MENU

27 de setembro de 2009 - 12:09Análises

Positivo e negativo: Cingapura

Positivo: Jenson Button. À mineira, derrotou seu companheiro de equipe que vive melhor fase e deu um passo muito importante rumo ao título mundial.

Negativo:
Nico Rosberg. Perdeu uma grande chance para a Williams ao errar de forma vexatória na saída dos boxes, queimando a linha branca com todas as rodas.

Comentários do Facebook

comentários

16 comentários

  1. Ingryd Lamas disse:

    concordo com o ponto positivo, n’ao foi o melhor da corrida, mas Button se deu muito bem nessa, mesmo não sendo melhor que o companheiro na prova, se aproveitou do erro nos pits e abocanhou a posição, é assim que se ganha F1 hoje em dia, e Button soube fazer isso mt bem, mérito dele, e do regulamento.

    Já Rosberg, não acho que foi negativo assim, o erro foi sim, infantil, bobo, mas o “modelete” vinha fazendo uma prova ótima, e por tanta vontade, acabou passando dos limites, ele admitiu isso, e pediu desculpas a equipe, em entrevista a BBC. O ´vídeo no site só passa para usuarios UK mas acho que dá pra achar no youtube…

    bjos

  2. Danilo disse:

    Pois é… mesmo torcendo pro Rubens acho que vai dar Button mesmo…

    Po Nico, que cagada foi aquela? hauhsas

    E esse Kovalainen ae? faz nada… pior ainda é o Nakajima… mas este só tá na Williams por causa da Toyota.

  3. Marco Toyota disse:

    retificando: “Timo Glock tb foi um dos pontos positivos…..”

    Estava conferindo alguns dados da corrida e o 2o pit stop do Brrichello foi de 27.4s enquanto o resto gastou 22s em média. Perdeu cerca de 5s. Mas de qquer forma, no retorno de Button do pit stop, ele estava mais de 5s atrás. Difícil dizer o que aconteceria baseado em “se”, mas deixar o motor morrer na parada, foi mal.

  4. Lucas disse:

    Negativo: a geração de imagens do GP, que não mostrou nenhuma das paradas do Barrichello nos boxes, principalmente a última, que mostraria que ele teve problemas nos boxes e por isso o Button abriu tantos segundos de vantagem.

  5. Marco Toyota disse:

    Timo Glock tb foi uns pontos positivos de ontem. Não errou e fez uma das únicas ultrapassagens da prova.
    O Alonso herdou posições de Nico, Vettel e Webber por causa das punições e ainda foi ultrapassado pelo Glock. E teve a cara e pau de mencionar o nome do mafioso no final. Leva negativo.

  6. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Acabei de ler nas notícias que o Barrichello deixou o motor morrer no ultyimo pit dele…

    Assim fica difícil ser ca,peão. Depois ele reclama…

  7. Glailson disse:

    Acho que um ponto negativo que vem acontecendo nas últimas temporadas são os número dos carros que cada vez mais estao ficando minusculos e ninguem sabe dizer qual o numero do carro, isso ajudo muito na hora de identificar um carro.

  8. Eduardo Casola Filho disse:

    Vasculhando pela net, vi a lista dos ´pilotos que correrão em 2010, no Wikipedia, e vi que já consta na Brawn o nome de Button e Barrichello como a dupla pra temporada e que na Campos já teria um dos pilotos o francês Sebastien Bourdais. Até onde isso procede? Tem algo confirmado já?

  9. Silvestre Zanon disse:

    Acho que de negativo teve o Alonso dedicando o pódio ao Briatore. Ridículo.

  10. Luiz G disse:

    –Capelli,

    Você é muito gentil com o Button…ele não foi positivo…foi mediano.

    Positivo foi o Hamilton, com uma vitória segura, e o Glock, com um pódio inesperado, numa estratégia competente.

    Negativo foi o Barrichello. Quem luta pelo título, não pode chegar em sexto, atrás do companheiro que chega em quinto….Um mico!

    –Dan G.

    O Kovalainen não é negativo…ele é inexistente.

  11. Felipe Fugazi disse:

    Ponto Positivo: Singapura e Valencia agora só no ano que vem…

    Ponto Negativo: Tirando a disputa Hamilton e Vettel, e o transito causado pelo “Jaime Al Jazeera”, alguem viu alguma corrida?

  12. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Não sei o que viram nesse tal de Nico Rosberg. Não adianta ser veloz no treino e um trator na corrida. Atropelou a zebra, saiu do limite da faixa e foi penalizado. A quem ele vai culpar agora? A zebra que estava em lugar errado?

    Se eu vi bem, parece que na saída do segundo pit stop, o rubinho pisou em cima da faixa branca, logo depois da zebra. Alguém confirma?

    E o Hamilton mostrando ser um grande piloto mesmo.

    Abraço a todos.

  13. EdisPJ disse:

    http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Concordo, principalmente com o negativo…o Rosberg encheu a boca pra dizer que foi prejudicado, no ano passado, reclamou, esbravejou, bancou a estrelinha e…conseguiu acabar com sua propria corrida, numa infantilidade, quando era pódio certo. Se conseguir concentração, apenas para dirigir, e não para reclamar da vida, vai longe…

    Uma duvida, que não tenho lido ninguem comentar sobre o assunto: como vai ficar a atual BMW no ano que vem? O motor vai ser Ferrari, vão perder o Kubica para a Renault, mas ninguem mais fala nada a respeito…alguma novidade?

  14. Tempest disse:

    “à mineira” mesmo. Foi tão escondidinho, que a TV nem mostrou que Barrichello perdeu um tempão nos boxes, mas para quem acompanhava pela internet viu.

  15. Dan G. disse:

    Ponto negativo muito pior, mais uma vez, foi Kovalainen.

    Sai daí Kova. Deixa os finlandeses de verdade ocuparem seu lugar, pelo amor de Thor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>