MENU

28 de setembro de 2009 - 13:11Análises

A entrevista completa

Nelson Piquet apareceu ontem no Fantástico, em entrevista a Reginaldo Leme, explicando a sua visão sobre o escândalo de Cingapura. O resultado da reportagem, na minha visão e na de diversos outros jornalistas, foi decepcionante. Não trouxe nenhuma novidade, um monte de mais do mesmo em um depoimento travestido de entrevista.

No entanto, o GloboEsporte.com publicou a entrevista completa, com 24 minutos. Você pode acompanhá-la clicando no vídeo acima. Assim, pode-se ter outra visão da conversa.

Não vou dar palpites agora, vou deixar para fazer meus comentários à noite. Mas lanço a pergunta: vendo a íntegra, a entrevista foi mesmo decepcionante ou foi a edição do Fantástico que matou a matéria?

Comentários do Facebook

comentários

87 comentários

  1. Marcos disse:

    O Nelsinho está sendo perseguido pelos desafetos de seu pai…o Nelsão tem centenas de inimigos…desde Chico Serra (Piquet chamada de meio piloto), Boesel, Barrichelo (segundo Piquet mais lerdo que uma tartaruga), Senna (motorista de táxi e Gay), Ron Dennis, Ducarouge (não é engenheiro), Peter Warr (Burro), Nigel Mansell (gosta de mulher feia), Salazar, Galvão Bueno, Briatore (mafioso) enfim são centenas de pessoas que ele brigou, o Piquet sempre diz eu perco o amigo, mas não perco a piada.o Nelsão era muito experto sempre teve bons engenheiros Gordo Muray, Head, Barnard (excessão 1 ano de Ducarouge e 1 ano de Dernie), e sempre teve péssimos companheiros de equipe…a excessão foi Nigel Mansell, que na minha opinião nunca foi um grande piloto (basta ver que perdia pro De Angelis na Lotus e o De Angelis na mesma Lotus perdia pro Senna, já Mansell apanhou feio do Prost na Williams e o Prost equilibrava com o Senna na Mclaren), o Piquet em 91 pegou o Shumy, que na realidade nunca tinha corrida em protótipos e isto é proibido… pra conseguir a superlicença é necessário um estágio e o Briatore falsificou documentos pro Schumy pular etapas, depois disto em 1994 o controle de tração que foi proibido neste ano, o Schumy tava usando escondido, a FIA descobriu isto em imagens de helicopteros, o Beneton do Shumy não cantava pneu, ao descobrirem foi tirado e ai os Beneton do Schumy decaíram muito no meio da temporada tenho certeza que foi idéia do Briatore… o Nelsinho tinha que evitar um piloto tão bom como o Alonso, o Briatore não teve piedade demitiu o Nelsinho, assim como demitiu o Nelsão da Beneton preferindo o Schumy, taí o ódio do Piquet, mas desta vez o Nelsão tinha razão o Briatore não presta…

  2. Iron disse:

    Existe fascismo sim na atitude de alguns fãs do Piquet. Eles acham que o Piquet foi um Fangio (não foi), ou foi um Clark (também não). Piquet era um cara esperto que aproveitou todas as oportunidades com muita maestria e bastante jogo de cintura brasileiro. O problema é que no nosso país todo mundo acaba “se virando” feito o Piquet e dá no que dá. Me lembro de uma entrevista dele em que defendeu seu amigo de adolescência Fernando Collor após o Impeachment. Devemos reconhecer no Nelson a competência e a capacidade de um cara que saiu do Brasil sem eira nem beira (muito menos financiado do que o Chico Serra e o Raul Boeses , por exemplo) e venceu. Mas a gente tem que saber o que foi a história da F1 nos anos 80 e reconhecer que o Nelson muitas vezes abriu mão da ética até para se livrar da falta de ética dos outros (lembrem-se do Patrick Head contra ele em 1986 e 1987). Vou tc com sinceridade a minha impressão sobre quem foi o Piquet – Um cara preocupado em vencer na vida e namorar muitas mulheres bonitas, seja como fosse. Agora esse é o país que nós queremos para os nossos filhos? tudo bem que nós podemos contextualizar a trajetória do Nelsão – mas agora isso cabe hoje em dia? Como vocês piquezistas (que não gostam de ser chamados assim, feito os Raul seixistas extremistas) entendem como deve ser a F1 e o esporte hoje? Só falta vocês dizerem que o Nelsinho foi correto ao bater o carro no muro , afinal lá na F1 é assim mesmo. O Senna também “se virava” e era um tremendo marketeiro. Fazia tipo de bom moço mas era hipócrita e mexia os pauzinhos muitas vezes contra seus adversários de time. Porém era um gigante sentado no cockpit dos carros.Na minha opinião, não podemos compactuar com extremismos até porque existe a relatividade das coisas e todos podem ter razão ou não. Portanto, o Piquet tem o seu valor na história do esporte,mas é um cara que dever ser criticado também porque fez coisas erradas .

  3. Churrus disse:

    Se é assim que se chama os simpatizantes do Piquet “piquezistas”, os do Senna são SenNAZISTAS. Use a cabeça para pensar e utilize outro termo. O mundo manda lembraças.

  4. Entrevista completa de Piquet (a ediçao da Globo estragou): http://bit.ly/U64JH – Dica de @krtaires

  5. Adriano disse:

    Semprei gostei do Nelsão como piloto e quando ele solta o verbo. Só fiquei decepcionado por ele não ter falado logo que soube do imbroglio. Como bom Brasileiro mostrou seu caráter de levar vantagem sempre em tudo. É isso aí.

  6. ]muguello[ disse:

    O video so eh disponivel para quem esta no Brasil??!! PRECONCEITO!!!

  7. Julio disse:

    Será que alguém pode disponibilizar a integra no youtube?
    A Globo tá com uma frescura agora, que não disponibiliza o link para internet via celular!!

    São uns babacas mesmo.

  8. gabs disse:

    Alguém bota isso no youtube, por favor!
    A entrevista não é disponibilizada fora do brasil.

  9. Ramos disse:

    obrigado marco

  10. Tarcio disse:

    Os piquet mostraram ao Brasil que não possuem carater. O Regi nesta entrevista mostrou que é um “bundão”, tanta pergunta para fazer e não fez porque tem medo. Mas o que fez o piquet é o que faria a maior parte de nós brasileiros, atropelamos as pessos para beneficio proprio.

  11. Carlos disse:

    A edição,como sempre, desfavorece o entrevistado e se encaixa apenas naquilo que os editores acham bom. De tudo o que li, vi e ouvi, Nelsão jamais compactuaria com o que aconteceu (se soubesse antes). O único senão na história toda, foi a ‘delação premiada’ do Nelsinho. O que um bom pai realmente faria, seria deixar que viesse uma punição e aí sim, o recomeço. Faltou isso.Agora, que ele deve ter dado uns bons tapas no filho, lá isso deu…

  12. Guilherme disse:

    Continuo achando que a batida no Nelsinho foi um dos acontecimentos mais despresíveis da Formula 1 nos últimos anos. O fato dele ter saído ileso confirma que, se não tivesse sido mandado embora, o Nelsinho teria ficado calado. O que ele fez foi pirraça de criança. Se eu não posso brincar então ninguém mais brinca.

    Com relação a entrevista do Nelsão. Eu não conheci seu trabalho como piloto, mas não simpatizo com ele pessoalmente (mesmo sem nem o conhecer). O que ele diz é que não deixaria o filho agir daquela maneira se tivesse ficado sabendo de tudo antes. Se esse é o caso mesmo parabéns para ele. Era a postura que o Nelsinho tinha que ter tido: “não baterei de propósito arriscando minha carreira, minha vida e dos outros pilotos ainda que isso signifique sair da Renault.”

    Somente se tivesse tomado essa posição Nelsinho poderia ter dedado Briatorri e a Renault.

  13. Marcelo CPS disse:

    NELSON PIQUET PARA PRESIDENTE DO BRASIL!!!!!!! EU VOTO NELE!!!!!

  14. Josele Garza disse:

    Bom, não vou comentar muito até porque o Piquet foi um grande piloto, ganhou três títulos em circunstâncias boas, derrotando os principais adversários na sua época, mas vamos ver o que essa entrevista se desdobrará no futuro.
    Agora já tão falando que a Ferrari entrou com uma representação para anular a corrida de Cingapura e assim, o Felipe Massa ser o campeão. E se isso acontecer, vão enaltecer o “grande feito” do Nelsão, que fez o Brasil se encher de orgulho de ter ganho um campeonato, mesmo que seja no tapetão…tsc tsc..

  15. Marco Toyota disse:

    Capelli, ficou um comment meu preso na moderação, lá atrás. É possível libera-lo?

  16. Leonardo Borges disse:

    Com a ida do alonso garantida pra ferrari onde ele vai ganhar cerca de 150 milhões em 5 anos , acho que as relações entre ele e o massa não serão das melhores, primeiro porque o massa é brasileiro como nelsinho , segundo porque o alonso concerteza sabia de tudo , terceiro o massa perdeu o campeonato por causa disso , e quarto ele vai fazer uma serie de exigencias e vai mandar na ferrari , assim como shumi fez , ou seja o alonso é DIRETAMENTE culpado pelo titulo possivelmente ter ido pro hamilton e não o massa e isso é só o começo dos problemas de brasileiros com o espanhol…

  17. Leopoldo Novaes disse:

    Gostei mesmo foi do carro pendurado na parede, assim como a denúncia, é só pra quem pode.

    Abraço.

  18. Marco Toyota disse:

    Ramos, tá á no YouTube.

  19. @fabio_seixas http://bit.ly/1gOQNL Esse é o link da entrevista completa. Foi postada hoje pela manhã no Blog do Capelli

  20. http://bit.ly/1gOQNL Aqui está a entrevista completa do PIQUET. Que edição de merda do Fanstástico

  21. Roberto disse:

    Gostei muito da entrevista do Nelsão, muiot sereno, teve peito , teve coragem,e o Nelsinho merece sim outra chance.
    Fim de papo !!!!!!!!

  22. WANDEPE disse:

    Não acredito que a denúncia tenha saido do Nelsão, ele conhece e muito participou do jogo da F1, faz parte do esporte. Trapassear e fazer jogo de equipe sempre foi rotina na F1, é o mundo do mais esperto. Para min o que o Nelsão está tentando fazer é lipar a merda feita pelo bebezão mimado do filho (Nelsinho). O Nelsinho chegou onde está graças ao dinheiro e ao conhecimento do pai. Não tem a garra e a determinação de um campeão. Nunca será campeão da F1. Nunca terá as qualidades do Nelsão. Duvido que consiga voltar à F1 ou a qualquer outra equipe de ponta de outra categoria. Quem vai querer um “dedo duro” na equipe.

  23. Ramos disse:

    Esse vídeo fora do Brasil não da para ver. :S

  24. Marco Toyota disse:

    Não consigo entender os critérios da moderação.

  25. Ulisses disse:

    Pra mim, deu no mesmo.
    Só disse o que a gente já sabia.

  26. Michel disse:

    Olha só, não entendo, em momento nenhum ele falou que não trapaceou, ele fala que não fez e não faria jogo de equipe, que não provocaria um acidente, brasileiro não sabe interpretar ou melhor, não quer interpretar as coisas, ele falou que não faria jogo, ou acidente de caso mandado, só, vejam novamente!!! Também fiquei de cara, qd disseram que ele afrimou nãoi trapacear, e não foi issi que ele falou!!

  27. Thiago disse:

    Pra mim, a charada foi matada pelo “Marcelo (1 Carioca em SP)”. A conta de publicidade da Renault na Globo é alta. Eles nunca iriam fazer menção a algo que cutucasse demais e Renault (its only business). Então, corte em tudo o que é palavra “Renault” na entrevista. A globo não iria cortar a entretevista só por cortar mesmo. Eles não são burros. Que interesse eles têm em mandar para o ar uma entrevista ruim?

    E a mensagem do Nelsão nem foi tão subliminar assim, se prestarmos atenção. Se a batida foi pelos interesses da equipe, e “quem manda e desmanda na equipe é o Alonso”…É preciso ler nas entrelinhas.

    Agora, nisso a fórmula 1 se assemelha demais à política, no sentido ruim da palavra. O Alonso está ficando com o rabo preso demais com muita gente (esse caso da Renault, aquele da MacLaren…). Um dia essa conta vai precisar ser paga.

  28. ACPavanato disse:

    Muito mais interessante do que a “versão” apresentada no Fantástico.
    Difícil para um pai ter que se expor dessa maneira, sobretudo para falar coisas sobre aquilo que, pelo que se vê, foi contra a vida inteira.
    Mas o “Nelsão” é o “Nelsão” e o Reginaldo por ser seu amigo, fizeram o que tinha que ser feito.
    Por isso tudo, sempre dei mais valor aos títulos conquistados pelos Emerson, Piquet e Senna, do que os atuais campeões de “video-game”!

  29. Caique Pereira disse:

    Gostaria de saber o que todos queriam ouvir? Será que todos somos imbecis em achar que o cara ia sair descascando o mundo? Ele resposndeu o que lhe foi perguntado e da mesma forma, o que todos acham que o Reginaldo tinha que fazer? brigar com o Piquet? Menos né? A entrevis ta foi normal (falo da entrevista completa) e o Piquet falou o que TODOS já sabíamos, inclusive desmentindo a Barbara Gancia, onde se ele quisesse, poderia ter dito que era verdade, porque seria melhor para ele, mas da maneira como sempre foi, disse que era mentira.

  30. Martim disse:

    o negocio é gp de formula 1 no brasil a galera vaiar a renault e o alonso( que alias lembra muito nosso presidente que nunca sabe de nada).por que alonso não largou com combustivel para 12 voltas de novo ? será que somos burros ?acho que não e ai capelli lança a campanha vaia para renault no brasil…vamos fazer isso galera…ah e vaia pro glock também não vamos esquecer do ano passsado…

  31. A entrevista completa está ótima e totalmente dentro da expectativa, pelo menos do que eu esperava do Piquet. Reginaldo Leme perguntou tudo o que deveria ter perguntado e Piquet respondeu tudo o que poderia responder.
    A edição estuprada do Fantástico simplesmente ceifou as informações mais agudas e todas as menções explícitas (várias) que Piquet fez à palavra Renault. A Renault, afinal, patrocina a F1 global. Simples assim.

  32. Marco Toyota disse:

    Piquet é um tricampeão mundial e tem o meu respeito e admiração. Como piloto, viveu uma das melhores fases da F1. Aquela fase a qual sempre se referem aqueles que criticam a F1 atual por ser chata e sem disputas na pista. Foi um grande piloto e hoje percebo que é um grande pai.

    Piquet Jr deve estar tremendamente arrependido de ter tomado a decisão que tomou, mas agora sofre as consequências. Não importa se saiu imune ao julgamento da FIA. Isso era esperado porque sem o seu depoimento, não haveria um caso a ser julgado. O maior castigo de todos deve ter sido encarar o pai depois do incidente. Decepcionar o pai é algo que fica marcado no coração de qualquer filho prá sempre.

    Pai é sinonimo de perdão. Mas também de castigo. Piquet pai, com certeza perdoou o filho, mas não deixou de fazer a coisa certa. E com certeza, ganhou a admiração de muitos pais e filhos que vivem problemas semelhantes.

    Todos falam em tramóias, dinheiro, traição, vingança, mas esquecem que no meio disso tudo, está um pai tentando mostrar o caminho ao seu filho.

  33. Tiago S. disse:

    O Fantástico que tinha conteúdo não existe mais, hoje em dia é como eles mesmo dizem uma “revista semanal”. E não passa disso mesmo, muita propaganda, o negócio voltado pra audiência. Se alguém acha que passar a entrevista um pouco melhor editada, vai fazer “X” tv’s mudarem pra outro canal, então fazem a merda mal feita mesmo.

  34. Iron disse:

    cadê os piquezistas (ou piquezetes)… se pronunciem!!!

  35. Lodi disse:

    Foi a edição do Fantástico que matou a matéria.

  36. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Na versão homeopatica ou na King Size o resultado é o mesmo: cuidado com a lingua. O Nelsão colocou um freio na lingua, pois sabe que está sendo vigiado de perto pelo amantes de Mister Briatore. Mas não disse nada que comprometesse, e evidenciou o que todo mundo suspeitava, ou seja, que o Nelsinho havia sido contratado para ser pisado na Renault pelo Briatore.

    Agora, que ele vai voltar a correr, isso vai. Mas a probabilidade de correr ano que bem (2010) é pequena, pois está muito recente esse escandalo. Mas acho que o tempo é o melhor remédio para sarar esas feridas.

    Abraço a todos

  37. Luiz Fernando Figueiredo disse:

    Olha, quando o Piquet fala “quem manda lá é o Alonso, só pode treinar e correr quando ele manda” fica claro que o espanhol sabia….
    E voces ainda tem duvida de quem é a Testemunha X, que estava presente na hora do acerto do embrolho????

  38. Iron disse:

    E tem mais essa para os piquezistas (também fâs bobões do Raul Seixas que tem raiva quando algum cantor quer regravar algum sucesso do roqueiro baiano). Olha piquezada, o Piquet foi a favor da maracutaia da Áustria 2002 dizendo que havia “muitos interesses`a zelar”. É só pesquisar na Net que vocês vão ver…

  39. Alexei Michailowsky disse:

    Piquet não é santo porque ninguém na F1 é santo. Rola dinheiro demais, é um mundo de interesses. Esporte mesmo só havia nos anos 50, talvez nos 60…
    Mas a edição prejudicou a entrevista, e há muito tempo a Globo não ajuda Piquet. Um tricampeão, na verdade o único que restou vivo, merecia mais destaque. Mas a começar por um certo narrador, uma certa diretoria, patrocinadores… Será que não rola jabá pra cá, jabá pra lá?

  40. Iron disse:

    O Piquet não tem muito a deculpar o filho não. Eu odeio os piquezistas (aqueles que defendem a tese de que o Senna era pior do que o piquet um milhão de vezes e achavam divertido os desaforos arrogantes e aventuras sexuais delatadas por ele em suas várias entrevistas). Não quero entrar no mérito se o Piquet era desonesto ou não nos seus tempos de tricampeão mas tem uma coisa – ele deveria ficar calado ou dizer simplesmente que o filho errou e pronto. Nada de comparar com o problema do Rubinho e o Schumacher na Áustria em 2002 ou outra situação qualquer. Não tem desculpa e pronto. E ainda tem a agravante do fato do Nelsinho ter sido demitido antes de entregar o Seu “Bria” sugerindo uma bestial e ridícula vingança. Com certeza o Mosley e o Ecclestone estão por trás para expurgar o Briatore Fanfarrão da F1. Para mim o Piquet foi um dos maiores, mas todo mundo sabe que ele também foi um “Mandrake” em suas diversas vitorias na F1 tentando driblar o regulamento. Ele devia era ficar quieto…

  41. Alexandre disse:

    A edição do Fantástico obviamente matou a entrevista, que ficou chocha e sem graça, mas a versão completa também não acrescenta muita coisa. Fiquei com a nítida impressão de que o Nelsão tava cheio de dedos porque ainda quer que o filhote tenha uma carreira na F1. O fato de ter elogiado tanto a FIA e ter falado da “pureza” do esporte mostra apenas que ele não quer encrencar Nelsinho com os dirigentes.

  42. Henrique disse:

    A entrevista na integra foi otima. O Nelsão foi cauteloso nas respostas. Pergunto se
    a manobra do Barrichelo com o Schumi foi correta? Ficou rediculo que o Pé de chinelo ainda pegou o Trofeu de 1º. Nelson (Pai) é autentico, fala verdades, foi
    o melhor dos Brasileiros na F-1. Parabens aos grandes Piquet e Reginaldo (o mais
    experiente e conhecedor dos jornalista de automobilismo). O Galvão é muito ruim
    So mais uma coisa. Um piloto larga em 15º e com gasolina pra 12 voltas? O Alonso
    não é magico.

  43. Rodrigo Meira disse:

    Pelas Chamadas do Galvão durante o GP de Cingapura, como “hoje no Fantástico, PIQUET ABRE O CORAÇÃO…” aff.

    As duas entrevistas são decepcionantes. Resumindo: Mais do mesmo !

  44. Caio Signorelli disse:

    Engraçado é que o falastrão diz que houve um “crime” no esporte e blá blá blá, porém, só o idealizador do “crime” foi punido e quem executou o crime ? Não é punido ? Vai ter bandido por ai querendo o falastrão do Nelsão pra presidente !!!

  45. Para quem não viu, segue a entrevista completa do Piquet http://bit.ly/2ToAAH

  46. Leonardo Borges disse:

    concordo com o ridson e paulo henrique motta eu li o que o presidente da federação espanhole disse é um m….. mesmo falou asneira pra caramba falou mal do nelsinho , defendeu o briatore e ainda tratou o alonso com um anjinho..

  47. Zeuxis disse:

    A edição do fantástico acabou com a entrevista, esta na integra, foi uma boa entrevista, serena, frustou os que esperavam baixarias.

  48. Sidewinder disse:

    Por mais que eu ache o Nelsão um dos maiores pilotos que já passou pela F1, discordo do excesso de protecionismo que ele dispensa ao NAP, mesmo em se tratando de ser sua prole.
    Excesso de proteção paterna, gera filhos inseguros, que buscam caminhos ilícitos para resolver seus próprios interesses.

  49. cristiano gonza disse:

    oi pessoal. o nelsão é isso ai. sempre falando dos quatro cantos do mundo. ele apenas se esquece de olhar para o espelho. defende o filho sovre sua sexualidade, mas insinuou algo grave do senna, foi péssimo. ademais se achava o tal, foi para indy falando que ia botar todo mundo no chinelo, resultado bateu feio, no primeiro oval. e não para por ai, falou do mansell, do berger, prost, e etc… por fim nunca deixou de atacar ninguem, mas quando chegou no filhinho maravilha, ele viu o que era bom. o briatore, e o alonso foram ruins??? não sei, porém, pior foi o piquetzinho, que se sujeitou a isso, ele fala e ganha imunidade, numa FIA, que inocenta o gagá do sexólogo, que se envolveu numa orgia sado masoquista. e lá não deu nada, agrediu os judeus, e nada. o briatore se nevolveu , e fumo…. agora o nelsinho que bate destroi o carro, e se envolve na confusão, nada aliás essa turma que julgou o briatore achou que os atos do mosley são ótimos. e convenhamos o nelsão nunca falou bem de ninguem, se fosse uma intrevista imparcial tudo bem, mas dedo duro kid, não tá com nada, querem saber que é o nelsom, acessa o youtube, e digita o nome dele associado com o galvão, ai vcs vão ver quem é o piquet

  50. Thiago Schauenberg Pereira disse:

    Nossa, a edição destruiu com a entrevista…

  51. Wagner de Souza disse:

    Sem sombra de dúvida os cortes da GLOBO comprometeram a realidade da entrevista. O NELSÃO PIQUET é o CARA !!!
    Parabéns NELSON PIQUET PAI

  52. Rodrigo Porto disse:

    Se alguém executa um crime, com um mandante por trás, a pena para o Executante deve ser menor que a do Mandante, por quê? A delação premiada que o Sr. Piquet Jr. recebeu é a prova de que a atual gestão da FIA queria a cabeça do Sr. Flávio Briatore. Dois pesos diferentes pra mesma medida, e a FIA é uma entidade séria? Só se a Justiça que a FIA entende que foi feita for cega literalemnte.

  53. Rafael disse:

    Boa entrevista.
    E como o Nelson falou, denuncias devem ser investigadas pra não acabar em pizza como as do congresso brasileiro.

  54. Marcio Henrique disse:

    A entrevista completa foi bem melhor, digo isso porque assisti as duas. O Reginaldo fez as perguntas certas, mas o Nelsão deu respostas padrões e defendeu o filho, porém isso não tira o brilho da matéria. O Piquet também expôs suas opiniões sobre jogo de equipe e trapaças na F1, algo que ele não apoia e nunca faria, mesmo em provas finais como ocorreu com o Massa e o Raikkonen. Nesse ponto coube uma boa observação do Reginaldo, de que nenhum outro piloto que ele entrevistou foi tão sincero e honesto ao responder essa questão.

    Tem também um making of dessa entrevista, bastante interessante por sinal. Lá é revelado que o furo do Reginaldo foi fruto de informações do próprio Nelsão, que ficou quase um ano sem entrar em contato com a mídia. Ponto para a amizade de mais de trinta anos entre os dois.

    Mas o curioso da entrevista foi ver um Piquet sem palavrões. Talvez seja influência da idade… A parte mais engraçada disso foi que ele preferiu definir o Briatore como “pouco inteligente” ao invés de “burro”. Achei isso meio que sensacional da parte dele.

    Agora estou curioso para assistir a entrevista com o Piquezinho. Vamos ver o que ele tem a dizer, pois não me conformo que até agora ele tenha evitado a imprensa e deixado o seu pai “tomar as rédeas” com a mídia.

  55. Chico Fogaça disse:

    Muito boa entrevista. Mesmo que algumas respostas ja fossem esperadas, é sempre bom ouvir um depoimento desses. Concordo com tudo o que o Nelson disse e discordo totalmete da posição de outros jornalistas (como o F. Gomes) que enxergam este caso como muito diferente do que aconteceu entre Prost e Senna ou entre o Schumi e Hill, ou Villeneuve. Manipulação de resultados é manipulação… não tem mais nem menos. A única diferença seria se alguém resolvesse matar o oponente pra vencer o campeonato, mas não vejo diferenças no caso do Nelsinho e outros de manipulação ja conhecidos. O Piquet demonstrou mais uma vez ser muito inteligente. Gostei da entrevista do Reginaldo tbm. Acho que falaram do futuro do nelsinho e do problema do senhor mais velho que o Briatore mencionou… mas, como era de se esperar, esse não era o foco, a não serque o jornalista quisesse ser sensacionalista (fofoqueiro). Abçs

  56. A edição do fantástico tirou muita coisa.
    Mas não se esperava nada de muito novo, afinal o caso já foi resolvido.
    Essa entrevista é até tardia. Deveria a Globo ter entrevistado o Nelson Piquet antes.

  57. E vcs queriam o que heim?? Que ele contasse que Briatore é de outro planeta? Que viu a nave dele estacionada atrás do paddock? Aff tb é cada uma..

    Essa entrevista completa foi TOTALMENTE diferente do que mostrou ontem no Fantastico. O Reginaldo Leme perguntou tudo o que tinha que ser perguntado. O Reginaldo Leme não estava ali para tentar pegar algum fato bombastico do Piquet, ele estava ali para que todos soubessem o que o tricampeão achava de tudo aquilo e como foram os bastidores da denúncia. E isso foi falado.

    Só vcs mesmo!!! Repito: é cada uma….

  58. Jayme Fonseca disse:

    Conheço o Nelsão desde que ele corria de Super V e o pai de um amigo meu patrocinava ele. Se ele pudesse falar o que ele sabe sobre F1, um certo narrador, um certo piloto, uma certa namorada desse piloto, Briatore, Schumacker e etc, não sobrava pedra sobre pedra. Aposto e ganho que o filho dele volta à F1, pessoal o Nelson, cresceu como piloto com esses caras que mandam hoje, com a inglesada que pegava em chave de roda e chave de fenda e graxa para fazer carros na unha aliás como o Nelson. Ele se aliou a essa turma pra mandar esse Briatore pra aquele lugar que voces imaginam, porque o italiano queria dar um chapeu nessa turma e tirar a F1 dos caras, ele blefou, chantageou e se fudeu, o Nelson já tava com o cara na goela e fou util para os caras e deram um bico no tanga frouxa do Briatore. Pode apostar Nelsinho corre ano que vem.

  59. Ridson disse:

    ninguém se tocou que Piquetzão mencionou que negociam com uma EQUIPE ESPANHOLA?

    Campos !!!!!!!!!!!!!!!

    XD

    O presidente da federação não estava apenas “defendendo ” Alonso, e sim também dando bordoadas para que Campos não se atrevesse a colocar Nelsinho na equipe espanhola…

    Lembrar que a Campos queria um time com um experiente e um mais novato (não necessariamente estreante) e que pudesse pagar?

    Não acho que nessa altura do campeonato os Piquet se furtem a pagar por um time para Nelsinho ter mais uma chance. Senão, vai pros EUA. Pode ser que Nelsinho se adapte bem ao estilo oval de correr…

  60. A entrevista completa de Nelson Piquet à Reginaldo Leme: http://migre.me/7SLx #f1

  61. Eduardo disse:

    O Piquet foi um excelente piloto, surpreendente. E até hoje não cai na monotomia, impressionante.
    Piquet para o Vaticano…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  62. Beatle Ed disse:

    Sensacional!!

    Piquet é muito cínico mesmo!

    Como pode dizer esse monte de mentiras na maior cara de pau!?!
    Não esboçou nem um sorriso!

    O cara é mundialmente famoso por ter participado de mil tramóias, picaretagens e trapaças na F1 e tira a maior onda de “paladino do fair play”?!?! Hahaha!!

    Excelente, fico feliz de saber que o tri-campeão continua o mesmo!

    Tô curioso pra saber como vai ser o desenrolar dessa história toda.

    Briatore volta pra F1? Seria ótimo, a F1 precisa de um personagem como ele senão perde a graça!

    Nelsinho consegue alguma vaga? Espero que sim, vai sofrer muito pra mostrar que é bom piloto.

    Esse escândalo e todos os outros que o precederam são muito mais interessantes do que as disputas na pista!

    Rubens X Button?? Fala sério né?

  63. Tempest disse:

    Com todo o respeito ao Reginaldo, mas eu nunca vi uma entrevista tão ruim em toda a minha vida.

  64. Luis Gustavo Ferreira disse:

    Concordo com o que o Marcelo Paiva comentou: os jogos de equipe e manobras obscuras sempre fizeram parte da F1, não que isso justifique um caso a mais. Para mim mas não foi nada surpreendente. Acho que o caso de espionagem (Mc Laren x Ferrari) de 2007 foi algo muito mais terrivel do que o ” jogo de equipe ” da Renault .
    Quem mandava na FERRARI támbem não era o SCHUMACHER ???
    Em 1997 o Villeneuve (Williams) deixou a Mc Laren (Mika Hakkinen) ganhar em JEREZ DE LA FRONTERA para retribuir uma gentileza na corrida. Quantas vezes o Barrichello foi sacaneado na Ferrari ? Alguem se lembra de um GP DA INGLATERRA (nao me recordo o ano ) que a Ferrari deixou o Barrichelo com o macaco levantado na volta de apresentação ?
    O Nelsinho tem talento, tem curriculo das outras categorias ! Daqui 01 ano este caso cairá no esquecimento.
    Prefiro um piloto bom, rapido na equipe do que muitos enganadores que não fizeram nada na F1 até hoje ou até agora como é o caso do FISICHELLA , TRULLI , um JEAN ALESI……

  65. João Daniel disse:

    Nelsão na entrevista na íntegra para o Reginaldo Leme disse que a Campos está interessada no Nelsinho para 2009: http://bit.ly/jU0hJ

  66. Renan Perrucho disse:

    Caros Amigos, não posso negar que sou fã incondicional do Nelsão mas aqui defendo o filho porque ninguem comenta da pressão sofrida, pois um cara desse cresceu preparado pra correr e vencer e ai se vê podado e diante do tanto que se fala sobre ética eu acho que faria o mesmo, não deixa o fato de ser um tanto ilícito, mas vamos avaliar nossa política e o proprio esporte brasileiro e mundial,tem muita coisa ai ainda para ser descoberta, Vamos então dar mais uma chance e acreditar em nosso pais e em nossos homens do esporte.So gostaria de acreditar um pouco mais na política!!

  67. Niko disse:

    Não sei pra quê tanta polêmica sobre esse caso do piquetzinho, segundo piloto serve pra isso mesmo judar o primeiro a vencer.
    Que diferneça faria se naquela corrida o Piquetzinho tivesse chegado em 12° ou 13°?
    Ele fez certo em obedecer o Briatore afinal era o emprego dele que estava em jogo, e como em uma temporada e meia ele não conseguiu nenhum resultado decente, seu papel na Renault tinha mesmo que ser de capacho do alonso.

  68. Geyson Giglio disse:

    A edição foi ruim, mas a entrevista completa não foi mt melhor: http://bit.ly/1gOQNL

  69. paulo henrique mota disse:

    a edição inteira está ótima,bem melhor que passou no fantástico,decepcionante e Nelsão disse coisas interessantes como o caso do presidente ad federação espanhola,o pq disso…que o Alonso é quem manda na renault entre outras coisas.

  70. Luiz G disse:

    Acho que o Piquet só está querendo limpar a imagem do filho no Brasil….o que, aliás, é natural.

    Talvez seja importante para a imagem do Nelsinho, ele voltar na F1 e vencer, mas…me pergunto se não seria melhor ele ir para a NASCAR ou IndyCar e recomeçar sua vida num ambiente menos hostil e sem tanto apelo no Brasil.

  71. Denise disse:

    As duas coisas…

  72. Charles disse:

    Se Nelsão não existisse, precisaria ser inventado! Grande figura, macaco-velho, conhece mundo e sub-mundo da F1 do direito e do avesso mas, acima de tudo, imenso coração!
    A serenindade dele na “entrevista” me parece mais que genuína, diante de tantas conquistas e realizações somadas com a maturidade!
    O mais surpreendente na entrevista foi o colossal esforço que Nelsão deve ter feito, para não mostrar o seu lado irônico, piadista, e seu glossário de palavrões que, de tão expontâneos que sempre foram, soam com muita naturalidade saindo de sua boca!
    Enfim, se algo que a Globo descobriu agora foi o lado ator do Nelsão, mais uma vez se saindo bem nos papéis que escolhe para atuar!
    Como no ultimo contrato dele com a Lotus foi só finanças, nada de novo em acertar as bases de um contrato dele com a Globo!
    Queria mesmo conhecer “os bastidores” do Nelsão nesta novela toda, onde ele deve estar deitando e rolando… xingando e se divertindo!
    Quem sabe a Globo não aproveita este imbroglio todo para mais uma novela?… Atores principal e coadjuvantes ela já conhece!!!

  73. Bruno A. disse:

    olha, nao vi na globo porque tinha coisa mais importante pra fazer (tava no GTR²). Mas nao vi nenhuma novidaaaaade assim na matéria longa. o que vi foi a visão de um pai protegendo sua cria, e a visão dele dos fatos recorrentes. Pra mim, ficou claro que eles só abriram a boca sobre o caso quando Nelsinho foi chutado descaradamente. Agora, o piquet falar que nunca trapaceou foi a coisa mais hipócrita da matéria. Alguem lembra da história do freio resfriado à agua?

  74. pezzolo disse:

    melhorou, mas que piquet light esse!

  75. Rafael Rosa disse:

    Esse vídeo da entrevista na íntegra gerado pelo Globoesporte.com, não acrescentou muito em relação ao exibido pelo “Fantástico” ontem. Interessante foi ouvir da boca do Nelsão que a Renault, é comandada pelo Alonso e não pelo Briatore, devido a exigência que o bi-campeão fez quando retornou ao time gaulês depois da guerra interna que o espanhol travou com Hamilton na Mclaren em 2007.

  76. A entrevista COMPLETA de Nelson Piquet no "Fantástico" de ontem, 27/09, aqui, ó: http://migre.me/7S7G

  77. charleston disse:

    Capelli. Nelsinho pagará por seus erros .. Não há como voltar atrás e colocar panos quentes sobre o ocorrido. Para sempre Nelsinho carregará uma reputação ruim e será questionado sobre sua ética e caráter. Uma vida posta fora… Nelsinho é o Edinho (do Pelé) das Pistas ! :)

  78. JG disse:

    Acho que todas as manipulações de resultado são prejudiciais a qualquer esporte. No entanto, bater propositadamente rompe qualquer barreira de bom senso. Afinal, a batida podia ter machucado o Nelsinho, um outro piloto ou até mesmo um espectador.

  79. Marcelo disse:

    O Fantástico de fantástico não tem nada, parece que estavam defendendo o Alonso e o Briatore. O Nelson é o cara, e como muita gente sabia o Briatore não vale nada, não tem escrúpulos e o Alonso também é outro sem carater.

  80. Marcelo paiva disse:

    Melhorou, mas nada de novo. A impressão é que o Nelsão veio com um discurso pronto, principlmente na questão de melhorar o esporte. Eu acredito que ele divulgou o caso por pura e simples vingança. O caso seria, de fato, abafado, caso Nelsinho não fosse demitido. Concordo com a parte que ele menciona o Schumacher e o Rubinho. Na minha opinião, o Rubinho ceder a posição pro Michael não foi diferente do que aconteceu em cingapura, a única diferença é que eles fizeram isso descaradamente. Sempre houve manipulação de resultados na F1, o caso Renault foi apenas mais um desses. Não que eu esteja defendendo isso, mas acho que deram uma proporção muito grande a um acontecimento que está longe de ser inédito na F1 Exemplos: Schumacher jogando o carro pra cima dos seu adversários, o Rubinho cedendo posições, o próprio nelsão andando fora do regulamento na Brabham, todos estes acontecimentos influenciaram diretamente resultado de corridas e campeonatos.

  81. richarley disse:

    A entrevista completa de Reginaldo Leme com Nelson Piquet, 24 minutos. http://bit.ly/2ToAAH (via @ivancapelli)

  82. O material bruto é muito melhor, não há dúvida.

  83. Leonardo Borges disse:

    obvio que o piquet não ia falar nada aquilo foi só pra globo fala que pode , porque na cabeça do nelsão os assuntos da família dele são problema só deles e da FIA ..
    E ele tá certo…

  84. Daniel Gomes disse:

    A edição foi uma merda, mas e ntrevista tb foi.

    Reginaldo cheio de dedos com sua fonte dourada. É claro que não ia sair nada demais.

    Nelsão foi cínico e o Regi teve que engolir sem apontar as contradições sob a ameaça de sair enxotado da mansão Piquet aos tapas.

    A famosa frase encaixa bem nessa entrevista: “bonitinha, mas ordinária!”

  85. [...] This post was mentioned on Twitter by Thiago L Chiaremonti. Thiago L Chiaremonti said: RT @ivancapelli A entrevista completa de Reginaldo Leme com Nelson Piquet, 24 minutos. http://bit.ly/2ToAAH [...]

  86. Fábio Oliveira disse:

    Eu gostei muito da entrevista e isso porque eu não esperava nada de novo (não caio nessas lorotas da globo). Achei o Nelsão muito sereno e prudente (sim, ele também pode ser assim, até porque já é um senhor), isso frustou os que esperam que toda vez que ele fale, diga alguma bomba.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>