MENU

21 de junho de 2009 - 11:48Curiosidades, Estatísticas, História

McLaren: ponto mais baixo em 28 anos

Foto: Divulgação/Bridgestone

Foto: Divulgação/Bridgestone

Heikki Kovalainen teve um pneu furado e bateu com Sebastien Bourdais. Lewis Hamilton saiu na última fila e chegou em antepenúltimo. Distante das primeiras posições, a McLaren não marca pontos há quatro corridas. O jejum é histórico.

A última vez em que a equipe prateada ficou quatro GPs consecutivos sem pontuar foi há 28 anos, entre as temporadas de 1980 e 1981, do final do campeonato nos Estados Unidos até o GP da Argentina do ano seguinte. É o ponto mais baixo da história da equipe desde que foi assumida por Ron Dennis, no final de 1980. E, a julgar pelo desempenho que os carros vêm apresentando, o jejum deve seguir por mais algumas etapas.

Comentários do Facebook

comentários

14 comentários

  1. juan Paul montracy disse:

    Po, essa mclaren é fogo mesmo, trocou o pneu bom do Kova e botou um FURADO!!!! pq só assim para ele ficar com um pneu furado 500 metros depois d sair dos boxes….

  2. Ridson disse:

    http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/06/uma-reflexao-sobre-nova-f1.html

    Para a galera que curte F1, confiram aí um post refletindo sobre as mudanças feitas p/ 2009…Será que elas surtiram efeito?
    Quem puder aparecer por lá, o Historias e Velocidade agradece.

  3. Brandão disse:

    Olá, Capelli. Apenas aproveitando o post para tirar uma dúvida. Desde quando a linha de largada não coincide mais com a linha de chegada? Há alguns anos observo que a linha de cronometragem fica no meio ou até antes do grid, o que uma é coisa horrorosa, por sinal. Até isso de clássico a F1 perdeu. E como quem larga depois da linha tem a primeira volta cronometrada, se não passou por ela para começar a contagem?

    Um forte abraço.

    • Capelli disse:

      Brandão, essa diferença já tem algum tempo e varia de circuito para circuito. Lembro de ter percebido isso pela primeira vez lá por 1992 ou 1993.

      De toda forma, não tem problema de diferença na medição da primeira volta, pois a cronometragem dela passa a valer assim que as luzes são apagadas, independente da passagem pela linha.

  4. Capelli, e o que voce acha disso tudo, hein?

    http://www.youtube.com/watch?v=fO8TLBn7z1k

    Hahaha. Pooobre Bernie.

  5. Sidewinder disse:

    E quanto mais mudanças acrescentam ao carro, pior fica. Tá pau a pau com a Renault.

  6. An∂ré disse:

    Não tem nada a ver com Ron Dennis. Simplesmente enveredaram por um mau caminho no projeto do carro, tal como a BMW. Acho bastante óbvio que a Ferrari e a McLaren começaram o ano em baixo por competirem até o último segundo no ano passado, sobrando pouco tempo para desenvolverem o carro deste ano. Terem adotado o KERS foi prejudicial, e a história do difusor também foi. A diferença que temos visto é que a Ferrari conseguiu minimizar os problemas mais rapidamente, enquanto que a McLaren parece não encontrar o rumo e a BMW parece ainda não ter percebido que o carro é fraco.

    No entanto, a má fase dos grandes não retira o mérito da Red Bull e principalmente da Brawn, que fizeram um trabalho excelente. A primeira ainda por cima fez um carro rápido mesmo sem o difusor. Apesar disso, ainda acho a Brawn um carro mais completo. Pode não ser tão rápido em linha reta e em pistas de menos down force em relação à RedBull, mas me parece um carro mais equilibrado e o que estabeleceu o melhor compromisso entre mecânica e aerodinâmica.

  7. Luiz G disse:

    …Ou seja, Ron Dennis faz falta.

  8. McLaren tem pior desempenho em 28 anos de Fórmula 1 http://migre.me/2CqO #f1

  9. Szeliga disse:

    é o fantasma do Ron Danis assombrando a equipe….

    a equipe interrompeu a fase ruim com sua chegada e voltou com os péssimos resultados após sua partida…

  10. Denis Melatto disse:

    E dessa vez tocaram o hino certo da Red Bull , o da Austria !!

  11. Leandro Magno disse:

    Os prateados vão voltar com tudo na Alemanha. Podem escrever.

  12. andre disse:

    a mclaren está ocupando o lugar que merece.

  13. Você também está empolgado, hein Capelli!? 4 posts em poucas horas, é seu recorde? kkkk
    Kova está com o pé na cova. :( E eu gosto dele, snif snif.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>