MENU

4 de novembro de 2009 - 13:12Charges

Pilotoons: GP de Abu Dhabi

Se fosse outro em vez do Mantovani, diria: “Carimba Luciano, carimba que o “x” foi legal!”.

Arte: Bruno Mantovani

Arte: Bruno Mantovani

Comentários do Facebook

comentários

52 comentários

  1. Racer disse:

    Enfim um comentário lúcido, é por ai mesmo Rita…
    Bobo é quem continua dando acesso ao ingrato do Capelli….graças a nossa audiência virou estrelinha, deixou o sucesso subir a cabeça, faturou sua grana e pula fora…

  2. Rita de cassia disse:

    Acabo de remover o “blog do Capelli” da minha lista de favoritos da internet, e pretendo não voltar mais.

    Mas aposto que muita gente que o critica pelo seu silêncio nos últimos meses (sim, pois seus últimos posts além de escassos eram genéricos e irrelevantes de conteúdo) vai voltar correndo assim que ele postar sua primeira frase, esquecendo hipócritamente os maltratos dele ao seu público outrora cativo.

    Vamos ver quem aqui só protesta da boca pra fora e quem é coerente.

    Eu vou me embora, e “for good”.

  3. José A. Matelli disse:

    Vá com Deus Blog do Capelli

  4. Lucas R disse:

    Eu tenho visto aqui muita gente criticando duramente o Capelli pelo seu sumiço e eu não tiro a razão. Mas eu vou fazer diferente: não vou ajudá-los a criticar, mas também não vou defender o Capelli. Vou apenas tentar analisar a situação de um ponto de vista imparcial.

    Primeiramente todos temos de nos lembrar da profissão do autor deste blog: jornalista. Como tal ele deve ter seus compromissos. É claro que ele também tem seus compromissos com o blog, mas sobre isso eu vou falar mais adiante. Para qual desses compromissos ele deve dar mais prioridade, à sua profissão ou ao blog? Vamos nos lembrar que o Capelli não ganha nada com esse blog – pelo menos eu não vi nenhum anúncio aqui – logo sua profissão é bem mais importante.

    Por outro lado não concordo com o fato do Capelli ter abandonado o seu blog sem ter dado uma satisfação aos seus leitores, já que uma vez que ele mantém um blog ele também tem um compromisso com o mesmo. Isso acaba trazendo uma imagem totalmente negativa para ele. Se ele tivesse nos avisado que não poderia se dedicar mais ao blog, as críticas não seriam tantas. E a desculpa de falta de tempo de ao menos avisar não cola, uma vez o autor vem sido cobrado há um bom tempo e posta aqui sem dar atenção a essas cobranças.

  5. Paulo Renato Pinheiro disse:

    Tem mais pessoal:
    http://mantovani.zip.net/images/pilotoons_GP_Brasil.jpg

    Vou continuar mandando assim que for encontrando, pelo menos assim o blog tem algumas novidades….

    Abraços

  6. Paulo Renato Pinheiro disse:

    Pessoal,

    Vou imitar o Capelli e dar um Ctrl+C e Ctrl+V:
    http://www.youtube.com/watch?v=L5lavVwrHnU&feature=player_embedded#
    Vejam porque vale a pena. Acredito que muitos já viram, mas como essa o Capelli deixou escapar eu não deixarei.

    Abraços a todos.

  7. Josele Garza disse:

    Ixe… vai ver que o blogueiro daqui tá é preocupado só em elogiar o Downforce e mandar os internautas para lá. Lá é puro lixo. Se você defender o Barrichello, falar mal da Danica Patrick ou discutir com um moderador, administrador ou alguém que é protegido de lá, você é desconstruído e humilhado lá dentro. Tem certos lugares que vocês tem que seguir as regras e linhas de conduta que eles impõe, regras veladas que só protegem uma minoria. Eles ainda te deixam louco e manipulam a cabeça dos outros, falando que você é que é louco, retardado, coisas assim e ainda te desafiam a provar que estão sendo perseguidos. Tem vários fóruns de debate, frequento a maioria deles numa boa, mas o Downforce não dá para se ter uma convivência pacífica. Lá é uma panelinha nojenta que reina absoluto. Mas um dia eles caem na real e aquela pocilga ainda acaba.
    Sobre blogs, gosto do Blog da Indy e também do blog do Téo José.

  8. Esse blog está morto desde o início do ano. O último post de verdade do Capelli foi o do caso da mentira do Hamilton (Dando Migué era o nome do post, se não me engano). Desde então foram só curiosidades dos GPs (que, além de não trazerem nenhum fato desconhecido, sumiram da metade do campeonato pra cá) rapidinhas, charges ctrl+c – ctrl+v .

    Eu tenho de agradecer em parte ao Capelli, pois foi o primeiro blog de F1 que eu comecei a ler, mas francamente, já não venho mais aqui. Na verdade, só vim por que estou curioso para saber quando ele vai postar alguma coisa (se isso acontecer). Eu tenho um blog de F1 também (cliquem no meu nome se tiverem interesse), que é minúsculo. Não tem nem 20 visitas diárias.

    No momento eu não posso me dar ao luxo de postar mais devido à falta de tempo, mas mesmo tendo tão poucos leitores, eu tive a consideração de que não poderei mais atualizar o blog durante uns dois meses. Custa fazer isso? Não leva nem 3 minutos pra escrever um texto de 3 parágrafos explicando a ausência e dizendo quando pode/vai voltar.

    Um ótimo comentário que li nesse blog a alguns posts atrás: “Mais um blog assassinado pelo Twitter”.

    —-

    @ Marcelo (Cascavel): saia dessa bolha amigo… Procure blogs mais independentes. Flávio Gomes é puro lixo. O único blog de um jornalista “midiático” decente é o do Ico, que é fenomenal. Recomendo a você o independentes F1 Around (f1around.wordpress.com) e Splash’n’Go (splash-and-go.blogspot.com)

    Abraço a todos

  9. César disse:

    @Luiz G.

    O Capelli continua atualizando o twitter todo o dia, por isso só tem uma resposta para o caso. Total desleixo e falta de respeito com seus leitores.

  10. Lucas disse:

    do Ico… do Victor Martins… Livio Oricchio

  11. Lucas disse:

    Marcelo…

    o do Felipe Motta, repórter da Joven Pan!

  12. João Carlos disse:

    Muito bem meus amigos, já que o Capelli não se mostrou MINIMAMENTE digno ou sequer interessado por sua audiência, recomendo esses aqui:

    http://colunistas.ig.com.br/victormartins/

    http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/

    http://teojose.zip.net/

    http://blog-do-ico.blogspot.com/

    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/

    http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/

    Esse acima, ainda quem nem sempre concoredemos com algumas opiniões, sempre atualizam seus blog, e quando não o fazem, é por períodos mais curtos e se justificam!

  13. Marcelo (Cascavel) disse:

    Bom dia
    Pessoal eu sou um dos que frequenta o blog a algum tempo, mas geralmente não comento nada mas leio os comentarios do autor…mas agora, pq entrar? o blog esta morto. sem problemas que o autor não quer mais escrever, então feche de uma vez!! alguem ai tem dicas de outros blogs?? eu tenho… Téo jose, flavio gomes, e fabio seixas;…..algum outro? obrigado!

  14. Luiz G disse:

    Eu concordo com o João Carlos.

    Não digo que o blog tenha se tornado uma “vergonha”, mas como já falei acima, acho uma tremenda falta de consideração do autor do blog, ele simplesmente desaparecer e deixar os leitores fazerem papel de idiotas vindo aqui e vendo a mesma charge (copiada de outro blog) todos os dias.

    Ou seja: “só vim aqui perder meu tempo de novo.”

    Qualquer pessoa que escreve, escreve para ser lido, por isso, acho que o Capelli poderia demonstrar alguma gratidão ás pessoas que acompanharam, elogiaram e partilharam de seu trabalho durante os últimos anos.

    A única explicação razoável para esse sumiço é o Capelli ter sofrido um acidente de carro e estar hospitalizado ou algo parecido, mas como seus sumiços tem sido frequentes, acho difícil acreditar nisso.

    Nada contra ele parar de fazer o blog, mas ao menos, poderia deixar isso bem claro.

    O negócio é nós, leitores, nos enontrarmos em outro blog e não voltar mais aqui.

  15. José A. Matelli disse:

    Descanse em paz Blog do Capelli

  16. César disse:

    @João Carlos

    Espere por mim, também vou consigo.

  17. João Carlos disse:

    Bom pessoal, acompanhei esse blog todos os dias desde 2006, mas desisto. Na verdade o autor do Blog é quem desisitiu, só estou acomapanhdo ele nessa decisão.

    Esse blog se tornou uma vergonha, deixarei de acompanhar esse blog, pois a cada dia minha decepção com o descaso que ele tem para com seus (ex) seguidores só aumenta.

    Tenho certeza que não perderei muito.
    Aliás, a julgar pelos últimos tempos, não perderei literalmente NADA.

    Que palhaçada.

  18. André disse:

    Agora que o blog morreu, dêem dicas de outros blogs legais (e ainda vivos) sobre F1.

  19. José A. Matelli disse:

    RIP Blog do Capelli

  20. Leonardo Borges disse:

    po capelli voce num vai nem falar da nova que o rubens inventou processou o google e proibiu piadinhas sobre ele no orkut??

  21. LMP disse:

    Vou fazer uma crítica. Não ao Capelli, mas ao Bruno Mantovani. Mantovani perdeu uma inexplicável oportunidade de fazer os olhos do Kobayashi, puxadinhos (puchadinhos, de que importa como escreve). Demorei um tempão pra descobrir quem era essa pessoa com uniforme da toyota, segurando um carmbo com a letra K. Pensei que fosse o Trulli, pensei que fosse o Glock. Descartei completamente o Kobayashi. Kobayashi é japonês. Japonês tem olhos puxados. Pensei: Mantovani não iria esquecer dos olhos puxados.

  22. Luiz G disse:

    Acho que o capelli se foi e esqueceu de se despedir.

    Isso é falta de consideração com seus leitores mais fiéis.

  23. Sérgio disse:

    Acorda aí, Capelli!

  24. Igor Padrão disse:

    Capelli, nem uma palavra sobre a saída da Toyota? Também não comentou as confirmações para a temporada do ano que vem? Está faltando capricho no blog. Ah tempos atrás você não deixaria em branco notícias importantes como essas )e já confirmadas, não são boatos mais).

  25. Lucas disse:

    Volta Capelli!

    Queremos suas opiniões sobre as trocas das equipes (principalmente Barrichello e Senna) e da saída da da Toyota!

  26. Vinicius disse:

    Vai ser uma temporada muito dificil pro Rubens na Williams. Acho que igual aos tempos de Honda!!!!!!

  27. Marco disse:

    Mas esse povo viaja, heim?
    Apesar da boa apresentação do Kobayashi, foram só DUAS corridas, que ele correu sem ter que provar nada a ninguém, sem pressão alguma (é óbvio que ele já sabia que a Toyota iria parar).
    Agora já estão achando que é um semi-deus… Parecem até o Galvão…

  28. Ron disse:

    O cara tem que correr.
    Já pensou se ele se acostuma a dar ‘x’ em qualquer um dos outros a cada corrida?
    Todo mundo iria assistir à corrida só para esperar a hora do ‘k’. K?
    Seria ‘k’ porque a essa hora, de tão famoso, teriam que mudar o nome da manobra de ‘x’ para ‘k’ por causa dele. HEHE

  29. Ylan Marcel disse:

    Podemos dizer que Kobayashi ultrapassou o campeão Jenson Button em todas as corridas de Fórmula que disputou, se levarmos em conta o ‘X’ aplicado pelo japonês no britânico, no “S” do Senna, no GP do Brasil.

  30. Sérgio disse:

    Realmente, foi um erro dispensar o Cristiano da Matta. O problema é que ele era sincero demais, chegou a dizer à imprensa depois de um GP Brasil que o carro estava “ridículo”, que “preferia não ter completado a corrida”. Era até engraçado.

  31. Gil de Ferran disse:

    Excelente charge! Kobayashi mostrou-se um ótimo piloto nessas 2 corridas. Espero que consiga uma vaga em alguma equipe. É talentoso demais para ser sushiman…

    Quanto à Toyota não fará falta alguma. Os resultados foram pífios perto do investimento realizado. Tudo começou errado, com uma sede no Japão e outra na Alemanha, sendo que uma não mantinha bom relacionamento com a outra. Não bastasse, torrou dinheiro em pilotos limitados como Ralf Schumacher e Jarno Trulli (que no começo da carreira coloquei fé), enquanto dispensou um ótimo piloto que poderia desenvolver os carros, como fez na Indy. Seu nome: Cristiano da Matta.

    Bom, é isso. Agora vem a fase de abstinência sem as corridas. Vou voltar para os simuladores e assistir vídeos no youtube pra esperar até março de 2010…

    Saudações a todos!

  32. Eudemar Laforga disse:

    Mais um recado, e este vai pro hamilton.
    Com a equipe que ele tem em mãos, ou seja é uma equipe que tem poder de fogo, na f1, deve para de errar tanto e pilotar melhor, pois em 2008 pilotou horrorosamente, tendo que deixar em algumas corridas, o massa passar, e tomar uma volta.
    Em 2009, fez algumas corridas sensacionais e outras mediocres. Tinha carro pra fazer bem mais do que fez.
    O jenson button, campeão mais sem graça da f1!
    O damon hill venceu um campeonato disputando contra o schumacher, não contra o ruinzinho barrichello! Na segunda parte do campeonato, do gp da inglaterra em diante, o button nada fez, se escondendo atras do ruinzinho barrichello, para se tornar campeão. Levou dois passa fora de um novato chamado kamui kobaiashi, hehehe, adorei o que o japa fez com o button, hehehe, que marcou 3 pontinhos, bem merecidos, pois carimbou o campeão de 2009!
    Eu chefe da mclaren já teria fechado contrato com o kamui kobaiashi, para ser o segundo piloto, rebaixando o kovallainen pra reserva. Quem manda na equipe é o lewis hamilton ou o Ron Dennis e Ojed Mansur!? Ou o grupo mercedes!?

  33. Eudemar Laforga disse:

    Calma, gente boa, foram somente duas corridas e, com a toyotta, pois foi a 5 equipe neste campeonato, ficando à frente da bmw e da williams, force india e toro rosso.. Manda ele pegar uma force india ou uma toro rosso, e fazer o mesmo. Quero ver seu desempenho, na lotus de 2010, que é a equipe que onde ele negocia uma vaga.
    Ainda acho que o ruinzinho foi sacaneado pelo ross brawn, que é quem mada na equipe e ele sempre espinafrou o ruinzinho, com o apoio do todt, eleito para ser o novo mandachuva da FIA, em 2010.
    Neste finalzinho de f1, quem colocou mais combustível, saiu-se melhor dos que os que colocaram menos, vide hamiltom, vettel e button, que estavam lá no fundão, e terminaram na frente do ruinzinho, que estava em primeiro, na largada.
    Decepção de 2009, foi o nakajima, que não fez um pontinho sequer, em 17 corrridas. O grosjean, não acho que seja tão ruim assim, afinal na gp2, acho que a disputa lá seja pra valer, e não seria campeão.
    Acho que a renault, seja equipe de um carro somente com o alonso, que acabou nada fazendo em 2009, pois o carro estava mesmo uma bagaça. Conseguiu boas posições por estar no braço do alonso, se não teria descambado de vez, e teriam saido junto com a toyotta.
    Agora o alonso tá na ferrari. Este sim não tem direito a errar e deve pilotar pra valer e mostrar se é mesmo bom, esqueçamos esse negócio de dar pau, no felipe massa. Ele representa o todo poderoso grupo santander e vai andar na frente de qualquer um que colocar a bunda numa ferrari não importando qual piloto seja!
    Quero ver o kubica, em 2010, se a renault continuar, ver o que ele consegue, pois a bmw, investiu muita grana e quase foi campeã em 2007. Em 2008 e 2009, decepcionou completamente, e algumas vezes o heidfeld foi melhor que o kubica.
    A williams, pra se dar bem em 2010, deveriam fazer tudo pra terem um mercedes debaixo de seu chassis, pois com esse ford coswort, não vai conseguir nada não, por mais experiência que o ruinzinho tenha.
    Acreditei que ele iria correr, com a faca nos dentes, mas parece que conseguiu enganar todo mundo, porque se tivesse coragem, mesmo, deveria fechar a boca e mandar ver, e fazer como o piquet fez, sim, e não ficar reclamando sabendo que o ross brawn, estava mesmo espinafrando ele.
    Outra que quero ver levar ferrada em 2010 é a brawn gp. Eu torci para que a ferrari se ferrasse em 2009, por não ter se esforçado e ganho mais um título, com o felipe massa, e ela se ferrou em 2009. Se minha secada funcionar como a da ferrari, a brawn, tbém vai.
    Vettel foi sensacional e me supreendeu, pensei que apesar de já ter poucos motores à disposição pelas quebras, não ligou pra isso, e mandou ver. Que ele continue assim em 2010!
    E que a temporada de 2010 seja bem melhor que a que acabou.

  34. Leonardo Borges disse:

    a toyota vai fazer falta e kobrayashi vai pra lotus teoricamente..>>

  35. jugger disse:

    Se o Capelli fosse funcionario da Toyota e aparecesse para trabalhar tanto quanto posta aqui será que já tinha perdido o emprego?
    Do jeito que os japas são exigentes é capaz que não….

  36. Marco Toyota disse:

    Demais!!!!!

    O Button deve passar mal só de pensar em sushis!!!
    Mas com uma namorada japinha, o cara vai ficar doidinho…. :)

  37. Marcos Almeida disse:

    Criaram uma petição no Twitter intitulada ‘Save Kobayashi’. Salvem o Kobayashi! Votem: http://twitition. com/zv6yf

  38. Mandruwá disse:

    blog virou ctrl c, ctrl v

  39. Lucas disse:

    Pois é, Álvaro. Voltei aqui para me corrigir, pois só agora tinha lembrado da saída da Toyota e ainda assim estava faltando contar com a saída da BMW, muito bem lembrada por você.

    Isso porque acabei de ler uma notícia a qual dizia que Barrichello comentou em seu Twitter que poderia usar o número 11. Mas deve ser o 9 mesmo, talvez ele tenha escrito o post antes do anúncio da saída da Toyota ou também esqueceu-se desse detalhe.

  40. Alvaro Junior disse:

    Respondendo ao Lucas e ao Ron

    Com a saída da BMW (6a.) e a Toyota (5a.) a Willians passa a ocupar 5a. colocação,
    portanto : 9 e 10 ( creio eu) .

  41. Lucas disse:

    Repondendo ao Ron:

    A Williams terminou o campeonato dos construtores na sétima colocação, logo deverá usar os números 14 e 15. Como o Barrichello será o primeiro piloto, ficaria com o 14. Se nada mudar, seria isso.

  42. César disse:

    Ai Capelli, para quando um post sobre a saída da Toyota? E da transferência do Alonso para a Ferrari? Ou vai continuar apenas com as rapidinhas? O campeonato já acabou, por isso se continuar desse jeito o blog vai ficar paradão durante alguns meses.

  43. marcelonso disse:

    Salve Capelli,

    Como sempre o Mantovani mandou bem.
    Esse japa é muito bom para voltar a fazer sushi!

    abraço

  44. Andy disse:

    Kobayashi, o verdadeiro Papa Button!

  45. Ron disse:

    Muita boa! KKKK
    Mas falta outra carimbada do Kobayashi, a do Brasil. O cara merece uma chance no ano que vem.
    E o Rubens fica com que número na próxima temporada? 9, 10, 11, 12, 14, 15? Ou vai de 13 só para contrariar?

  46. RenanCL disse:

    Sensacional!!!!

  47. André disse:

    Pelo jeito Renault também tá de saída.

  48. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Capelli, pena que a Toyota saiu. Esse Kobayashi parece serr muito bom piloto.
    Você sabe se o espólio da Toyotsa vai ter comprador?

    Abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>