmos tentando descobrir o que foi que aconteceu.
    O Rubinho precisa tomar atitude de piloto campeão, se é isso o que ele deseja, e partir prá cima, tanto do Button, como dos seus oponentes, fazendo sua estratégia própria, não indo mais na conversa da equipe, nem que seja demitido, mas sair de cabeça erguida.
    Não adianta ele ficar aprontando, chororó, isso só o prejudica mais, perante a equipe.
    Este assunto, parece, que já encheu a paciência de todos, que assistem F1.
    Não dá mais, ficarem batendo na mesma tecla, devemos deixar o Rubinho prá lá, e procurar melhores notícias, para publicarem. Tá muita fofoca, e, poucas noticias relevantes.
    Vamos em frente, Alberto, que atrás vem gente. Pensemos no próximo gp!

  7. Albert disse:

    Capelli,

    Como você explica a parada antecipada do Barrichello (6 voltas antes) no momento em que ele estava leve, com pneus macios e tinha acabado de virar 1,5 mais rápido q o Button (acabava de voltar com pneus duros).

    Outro coisa: porque colocaram 6 segundos de gasolina novamente sendo q não era necessário. O Rubinho terminou a corrida com mais de 25 litros no tanque…

    Muito coincidência de erros com ele, muito estranho…

  8. Lutch disse:

    E ai Capelli… Já que você está de volta, queria saber se você notou alguma diferença VISÍVEL nos carros no Gp da Espanha? Eu notei o bico das Ferrari mais “encurvados”(talvez seja só impressão), mas só isso que eu vi…

  9. Também, concordo com o Reinaldo Brasil Jr., que um piloto que faria a diferença, numa boa equipe, é o Alonso. Mas parece que errou, ao sair da Mclaren, voltando novamente, para a Renault. Agora está penando prá fazer ela tornar-se competitiva, novamente. Parece que vai ser difícil, pois em 2010, com novas regras, todas as equipes, terão que se adptar a elas, e isto demanda tempo e testes, que hoje estão proibidos. Espero que o Max Mosley, de um tempo, para que as equipes tenham uma base sólida, para evoluirem. Ficar com novas regras, todo ano, acaba com o planejamento das equipes, que existia, bem como, com a competividade das mesmas.
    Sou a favor de um teto orçamentário, mas que não seja tão restritivo, quanto este que o Max Mosley, quer adotar à força. Assim não dá!

  10. Reinaldo Brasil Jr. disse:

    Ponto positivo: O amadurecimento de Massa como piloto. O cara não tilta com os erros grosseiros q o prejudicam e ainda consegue tirar leite de pedra com o upgrade q o carro da ferrari sofreu.

    Ponto negativo: Não ver comentários na midia sobre o “ultra-mega-fantástico-jovem piloto campeão mundial” Hamilton ( grande piada ). Ovacionado depois do titulo mundial e que agora quase não tem ação com a carroça da Mclaren. Isso só vem mostrar a nósm amantes da velocidade, que o conjunto carro/piloto é muito importante. Hamilton é um bom piloto, assim como Massa, Haikkonen, o jovem Vettel e mais alguns…Mas dependem da maquina. Os únicos diferenciados na categoria, na minha opnião, hoje são: Alonso, como o melhor e Rubinho como o pior! Brincadeira alguém ainda ter fé nesse cara! Tem o melhor carro hoje e já teve o melhor carro antes na época de ferrari e mesmo assim não conseguiu e nunca vai conseguir um título mundial.

    Concorda Capelli?

    Abraços

  11. rubrns filho disse:

    Positivo: VETTEL!!!!!!!

    negativo: O “consultor” Schumacher, não ajudou na estrategia da ferrari.

  12. rubrns filho disse:

    positivo: Nenhum dos pilotos envolvidos no acidente, sofrerem lesão algima.

    negativo: ” _ O pacotão”
    Falado pelo G.B não mostrou se é verdadeiro.

  13. Sidewinder disse:

    Barrichello é um duas caras: de frente, beija a bunda da equipe inteira, já por trás, só fala mal. Não me lembro de um piloto da categoria que fosse tão desprezível.

  14. Jonas Martins disse:

    Achei positivo também o Mark Webber, que fez uma corrida discreta mas correu na hora que tinha que correr.

    E de negativo não precisa nem falar: choradeira e estratégia arrogante de três paradas da Brawn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>