MENU

24 de agosto de 2009 - 15:43Charges

Pilotoons: GP da Europa

Na leitura de Bruno Mantovani, Barrichello fez mais do que guiar soberbamente em Valência…

Arte: Bruno Mantovani

Arte: Bruno Mantovani

Comentários do Facebook

comentários

43 comentários

  1. Marco Toyota disse:

    P/ Luiz Rogério :

    Acho que a ‘mensagem’ que vc viu no capacete do Badoer deve ser a marca do fabricante (Schuberth).

  2. Arthur Simões disse:

    Fraquinha essa…

    Quando o Rubens pilota mal é até cabível algum tipo sátira.
    Mas quando ele guia soberbamente,volta a vencer após anos,sem ter o melhor carro,dá uma sova no companheiro de equipe (e líder do campeonato),nos proporciona ouvir o hino nacional de novo (só o hino,pois a outra música era tudo,menos o “Tema da Vitória”..),volta a brigar pelo campeonato…não é o ideal continuar a gozação.
    Passa a não ser mais humor,e sim perseguição…afinal,não foi pelo erro da McLaren que o Barrichello passou o Hamilton.

    E não é por falta de motivo,pois a corrida foi recheada fatos que dariam uma bela charge.

    Boa sorte da próxima vez!
    Abraços!!

  3. Marcius disse:

    Charge genial, muito boa! Nao vejo onde esta escrito na charge que “Barrica ganhou so porque a McLaren se atrapalhou” ou algo do genero. Tb acho q ele ganharia de qualquer forma, tb acho q ele deveria ir pras olimpiadas, rsrsrsrs. Valeu!

  4. Pedro disse:

    Achei fantástica a charge!
    Mantovani, ignore as “barriquetes” enfurecidas e continue com o bom trabalho ;)

  5. Eduardo Casola Filho disse:

    Até que achei a charge legal, pode não ter sido a melhor do Mantovani, mas o capacete do Rubinho ficou Massa!

    E acho que faltou um pouquinho de senso de humor por parte de alguns, mas isso é pessoal e cada um sabe como é o seu, mas, na minha opnião, a charge demonstra que era o fim de semana do Barrichello e que tudo ia dar certo pra ele, e por isso todos que podiam atrapalhar se ferraram e o Barrichello pode voltar a sonhar, afinal se ele é um piloto que não tem a fama de ser psicológicamente forte, parece que seus adversários diretos também sofrem desse mal e a experiência pode fazer diferença.

  6. Fabiano disse:

    demorei pra entender a charge, pois não tinha percebid o Barrica ali, trocando o pneu… mas quando entendi, ri muito, ahahaha! Adorei.

    E foi uma grande vitória, sem dúvida.

  7. Leonardo Borges disse:

    os britanicos tão pé da vida com o button perguntado se ele ta sobe pressão por isso os maus resultados e também tão enfurecidos com o rubens …….

  8. kadu borges disse:

    O Rubens trocando um pneu na McLaren, estranho não?
    Quando o Rubens fez pilotagens abaixo do esperado, ele estava muito afiado e fez charges engraçadas.
    Talvez alguma graça com o Badoer ficasse melhor.
    Vamos ver se na animação ele consegue melhorar, apesar de não dever obrigação a ninguém aqui.
    (mas que foi fraquiiiiinha foi)

  9. FELIPE disse:

    ISSO COMPROVA MAIS UMA VEZ AQUELA HISTORIA DE QUE O RUBENS ANDA BEM DE CARRO RUIM. ANTES DO CAPELLI PUBLICAR EU JÁ HAVIA PENSADO NAQUILO. TENHO CERTEZA QUE O CAPELLI E MUITOS OUTROS PENSARAM NISSO ANTES DO POST TAMBEM. PODE NAO SER FATO, MAS É UMA BAITA TEORIA. E É POR ESSA CARACTERISTICA QUE ELE AINDA É CONSIDERADO UM BOM PILOTO. DESCULPE A CAIXA ALTA, SÓ PERCEBI AGORA ¬¬

  10. PAULO SANTOS/RJ disse:

    “…mas o fato de estar voando nas voltas após o pit de Lewis, nos dá uma tendência de que Rubens sairia ou na frente ou parelho ao inglês.”

    Athos, concordo com você, ainda mais que também acho que o Rubinho iria sair um pouco na frente do Hamilton. A menos que o Hamilton jogasse o carro em cima do Rubinho, não daria para ele retomar velocidade, uma vez que o Rubinho já estava acelerado. E a saída do boxe de Valência é uma curva em alta verlocidade (quase uma reta). Portanto, reafirmo que o Barrichello iria vencer de qualquer jeito. Salvo por um acidente ente os dois.

    Abraço a todos.

  11. Ricardo Silva disse:

    A charge é engraçada! A sacada é boa.

    Assim como poderia ser boa uma Charge mostrando o Barrichello voando na pista com o Button amarelando.

    Assim seria uma boa oportunidade para mostrar o Barrichello ressucitando no campeonato, enquanto o Vettel trocava seus motores no fim de semana.

    Mas não deve dar ibope fazer uma charge com o Barrichello se dando bem no final de semana.

    Aí ficam sempre no lugar comum que parece dar retorno, ou seja: sacanear o Barrichello. Desta vez a brincadeira foi colocá-lo o como o trocador de pneus.

  12. Lord Arthas disse:

    ficou 10
    pena que o ufanismo besta do galvão está contaminando alguns ai

    estamos aguardando agora a charge animada

  13. Breno Mossaro disse:

    Ironia e sarcasmo, embora apareçam como sinônimos em alguns dicionários, não devem ser confundidos. Ironia tem uma conotação jocosa e sarcasmo ofensiva.

    Na minha humilde opinião o Mantova foi irônico, aliás como sempre.

  14. Sidewinder disse:

    Exato! Toda vez que o Barrichelo tem uma ótima performance numa etapa, nas seguintes, ele mesmo se sobrecarrega de autoconfiança e ao mesmo tempo, se sente pressionado a obter um resultado semelhante.
    É aí que ele volta a fazer o papel de Rubinho.

  15. Vinicius disse:

    É melhor os brasileiros e principalmente a mídia verem as coisas apenas da seguinte maneira:
    “Que bom que o Rubens ganhou”
    E não:
    “Agora ele abriu caminho para o titulo.”
    Pois é essa grande expectativa que se cria, que frustra nós brasileiros se não houver uma boa sequencia de resultados… ai depois vem a chuva de xingamentos ao piloto. Rubens não é um piloto que responde bem sobre pressão.

  16. Speed disse:

    se fosse o massa o vencedor o tema da charge tbm teria sido o rubinho, por não ter ganho eheheheheh simples assim

  17. Felipe Montanheiro disse:

    Amigos, concordo com os que não gostaram da charge. O Mantovani é ótimo, mas dessa vez deixou uma brecha ao jogar o mérito da vitória nas mãos dos mecanicos da McLaren…creio que com ou sem erro, com a estratégia adotada pela Brawn e pelo arrojo do Barrichello, ele passaria o Hamilton de qualquer maneira.

    A vitória não caiu no colo do Rubinho ao acaso, como mostra a charge, mas sim foi conquistada pelo empenho e qualidade do piloto.

    Fosse o Massa o vencedor, caso estivesse correndo, na mesma situação, qual seria o tema da charge?

    Vejam nos sites esportivos europeus o prestígio que o piloto tem, o respeito no meio, vocês viram quando ele chegou aos boxes após a vitória, todas as equipes no pit lane aplaudindo, é muito difícil ver isso…..

    Torço muito pelo Barrichello, desde 1993 e ainda mais depois de 1994 e o defendo mesmo, pois sei das qualidades que tem como pessoa e profissional…

    Sejamos mais humildes, reconheçam.

    Abraços,
    Felipe Montanheiro.

  18. Hamilton disse:

    achei sensacional. perfeito, só se fosse o Badoer trocando o pneu, mas aí pouca gente iria entender… mas os que entenderiam, iriam rir à beça!

  19. Robson Moraes disse:

    Sensacional. Pena que nem todos estejam entendendo a piada.

  20. Luiz Rogério disse:

    Capelli, vc viu a mensagem que estava escrito no capacete do Badoer na parte de trás? Era alguma mensagem para o Schumacher, fiquei curioso.

  21. Athos disse:

    Vejo que o chargista continua com seu humor estilo “Pânico na TV”, deteriorando a imagem do piloto brasileiro. Minha opinião sobre a charge é a mesma que tinha antes: o chargista ri dá desgraça dos outros para fazer sua “arte”, e olha que desta vez o piloto, diga-se de passagem BRASILEIRO, ganhou a prova. Bom ver opinões parecidas com a minha, do Dennis, Lucas e Regina, pois vejo que não estou louco ao defender um piloto nacional, que NÃO está tendo uma temporada ruim, ao contrário do Nelson Piquet “Jr.”. Não saberemos nunca se o brasileiro ganharia sem o erro de pit da Mclaren, mas o fato de estar voando nas voltas após o pit de Lewis, nos dá uma tendência de que Rubens sairia ou na frente ou parelho ao inglês. Perdemos a chance de ver este duelo, se é que aconteceria nesta pista tão sem ultrapassagens, mas valeu muito pela vitória.
    Espero que a charge animada seja mais “light” com o brasileiro, e tenha foco maior no Badoer, nas Red Bull’s, no Grosjean…

  22. Racer disse:

    Achei fraca a charge…

  23. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Mantovani como sempre impagável!!!

    Na minha opinião, mesmo sem erro da Maclaren, o Barrichelo venceria essa corrida. Ele pilotou demais! Quando precisou ser rápido, ele correu barbaridade! Como disse antes, espero que ele, mantenha a pegada e repita em Spa a mesma corrida. Aí, Sr. Buton pode dançar. Mas vamos ver o que acontece nos treinos.

    Abraço a todos.

  24. Marco Toyota disse:

    Teve a carteira suspensa. QUATRO multas por excesso de velocidade!!!! :)

  25. Marco Toyota disse:

    De acordo com a FIA, Luca Badoer não poderá correr em Spa !!!!!

  26. Marco Toyota disse:

    A charge é ótima e o Mantovani segue inspirado !!!

  27. Akio disse:

    Otima charge do Mantovani.
    Destaque no detalhe do capacete do Rubens, sensacional!

  28. jugger disse:

    o ruim desta vitória que é capaz do ruinzinho achar que pode correr ano que vem…
    ou como disse macaco simão: se o rubinho só ganha corrida a cada cinco anos, põe ele na olimpiada…

  29. SPLASHANDGOPENALTY disse:

    De fato foi uma vitória merecida do Barrichello,embora eu ainda acredite que o Hamilton tivesse mais chances de vencer,se não fosse o erro grosseiro e inaceitável da MacLaren nos boxes;porém,embora esse triunfo represente a 100a. vitória de um piloto brasileiro na F-1,esse fato serve apenas para uma estatística sem tanta relevância prática;afinal,os destaques dessa temporada,logicamente,são a de uma equipe poder ser campeã de Construtores no ano de estréia,e também a de 2 equipes independentes terminarem o campeonato à frente,provando que,apesar de eu sempre ser favorável que as montadoras participem das principais categorias de automobilismo no mundo,e especialmente a F-1,não é e nunca foi necessário gastar somas excessivas de dinheiro para poder ser competitiva,vide Brawn e Red Bull.Conhecimento e criatividade é o que fazem a diferença.

  30. Danilo disse:

    putz.. dessa vez poderia ser melhor mantovani

  31. Regina disse:

    Olha, eu concordo com o Lucas e com o Denis pois acho que o Rubens não ganhou pelo erro da McLaren e também acho que o Mantovani procura diminuir muito o piloto brasileiro. Detestei essa charge.

  32. Edilson disse:

    Concordo com o post do Felipe. A musica da vitoria foi mucha, sem emoção, o que vocês acharam deste novo arranjo?

  33. Ridson disse:

    Vcs conhecem o gênero chamado caricaturas? Pois é, Mantovani faz caricaturas, ou seja, pela elementos do real e os aumenta, para demonstrar humor, protesto, sarro.

    Simples. Não tirou o mérito de Barrichello, que fez excelente corrida e na minha opinião venceu mais pelas suas voltas do que pela lambança da MacLaren. Mas qual seria a piada para demonstrar a vitória de Barrichello? Achei uma boa tirada; claro que não representa de modo fiel o real, mas é uma versão engraçada dele. Versão, nada mais. Ficcional, divertida, gostei.

    Ah, comentem lá no Historias e Velocidade, cujo novo tema da vitória eu também abordo no meu post. Até lá.

    http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/08/gr-da-europa-comentarios-sobre-100.html#comments

  34. Renan disse:

    Meus conterrâneos…eu escrevo como penso…desculpem….rsrs

  35. Renan disse:

    Rapaz…concordo com o Felipe. mas destaco que no fantástico, quando reprisaram a chegada do Rubens B., tocaram a antiga…não sei como fizeram isso, mas tenho certeza…quanto ao post, a charge é muito boa!! E pra constar finalmente, fiquei com pena do Badoer…achei uma furada imensa, parecia que estava om medo dos muros, talvez em Spa, se ele estiver, faça melhor, eu torço realmente por isso…quero muito que ele marque ao menos um ponto…

    Abraços

  36. felipe disse:

    legal… mas a musiquinha da vitoria foi um lixo… tomara que a antiga volte! mil vezes melhor!

  37. Lucas disse:

    O Mantovani com a popularidade que anda ganhando por sua competência deveria passar a ser mais imparcial.
    É nítida a birra que ela tem com o Barrichello.

  38. Glaucio Branco disse:

    SENSACIONAL….

    AXÉ

  39. Dennis disse:

    Coitado do Barrichello. O cara ganha a corrida pilotando o fino e a charge brinca como se ele só tivesse vencido em decorrência da troca de pneus desastrada da McLaren…

  40. Malu Mello disse:

    hahahaha boa sacada
    mas poderia brincar tbm com o hamilton quase atropelando o Rubens
    ou com o badoer e o grojean
    espero que tenha mais na animação
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>