MENU

31 de janeiro de 2010 - 11:35Box, Notícias, Novos carros

F1 de antigamente

Sobrevivente da deserção da BMW, a Sauber seguirá na F1 em 2010, impulsionada por motores Ferrari. Apesar disso, o nome seguirá sendo “BMW Sauber”, por razões legais. As informações foram confirmadas hoje, no lançamento do novo carro da equipe, em Valência.

De la Rosa, Peter Sauber e Kobaiashi posam ao lado do novo carro

Fotos: Marcelo Ferronato/Grande Prêmio

O carro, por sinal, tem cara de Fórmula 1 de antigamente. Ainda sem patrocinador algum (apenas com o logo da Bridgestone, parceira), o C29 ainda possui traços da BMW em sua pintura. Porém, o azul mudou para um tom bastante escuro, quase preto, assim como o aerofólio traseiro. Um impecável branco predomina, assim como o macacão dos pilotos, Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi. Só falta colocarem um número enorme inclinado dentro de uma bolota branca, pra fechar o ar retrô.

Com relação ao desenho, o C29 possui um bico arrojadamente alto, sendo a dianteira praticamente reta. Pelas fotos que pintaram até agora, ainda não dá para avaliar bem as diferenças com relação ao modelo do ano passado. Mas, apesar da barbatana da tubarão ligada ao aerofólio traseiro, tal qual a McLaren, o carro parece manter características de seu antecessor. Mais detalhes aparecerão durante o dia.

Comentários do Facebook

comentários

42 comentários

  1. André Luis de Camargo disse:

    Ela lembra a Brawn GP durante a temporada 2009.
    Um grande abraço e parabéns pelo blog. Fantástico.
    Abraços.

  2. tauryno disse:

    Espero que a equipe continue bem no campeonato tambem e nao apenas nos testes. Acho que o Brawn ganhou um carro pronto da Honda e esse foi o diferencial. A Honda trabalhou o ano todo com o carro novo e desistiu na reta final…uma pena…sorte para o Brawn e para a Mercedes agora.

  3. ELF_TL72 disse:

    Capelli, uma pergunta que não coube no formispring: Reza a lenda que a Sauber, nos seus primeiros anos de F1, chamou um grupo de investidores para ver seus testes. O treino foi tão bom, com tempos tão baixos, que Peter Sauber fechou um grande patrocínio na hora. Só não contou aos investidores que naquele dia os carros estavam completamente fora especificação, sem gasolina e com uma regulagem de motor que não duraria mais que 10 voltas sem risco de quebra.
    Pergunta: vc acredita que pode rolar isso hoje em dia e não só com a Sauber, mas com outras equipes que ainda estão “em branco” com seus espaçõs publicitários?

  4. [...] This post was mentioned on Twitter by Grande Prêmio, Capelli and Gabriel Araújo, renato henrique. renato henrique said: a nova sauber tá lembrando a Brawn GP http://bit.ly/cxMjEU [...]

  5. Gafanhoto disse:

    Depois do testes da manha. Deu para ver o que carro é bem nascido ( A BWM tinha acertado o carro nas corridas finais do ano passado e repassou os dados para esse aqui) e fara bonito em 2010, Kubica deve estar arrependido. Claro que De LaRosa deu as voltas com tanque vazio, igual a Brawn no ano passado para fisgar algum patronicio. Mas legal sera ver o Koba disputando no pelatao da frente.

  6. Ever Rupel disse:

    e a numeração da Sauber? ouvi dizer q o Peter quer os nºs 9/10,
    q estão na Williams…mas e agora? e quem tá na fila..Sauber ou Stefan?

  7. Rodrigo Amarante disse:

    Olá Capelli, gostaria de saber se a Sauber vai participar da temporada 2010, pq no site da F1 não consta a ekipe, mto menos os pilotos, no caso De La Rosa e Kobayashi, agora eis a questão a Sauber irá ou não participar da F1 2010?
    Grato!

  8. Josele Garza disse:

    Qual o problema de ver “uma bolota enorme e dentro dela um número enorme inclinado”????? Você parece que gosta desses numerozinhos ridículos que não dá pra ver praticamente nada (só se tiver uma lupa enorme) e escondido nos piores lugares possíveis para ninguém ver. É de se impressionar mesmo. Número pra mim tem que ser bem visível pra poder identificar o piloto nas transmissões… A F-1 tá tão bosta que até nos números de carros ela fica ridícula… culpa dessa cambada de FIA´s da **** e equipes que faz essas merdas e acham tudo lindo…

  9. Danilo disse:

    Na minha opinião, esse carro ficou lindo! O bico levantado é bem bacana.

  10. Parachoques disse:

    A unica decepçao no lançamento da Sauber é ter DelaRosa como piloto.
    Kova vai fazer seu nome a bordo deste carro .
    E espero que eles consigam angariar patrocínios
    Peter merece ter sucesso, é um dos poucos que está na F-1 por gosto a velocidade e não para lavar dinheiro .
    O carro pelo que tenho lido net afora esta sendo considerado o mais modelo mais bonito. Podiam ter inovado na pintura apenas, mas ainda falta patrocínio e com isso alguma coisa pode mudar.
    Um abraço do forum downforce.com.br a todos Capellista do Blog e apareçam por lá que vão ser bem recebidos .

  11. Parachoques disse:

    A unica decepçao no lançamento da Sauber é ter DelaRosa como piloto.
    Kova vai fazer seu nome a bordo deste carro .
    E espero que eles consigam angariar patrocínios
    Peter merece ter sucesso, é um dos poucos que está na F-1 por gosto a velocidade e não para lavar dinheiro .
    O carro pelo que tenho lido net afora esta sendo considerado o mais modelo mais bonito. Podiam ter inovado na pintura apenas, mas ainda falta patrocínio e com isso alguma coisa pode mudar.
    Um abraço do forum downforce.com.br a todos Capellista do Blog e apareçam por lá que vão ser bem recebidos .
    []´s

  12. NELSON disse:

    Bom…pelo menos os caras já apareceram…eu estou é preocupado com a CAMPOS, diga-se Bruno Senna…alguém sabe de alguma notícia? E vamos ter mais uma equipe além do ano passado mesmo? (dois carros a mais?)

  13. Eduardo Casola Filho disse:

    Ate achei o carro bonito, mas deve ganhar alguns patrociandores, senão não deve alinhar por muito tempo…

  14. Luiz Eduardo Oliveira disse:

    Vou dar um pitaco, com a BMW assinou o acordo d concórdia, ela teria d praticipar do mundial até 2012, c não a multa girava em torno de 400 mil alguma coisa, assim fica mais barato pra ela bancar essa temporada para a Sauber, algo em torno de 100 mil alguma coisa, fora q não tem mais tantos funcionários, ok, acha não tenho certeza, abraço a todos.

  15. Bruno disse:

    Ese carro é horrivel demais, e naum entendi pq ese carro é retro por naum ter patrocinios na pintura, que eu saiba os carros dos anos 70 já contavam com patrocinios na lataria

  16. Lucas R disse:

    Em termos de design ficou bonito sim. Não sei se é por causa das cores usadas, mas nessa foto dá impressão que o carro é menor que os demais.

    Também gostei do design das rodas. Qual será o fabricante delas?

  17. Halle Marques disse:

    Cara, eu vou falar a verdade: Fiquei com dó do Peter.
    Apresentação do carro teve nada, até a sala onde fizeram a entrevista era simples. É aquela coisa, “o fim de carreira” triste, pra um cara que sempre foi apaixonado e esforçado pelo time. Triste ver isso acontecendo com um Peter Sauber da vida. Eu até preferiria que acontecesse com Domenicali/Montezemolo ou Mateschitz/Horner.

    Talvez eu tou falando caca demais, mas fazer o que, Formula 1 morreu tem algum tempo já, foi só botar o interesse financeiro em primeiro lugar, colocar uns árabes e uns chineses, que a coisa cai. BMW dá um azar de desenvolvimento de carro por um pequeno tempo, inventa uma maldição com nome de KERS, e o peso cai em cima do Peter. Lógico, BMW realmente tá precisando financiar o timinho tosco do Rahal na ALMS que ganha nada, ou o time do WTCC standalone, que se Deus existir e for um cara bom, vai dar um milagre pra Seat e montar carros imbatíveis igual foram os BMW alguns anos atrás.

  18. Adebisi disse:

    A pintura parece com a da Toleman de 1985, antes da chegada da Benetton.

  19. Rafael Chinini disse:

    pintura horrivemlente feia. parece que não deram nem uma mão de tinta.
    mas acertaram numa coisa, as calotas!!! LINDAS

  20. Edgard disse:

    http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

    Pode não ser lindo, mas parece bem objetivo. Entendo que as partes mais escuras escondem um pouco como é o contorno do carro…na minha opinião vai estar a frente de todas as novatas, com sobras…força Koba!

  21. Kamen Rider Black disse:

    Esse carro foi projetado pela BMW, o projeto dele começou em meados de 2009 e iria ser o modelo da escuderia alemã caso seguissem na F1, mas aí o projeto foi pra Sauber. Só estou falando isso pra avisar possíveis “noobs” que possam achar que o Sauber e sua equipe de engenheiros é “brilhante” e projetou um carro de F1 em menos de 2 meses…isso não existe. O primeiro projeto genuinamente da Sauber novamente deve sair em 2011 como evolução deste aí.

  22. Zeevpoli disse:

    Algumas perguntas duvidas: Muito se falou qnd a BGP foi lancada q o motor Mercedes teria dimensoes parecidas do Honda, mas era mais potente, assim so melhorando o projeto q ja estava pronto. Como fica com a Sauber em relacao aos motores BMW-Ferrari?
    Ferrari nao parece muito animada em ter clientes de motores como a Mercedes (ou pelo menos ate eles terem uma equipe propia), isso tem algum motivo?

    • R/T disse:

      Algumas questões

      Quem está bancando isso, sabendo que o custo de uma temporada é de no minimo 100 milhões de Euros

      Esse “BMW” no nome, será que ainda pode ser mudado, ou a FIA não vai permitir, a questão é essa porque pra BMW seria estranho uma equipe que não é de sua propriedade correndo com seu nome e mais estranho ainda, com um motor de outra marca

      • Lucas R disse:

        Segundo o que eu li em alguns sites o nome “BMW” pode ser retirado do nome da equipe. Para isso basta que as demais equipes concordem, em unanimidade, com isso. Exatamente como aconteceu com a Brawn GP, que só pôde mudar o seu nome para “Mercedes” com o aval de todas as demais equipes.

        • Zeevpoli disse:

          Nao falo tanto do nome e sim das diferencas entre os motores, dimensao potencia, e tb consumo (sera q a ferrari passara todas as informacoes nesse sentido ou a sauber vai tem q correr atras)?

  23. Paulo disse:

    Capelli, há ainda o patrocínio da Certina (discreto no retrovisor) mas há.

    Torcendo pelo Koba.

  24. Adriano Muha disse:

    O F1 Around postou fotos inéditas. Aí coloquei no meu blog. Carro bem feio e simples. Quase um genérico de F1.

  25. RT @grandepremio: RT @ivancapelli: Pitacos sobre a nova Sauber, um F1 com cara de antigamente. No blog: http://bit.ly/cxMjEU

  26. RT @ivancapelli: Pitacos sobre a nova Sauber, um F1 com cara de antigamente. No blog: http://bit.ly/cxMjEU

  27. MAX disse:

    Parece a historia da Brawn se repetindo,um cara que entende de corridas (re)assumindo uma equipe que vinha em maos de montadoras que sairam fora,aparecendo totalmente sem patrocinio,tomara que o desempenho na pista tambem se repita! eu torço!!

  28. Capelli disse:

    Pitacos sobre a nova Sauber, um F1 com cara de antigamente. No blog: http://bit.ly/cxMjEU .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>