MENU

10 de julho de 2009 - 9:42Curiosidades, Novos capacetes

Mais um capacete especial: Glock

Foto: Divulgação/Toyota

Foto: Divulgação/Toyota

Já que o GP é da Alemanha, mais um alemão preparou um capacete especial para correr em casa. Depois da atrocidade de Nick Heidfeld, agora quem aparece com pintura nova é Timo Glock.

Mas o piloto da Toyota, pelo menos, tem um bom álibi: sua pintura foi desenhada por uma criança de seis anos. Glock preparou um concurso infantil, com centenas de crianças enviando desenhos para ele. Ele escolheu o que julgou melhor e transformou em capacete. Esteticamente questionável, mas simpático pra caramba.

E fica uma pergunta: o que será que Sebastian Vettel aprontará?

Atualização: analisando um detalhe do capacete, abaixo, fica bastante claro que Máximo Bueno está famoso internacionalmente. O garotinho alemão prestou uma homenagem ao colunista do Grande Prêmio, desenhando sua rotunda figura no casco de Timo Glock.

Foto: Divulgação/Toyota

Foto: Divulgação/Toyota

Comentários do Facebook

comentários

28 comentários

  1. Erasmo disse:

    Como já foi dito, a iniciativa foi bacana, mas pra mim que sou fanático por capacetes personalizados não ficou bom do ponto de vista estético. Sou mais o tempo em que os capacetes eram a alma do piloto, eram sinônimo de seus feitos. Ayrton Senna, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Villeneuve, Peterson, Prost, Lauda…

  2. Fabio disse:

    AFFF estes caras estão contratando noia pra pintar os capacetes ta loco.

  3. Erick disse:

    Não deixei de notar as inscrições em japonês, embaixo. Os ideogramas são lidos “Kazê no Musukô” que quer dizer “Filho do Vento”. Esse é o apelido que o Timo usa?

    E ainda tem o que parece ser uma cabeça de um cão mitológico…

  4. Thiago Pereira disse:

    O Vettel vai preparar uma pintura espetacular e diferenciada com o logo da Red Bull, mais uma vez.

  5. Brandão disse:

    O Vettel tb estava com um capacete diferente, não?

  6. [...] PAULO (subliminar) – Impressionante descoberta no Blog do Capelli: o garotinho que fez o desenho escolhido por Timo Glock para seu capacete na Alemanha é fã do [...]

  7. jugger disse:

    o melhor do grid é o do hamilton, inspirado no do Senna

  8. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Capacete é capacete. Serve primeiro para proteger a cabeça do piloto. Depois para identificá-lo dentro do carro. Esse negócio de ficar inventando pintura, fazer concurso em site gera tudo isso que estamos vendo. Tá certo, eles podem ter assistentes que tomam conta dessa área. Mas descaracteriza quem pilota o carro.
    E essses dois deveriam se preocupar em dirigir melhor do que vem fazendo. Aí sim ficaria melhor a F1 de hoje.

    abraço a todos.

  9. Sendo o desenho de uma criança ou não, minha opinião não muda: ficou uma merda, como quase sempre acontece toda vez que essa molecada resolve fazer mudanças no capacete.

    Por isso é que considero atualmente os do Barrichello e o do Rosberg os melhores. Simples, bonitos, com cores fortes, e fáceis de identificar em qualquer situação.

  10. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Ficou horrivel demais esse capacete do Glock tá louco,mas vamo dar um desconto já que foi feito por uma criança de 6 anos,e acredito que iria ser até injusto agente querer que ela vissese uma obra de arte.
    Tomara que o Sebastian Vettel traga um capacete bonito,porque até agora os que apareceram são horriveis.Bem que o Vettel poderia fazer uma homenagem a alemanha e a RBR.

  11. Sidewinder disse:

    Fazendo coro com o Mantovani… MAS QUE PORRA É ESSA?

  12. Thiago disse:

    Pô, a galera implica demais com os capacetes mais coloridos. Achei muito bacana esse do Glock.

    O que eu não gosto é de ficar mudando toda hora. Os caras são verdadeiros outdoors ambulantes, cheios de propagandas. Além disso, ninguém vê o rosto deles quando estão exercendo a profissão. A única identidade que eles têm, independentemente do carro para os quais corram, é o capacete. E ao invés de manter a sua identidade eles preferem ficar mudando toda hora.

    Os pilotos envelhecem e morrem. Já a marca criada pelo capacete fica para sempre. Qualquer um que usar um capacete amarelo, em qualquer época, vai estar usando um casco parecido “com o do Senna”.

    E por aí vai.

  13. Athos disse:

    Também não gosta desta alteração constante de capcetes, mas pelo jeito, a onda veio pra ficar mesmo. O Button tá com a pintura do início do ano hoje, mas com o topo do usado no GP de Silverstone. Barrichello nunca se sabe qual vai usar. Vettel fica à mercê da Red Bull. Quick Nick usa seus capacetes como roupas, cada hora um. Até o grande Alonso pula de galho em galho…

    De um modo geral, concordo com a galera acima de que era bom ver sempre o mesmo casco em Senna, Prost, Mansell, Berger, Piquet, Lauda…

    Mas hoje, a “parada” maior é marketing mesmo. E levando-se em consideração isto, o do Glock ficou bem bolado e simpático mesmo.

    Capelli poderia fazer um concurso do casco mais bonito entre os 20 pilotos do grid de 2009… Eu fico com o do Rubens vermelho e azul, que pra mim, é tradicional, sem firulas e “limpo”.

    Boa prova à todos!

  14. Eduardo Cruz disse:

    Comparado com a atrocidade do Heidfeld, esse aí é praticamente uma obra de arte. Também sou dos que acham que o capacete deveria traduzir a persona de quem o usa, acostumados que fomos aos tradicionais capacetes dos anos 70, 80 e 90. Agora, não se pode negar que a atitude do Glock foi muito simpática. Quem será o próximo e o que será que virá por aí?

  15. Felipe Fugazi disse:

    Ficou bem legal, e é uma forma de se aproximar dos fãs. Até porque como os pilotos ficam quase escondidos dentro do carro o capacete quase não aparece.

  16. Eduardo da Costa disse:

    Na realidade gostei muito do capacete. Se o pessoal abrir um pouquinho a cabeça e ver os traços como ruído, e não simples “desenho de criança” verão que soa muito bacana. Mesmo assim dá pra ver que houve um trabalho pra inserí-lo no capacete da melhor forma possível e esses desenhos ascendentes (da frente do capacete pra trás) sempre funcionam, trazem movimento e velocidade. Gostei bastante. Se fosse trabalho de filho dava até pra correr com ele sempre.

    Abraços!

  17. Aderson disse:

    O Vettel tambem tá de pintura nova no casco tambem.

  18. Arthur Simões disse:

    Po.Dá de 1000 no do Heidfeld!!
    Mesmo sendo pintado por uma criança de seis anos,ficou mais bonito e MUITO(!!!) mais simpático que o “capacete” do Heidfeld.

    É verdade.Falta o Vettel.Po o NIck Heidfeld tem um belo concorrente,porque o Vettel bola uns capacetes bem feios(mesmo com ajuda da Red Bull)…

    Capelli,o Sutil e o Kubica não mudaram nada não?

  19. The Driver disse:

    O negocio do cara é o maketing, ele ta pouco se fu…pra que capacete vai usar.

  20. Eduardo Casola Filho disse:

    O capacete não é lá grande coisa, mas pelo menos a iniciativa do Glock foi bacana, afinal, todo mundo aqui nesse blog já deve ter feito um desenho desse jeito de Fórmula 1 lá na sua infância…

  21. Bem o observado o Maximo Bueno!! Mas é um capacete mais feio que o outro!!

    Saudades do tempo em que eu sabia os capacetes decor e salteado pq não mudavam durante anos…

  22. MANDRUWA disse:

    horrível, pilotos deveriam se preocupar em correr… em vez de ficar com frescuras…
    apesar que o casco dele já era horrível, enfim…

  23. Andy disse:

    Eu também achei o capacete bacana. Só não entendi esse lance do Grande Prêmio. Alguém desenha pra mim? Que site é esse?

  24. andre disse:

    eu achei lindo o capacete. se fosse glock, usaria-o pelo resto da temporada.

  25. Ha ha ha ha, é verdade!!Você é detalhista heim rapá…

  26. Thiers disse:

    E não é que o moleque desenha bem? Ficou massa o capacete… Bem melhor mesmo que aquela… “coisa” de Heidfeld…

    Bons tempos de Senna, de Piquet, de Coulthard, onde os capacetes eram simples e marcantes… e lindos… Ao menos o de Barrichello ainda é nessa linha…

  27. Capelli disse:

    O capacete especial de Timo Glock, com homenagem a @maximobueno: http://migre.me/3t87

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>