MENU

18 de outubro de 2009 - 16:35Análises

Positivo e negativo: GP do Brasil

Positivo: Kamui Kobayashi. Estreou na Fórmula 1 fazendo uma corrida digna de nota, aplicando um “x” no campeão Jenson Button, brigando lindamente com Kazuki Nakajima e fazendo tempos de volta constantes e convincentes. A melhor estreia na categoria desde Lewis Hamilton e Robert Kubica.

Negativo: Jarno Trulli, pelo ataque histérico após bater em Adrian Sutil. Foi com sede demais ao pote, provocou um acidente e ainda saiu colocando a culpa no adversário.

Comentários do Facebook

comentários

25 comentários

  1. Josele Garza disse:

    Bom, o GP foi uma droga mesmo, momento interessante foi só o píti do Trulli em cima do Sutil, uma pena que não rolou pancadaria. Queria ver os dois pegarem-se no tapa, virar ringue de boxe, aí sim, a corrida seria bem atrativa.
    Infelizmente a Maldição de Interlagos se confirmou e mais uma vez o vencedor do GP Brasil NÃO foi o campeão, desde que o GP passou a ser disputado no final da temporada.
    Agora só faltam falar que o Kobayashi é “o novo Senna” só porque fez um xiszinho besta… é assim mesmo. Qualquer um que faz algo de positivo numa corrida, já é taxado assim e no final, vira um fiasco. Vamos ver como é que vai ser conduzida a carreira dele…

  2. Fabiano disse:

    Realmente, o Katayama era chamado de Katagrama na época mesmo. Lembro bem disso, ehehehe. Pena que Glock volta na próxima etapa, deixando o japa de fora. A melhor coisa da corrida de ontem foi a estreia do Kobayashi

  3. Arthur Simões disse:

    Quem fez o comentário infeliz sobre o Lauda foi o Luciano Huck.
    Não deu para entender qual era a do Trulli.

    Será que ele sabia que tinha feito besteira e fez aquilo para pensarem o contrário?

  4. Aless@ndro disse:

    Por falar no japonês Kobayashi e no Kova, o cortador de grama mais potente do mundo em 2007, aproveito a oportunidade para dar um pitaco a respeito do aposentado Takayama. Eu e o meu pai o chamávamos de KataGrama, pois ele gostava muito de passear na grama. Aliás, se não me engano, Reginaldo Leme também o chamou assim antes do GP Brasil quando Gavião Bueno estava relembrando um pouco da História da F1.

  5. Emmanuel disse:

    E tem a estréia do Kova, mostrando ao mundo o cortador de grama mais potente do mundoem 2007, rsrs.

  6. Daniel Wey disse:

    Além da estréia do Hamilton e Kubica, poderia citar também o Vettel, que teve uma estréia muito boa na BMW.

  7. Luis Skinner disse:

    O Galvão Bueno pode ser rico em dinheiro, mas é pobre de espírito. Ele é o autêntico “Gerson”, que gosta de levar vantagem em tudo. O pior é que essa conversa cola na classe C, a maior audiência da Globo. Por isso é que ele é o narrador titular da emissora para os eventos importantes, uma pena para nós que gostamos de corridas, e não dos pilotos X, Y ou Z.
    Luis.

  8. Edgar Guediguian disse:

    Ué, por que meu comentário precisa de moderação?

  9. Edgar Guediguian disse:

    Quem disparou sobre a feiura de Bernie e Niki foi o Luciano Huck durante o treino de sábado. Inclusive o Huck soltou uma hilária dizendo que convidaria o Liuzzi pra levar seu Force India ao lata-velha depois do italiano arrebentar seu carro no final da reta dos boxes.

    Já em relação ao Galvão, alguém notou que, quando ficou claro que Barrichello não conseguiria adiar a disputa do título para a última corrida, ele, Galvão, voltou a sanidade e, ao meu ver, com muita competência encerrou a narração da corrida? Quando ele alia ao papel de narrar o de torcedor, fica insuportável. Sempre gostei dele como narrador, mas quando veste a camisa de torcedor é uma tortura.

    Kobayashi realmente fez uma corrida digna de nota. Realmente promete. Em relação ao Barrichello, devemos nos lembrar que começou o ano desempregado e, por conquistar duas vitórias e brigar pelo título até o fim, merece todo o reconhecimento. Exemplo de superação. Ano que vem, provavelmente na Williams, e principalmente se esta estiver equipada com motores Renault, poderá brigar de novo pelo mundial. Quero muito rever o retorno da parceria Williams-Renault, vitoriosa nos anos 90. Quanto ao Jenson “Freddie Mercury” Button, que corrida ontem! Levou no banho-maria inteligentemente as últimas provas e ontem, por ser necessário, foi pro pau. Título merecidíssimo.

  10. Júlio disse:

    Outra estréia impressionante também foi a do Vettel, na BMW, em Indianápolis…

  11. Pedro disse:

    O feito de Kobayashi segurando o Button e companhia é mais louvável se você pegar os speed traps dos pilotos. Ele tinha a PIOR velocidade de reta de todos e mesmo assim conseguiu segurar o campeão mundial.

    E ponto positivo pro Buemi também, que pontuou com a bomba da Toro Rosso, se classificou bem (estava mais pesado dos que estavam atrás dele) e fez uma boa prova.

  12. Marcius disse:

    Acho que nao foi o Burti, acho que foi o Luciano Huck, que falou que nao sabia quem era mais feio, Bernie ou Lauda…Reginaldo tentou ‘consertar’ falando do acidente.

  13. Leonardo disse:

    Voces ficam reclamando do galvao… mas eu tava assitindo na TV alemao, que manda comercial no meio da corrida. Foi bem bacana eles cortarem para propaganda quando o Barrichello tava entrando pra terceira parada…

    Devo mencionar também as imagnes do helicóptero da PM do rio pegando fogo e caindo, que passou no noticiario antes da largada, para minha consternacao e de todo o bar. Bacana isso, fingi que nao era no meu país.

    O que o Burti falou exatamente do Lauda? Fiquei curioso agora…

  14. Marco Toyota disse:

    Na 6a em Suzuka, já deu prá ver que o japinha é abusado. Em Interlagos, o pessoal riu quando ele disse que pretendia terminar nos pontos. Faltou pouco!!!! Se não tivesse acabado com os pneus, por falta de ritmo, ia dar show. Rookie of Year disparado!!!!

    O Trulli é uma simpatia em pessoa, mas a primeira volta dele é de arrepiar!!!! O anjo da guarda dele tá procurando emprego…

  15. Will disse:

    Sobre o estreante do dia (e com mais um bom desempenho em Abu Dhabi, até mesmo do ano), foi uma apresentação acima de qualquer expectativa.
    Procurei agora pouco na Internet e soube que foi campeão de GP2 Asiática, ou seja, não é um nenhum Ide, por exemplo.
    O Flavio Gomes escreveu um post sobre o Kobayashi, relatando que aprendia o funcionamento dos botões do volante enquanto estava almoçando.
    Para a surpresa geral, parece que aprendeu tudo muito rápido! hehehe!
    Belas disputas diretas por posição, defesas e até um “X” sobre o Button.
    Capelli, uma pergunta: a volta mais rápida da corrida foi do Kamui???
    Se for, caraca!
    Abraço!

  16. Felipe Fugazi disse:

    - Se houver um premio para o estreante do ano ele vai para o Kamui Kobayashi, só andou com a Toyota na pré-temporada e na sexta feira em Suzuka, não conhecia Interlagos e andou que nem gente grande.
    Tomara que continue assim, o Japão merece um piloto “dos bons”( não o Ki suko Na kangica) e assim mantenha a Toyota mais um ano na F1.
    - Podem falar o que quiser de Interlagos, que o piso é ondulado, que é antigo, etc…Mas tem mais ultrapassagens que as pistinhas “Follow Me” do Hermann Tilke.
    Teve ultrapassagem no fim da reta dos boxes, na reta oposta, na entrada do Laranjinha, que pista viu isso esse ano?

  17. Juan disse:

    por mim o Glock já tava fora, hehehe

  18. Lucas disse:

    Excelente estréia do piloto japonês. Eu, sinceramente não apostava nada nele, achava que seria igual ou pior dos que os recém-chegados dessa temporada. Um desempenho surpreendente para todos aqueles que o subestimaram – dentro ou fora da pista. Desse jeito é bem possível que ele já consiga um cockpit num futuro bem próximo.

    Na parte negativa eu concordo com o que o colega acima citou a respeito do Galvão Bueno. Apesar de eu preferir a narração dele – pois quando é outro narrador a falta de experiência do mesmo sempre acaba falando mais alto e a narração fica a desejar – não concordo quando existe uma clara torcida para determinado piloto bata e abandone ou tenha problemas para beneficiar o adversário. Chega a ser um absurdo ouvir algo desse tipo. Se é para torcer para um piloto, que torça para que ele melhore e supere o adversário de igual para igual ao invés de simplesmente “herdar” posições.

  19. Leonardo Borges disse:

    se continuar assim o jpones da toyota tem tudo pra se tornr o melhor piloto jpones de todos os tempos e o tratorista do nakajima ficou com ciume porque “Kobra”yashi andou melhor que ele numa o que ele nakjima não andou nem vai andar a vida toda..>>>

  20. Seu Mário disse:

    Tomara que seja sempre assim o tal de “Kobra”yashi…

  21. ELF_TL72 disse:

    Positivo: a corrida como um todo. Foi bem movimentada e mais uma vez o título foi decidido aqui.
    Negativo: Galvão Bueno, chato bagaray, torce mais do que narra e fica falando absurdos do tipo “fazer dança da chuva” e “tomara que se encontrem no meio do caminho”.
    Menção honrosa ao Burti que tirou um sarro da feiura do Lauda. Precisou o Reginaldo Leme “lembrar aos mais novos” que as cicatrizes foram de um acidente que queimou tanto o rosto dele que até a extrema unção lhe foi dada na pista. Na próxima, so falta tirar uma onda da perna do Zanardi ou do braço do Nanini que fecha com chave de ouro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>