MENU

25 de janeiro de 2010 - 13:49Box, Curiosidades, Notícias, Novos carros

Foi dada a largada

E foi a Mercedes, a mais nova-velha equipe da Fórmula 1, quem deu a largada para temporada de lançamentos do campeonato de 2010. O carro ainda é o BGP001 campeão de 2009 com Jenson Button, mas a pintura… quanta diferença.

A Brawn GP prateou, ganhou novo nome, novos patrocínios e novos pilotos. Além de Michael Schumacher e Nico Rosberg como titulares, Nick Heidfeld foi confirmado hoje como piloto-reserva. Um trio alemão na equipe da estrela de três pontas. Um começo para patriota nenhum botar defeito.

Pena que, dada a qualidade dos dois titulares, o anúncio praticamente joga uma pá de cal na carreira do “nem tão quick” Nick. Salvo algum acidente ou contratempo, não vai correr e pouco vai treinar. Daí para categorias menos importantes é um passo.

Foto: Reprodução/Grande Prêmio

O carro, todo prata com detalhes em preto e verde-piscina, é bonito pra caramba. Quem não vai gostar é o telespectador – nem o Galvão Bueno -, já que certamente vai ser bem fácil confundir com a McLaren na pista. Chama a atenção o detalhe retrô da numeração: algarismos vermelhos sobre círculos brancos, exatamente como nas flechas de prata de Juan Manuel Fangio, Karl Kling e Stirling Moss nos anos 50. Nostalgia não ganha corridas, mas conforta um pouco. É sempre bom ver o respeito de uma marca por sua história.

Agora, no decorrer da semana, mais uma série de lançamentos. A Ferrari é a próxima a apresentar suas armas para 2010, na quinta-feira. No dia seguinte, é a vez da McLaren. E, no domingo, Renault e Sauber fazem suas apresentações. Na segunda, 1º de fevereiro, é a Williams de Rubens Barrichello. O lado curioso e inútil de tudo isso você confere aqui no Blog do Capelli.

Comentários do Facebook

comentários

51 comentários

  1. carona disse:

    Mas uma vez o shumi vai correr numa equipe montada pra ele ser campeão… assim é mole!!! e coitado do Niko!!!

  2. Cristiano, o ruivo disse:

    Bom, até ontem nada tinha de confirmado do Heidfeld, ao menos no Grande Prêmio ainda fala de que uma revista diz que vai ser, mas nada oficial.
    Creio que como a McLaren vai lançar depois, vai dar tempo de melhorar o layout para diferenciar os carros, não interessa nem um pouco deixar muito parecido. Basta o Toro Rosso querendo fazer pit stop no boxe da Red Bull no ano passado…
    Quanto ao esquema das cores, tinha achado estranho aquele divulgado antes, com a inscrição Mercedes num retângulo preto e a lâmina da asa traseira inteira verde. Ficou melhor assim mesmo.

  3. Caique disse:

    Capelli voce poderia dar um olhada no meu blog que comecei ele hoje e queria umas dicas de voce e tambem que voce colocasse o meu blog nos blogs dos leitores

  4. Diego Teixeira disse:

    Lembra um pouco o McLaren de ’97…quando a mercedes usou pela primeira vez o prata nos ingleses…!Lindo o Carro…!

  5. alberto almeida disse:

    qual o sentido de fazer um lançamento de carro com um carro velho? vão lançar o novo quando, no primeiro gp?

  6. Leonardo Borges disse:

    é o carro é bem bonito ainda mais se comparado com o bgp001 ai então é lindo >>
    hehe..

  7. Mirax disse:

    Não consigo ver a beleza dessa pintura. Primeiro tão chamando o branco gelo do cockpit de prata. Prata mesmo, é a pintura dos carros da McLaren.

    O bico com aquele verde até a metade ficou parecendo que começaram a pintar e como acabou a tinta deixaram pela metade.

    Aliás, a pintura que circulou antes dessa era muito mais bonita que essa aí.

    A cor prata, não existe nem no macacão dos pilotos. É branco-gelo.

  8. philippe disse:

    eu esperava mais da apresentaca da mercedes achava que iriam mostrar logo o novo carro e nao o carro do button repintado,mas ficou legal a pintura
    parece mesmo uma mclaren,em fala nisso deram ideia de a mclaren usar laranja,poderiam ate usar,mas ai ficaria parecendo uma arrows.

  9. Capelli, lembro que o Bernie fez a Force India mudar a sigla para um “fi” menos parecido com “f1″, mas agora a USF1 tá toda pimpona com a marca no logotipo. Não entendi essa frescura do anãozinho…

    Abraço!

  10. Eusébio Sachser disse:

    Esse prata da Mercedes é bem diferente do usado na McLaren. Talvez a unica duvida será o capacete de Hamilton e Rosberg por causa do amarelo, quanto ao restante… Mas isso se a McLaren continuar com o prata mesmo.

  11. Marcos disse:

    Já tow vendo o Rubinho brigando pela 8 posição com o seu Cosworth…. e dizendo que apesar do resultado, ele está feliz porque extraiu o maximo do carro e ainda falta alguns ajustes… e que o titulo mundial está cada vez mais perto. Agora imagine voces se Rubinho tivesse renovado com a Brawn… e Schumacher entrasse depois…. ia terminar a carreira humilhado de novo.

  12. MarceloPOA disse:

    Achei bonito… mas o azul piscina deixou meio brega

  13. Pq as equipes não começam a fazer uma homenagem a suas tradições? Mercedes prata, McLadra Laranja, Renault Amarela preta, Lotus toda Preta Dourada (se bem que de Lotus esta não tem nada…). A Mercedes já deu um passo com sua pintura e a Ferrari também já ta revivendo os anos 70 com seus detalhes brancos… Ah, e seria bom a Williams também com a mistura de amarelo azul do início dos anos 90, quando ninguem poderia bate-los… Quanto a importância, é inegável que a F1 é o topo do automobilismo, mas há tantas corridas históricas que estão fora da F1, como a 24 Lemans, as 500 milhas de Indianapolis…

  14. Ylan Marcel disse:

    Honestamente, candidato a carro mais bonito do ano! Mas o Renault se vier amarelo e preto, também promete!

  15. Lucas R disse:

    Muito bonita a nova pintura. Pena que o excesso de iluminação do ambiente do evento tenha deixado o carro mais branco do que prata, mas sob a luz do dia deve ficar bonito. Pela foto, dá a impressão que a pintura tem um acabamento tipo “aço escovado”. Se for, ficou bacana mesmo. A “cereja do bolo” mesmo está no bico do carro. O contraste da cor preta com o prata deu o toque final à pintura.

    Além disso gostei de ver a marca da Petronas em sua cor oficial. Do jeito que era apresentada no carro da BMW ficava descaracterizada e sem graça.

  16. Ceres Miranda disse:

    RT @ivancapelli: E foi dada a largada para a temporada de lançamentos da F1 2010. Em primeiro chegou a Mercedes. http://bit.ly/76KttM

  17. RT @ivancapelli: E foi dada a largada para a temporada de lançamentos da F1 2010. http://bit.ly/76KttM forte candidato de carro mais bonito.

  18. Thiago Wilvert disse:

    Gostei pra caramba dessa pintura da Mercedes!

  19. Silvia disse:

    Capelli, o Nick não foi confirmado não…

  20. Sander disse:

    Ow . . . Que carro show. Deverá ser o mais bonito do grid. E mais rápido tbm. Qto ao Nick . . Terá o desprazer de ser um mero espectador, em vez de estar brigando na pista. Tbm a F1 não isso TUUUDO. É a categoria que gira mais dinheiro, mais comércio, mais espectadores, mais tecnologia, mais paixão . . . mas não é a mais importante. Temos outras propostas que muita gente curte tbm, e com as mesmas qualidades de outrem.Flw.

  21. Eduardo disse:

    Espero que tenham se esquecido de pintar os espelhinhos, e quando o carro novo estrear eles tirem essa bizarrice!

    e dá-lhe Grêmio!

    • Carlos Lins disse:

      Acho que aquele trem nos espelinhos num sai não..é alguma coisa de patrocinador, pq é herança da pintura do BGP001, ta lá desde o ano passado

  22. Felipe Fugazi disse:

    1- O Lay-out é interessante, mas carro 2010 que é bom, nada.
    2- Concordo com o Victor, automobilismo não é só F-1, existe DTM, LMS, WRC…cada uma com um enfoque e uma proposta diferente, mas não menos importantes.
    Abraços.

    • MAX disse:

      Propostas diferentes e menos importantes que a F-1.
      F-1 e o topo do automobilismo.

    • Cidão disse:

      Mas não há como negar que todo piloto que sucumbe a ser piloto de testes,acaba tendo o mesmo final, sem credibilidade, sem patrocínio, acabando em outras categorias, que se não podem ser consideradas menos importantes, são de menor popularidade. Coisa que na minha mais sincera opinião, é “tapar o sol com a peneira” por que não há como negar que a F1 é a categoria mais importante do automobilismo mundial.

    • Daniel disse:

      Por mais que ultimamente outras categorias estejam mais interessantes, a F1 é a categoria mais importante do mundo, isso é fato.

      Talvez o que estejam reclamando é que a F1 ocupa espaço demais nas notícias, que talvez outras categorias mereçam um pouco mais de atenção também. Aí são outros quinhentos. Mas sejam mais claros, pra não dizer uma besteira dessas.

  23. Sheldonn Rêis disse:

    Ahhh mas esse carro da Mercedes promete ser o mais belo do grid. Belíssima a pintura em prata e os detalhes em verde-piscina e principalmente em preto fosco chamam a vista. Não sei bem, mas pela pompa do lançamento e pela expectativa gerada se o alemães conseguirem fazer um bom carro será duro segurar os novos flechas de prata.

  24. Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse:

    A temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1 já vem sendo considerada uma das mais promissoras dos últimos anos.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

  25. Eduardo Casola Filho disse:

    Pela pintura, o carro é muito bonito, só falta ver o design, se bem que os alemães são bons em fazer carros bonitos.

  26. Victor disse:

    Categorias menos importantes?
    Ai ai, a velha mania de achar que a merda da F1 é o supra-sumo do automobilismo.

    Pff…tem categorias ‘menos importantes’ que dão um baile nessa porcaria, tanto em COMPETITIVIDADE E EMOÇAO, quanto em aliar a teclogia em prol das duas coisas…

    Pff.

  27. Pedro Ivo disse:

    interessante ver que até msm na cor de macacões dos pilotos e tal há uma referencia às mercedes de F1 dos anos 50. Mas pra ficar fiel msm só faltava as sapatilhas dos pilotos serem pretas

  28. Felipe disse:

    A Mclaren poderia aproveitar de vez e usar sua cor laranja oficial, como a utilizada no seu novo mp4-12c. Seria algo bem diferente e o Galvão não iria cometer as gafes.

  29. Daniel Gomes disse:

    Não vi nada oficial sobre o Heidfeld. Onde está a confirmação?

  30. Bruno A. disse:

    meio off, mas…
    Capelli, se o Heidfeld não é mais titular, então podemos dizer que o seu recorde de “maior número de provas disputadas sem nunca ter vencido” está sacramentado?

  31. Capelli disse:

    E foi dada a largada para a temporada de lançamentos da F1 2010. Em primeiro chegou a Mercedes. http://bit.ly/76KttM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>