MENU

14 de janeiro de 2010 - 13:05Box, Pergunte ao Capelli

Pergunte ao Capelli: 3ª edição

P: Vc acha q, caso Senna saísse vivo de Ímola, mesmo com 0 x 30 no placar, conseguiria tirar o título de Schumacher? by carloztavares
R: Acho que sim, era começo de campeonato… seria difícil, mas não impossível.

P: Capelli, não seria mais bacana pro espetáculo da F1 se além de banir o reabastecimento fosse instituído um Bikini Car Wash obrigatório em todos os pit stops?
R: Sim. O problema é que o Nico ia ficar com nojinho.

P: A Lotus vai vir com aquela pintura toda colorida ou vai amarelar? by edimervaldo
R: Parece que vem british green.

P: O que acha de ponto extra para uma pole? Sera que seria legal um campeonato sendo decidido por uma pole?
R: Acho que não. A pole já tem seu valor, que é largar na frente. Não acho que o treino de classificação deva influenciar diretamente no resultado de um campeonato.

P: Capelli, você assiste Chaves e Chapolin ? E também é mais fácil o Zina ir para o chilindro ou o Bruno Senna ganhar com a Campos?
R: Sim, assisto. Mais fácil o Zina voltar. Pepe, a vela.

P: Olá Capelli. Após o escândalo de Cingapura, falou-se muito do Safety Car, inclusive que ele não fazia parte da F1 na época de N Piquet. A partir de que ano o Safety Car passou a ser usado na F1 e quais marcas/modelos de já foram usados para essa função?
R: O SC foi introduzido oficialmente em 1993. Mas antes ele apareceu em algumas corridas com regulamento específico, como Canadá/1973. Marcas e modelos foram vários, no começo dependia da organização da corrida.

P: Capelli, tirando aquela ultrapassagem do Piquet sobre o Senna, qual a mais emocionante que você já viu na F-1 moderna?
R: Aquela briga do Massa com o Kubica em Fuji foi algo…

P: Para se manter em forma, o Nico corre ou só caminha?
R: Ele faz marcha atlética.

P: Capelli, pergunta de Portugal, o que achava do Pedro Lamy e Tiago Monteiro? Acha que este ultimo é um dos piores que já passou pela F1, nos últimos 10 anos?
R: Claro que não. Tiago era bastante regular e fez uma bela corrida na Bélgica. Pedro Lamy também era um bom piloto.

P: Capelli, você já viu algum F1 mais feio que o Williams-Prestobarba de 2.004? Será que farão algo semelhante, apenas para o pessoal esculachar o Rubens Barrichello?
R: Tem coisa pior, sim… A Ligier bule-de-chá, por exemplo, me dá medo.

P: Capelli, tenho uma dúvida que me acompanha há muito tempo e nunca tive a resposta. Por que entre 1980 e 1982, vários carros como Williams e Brabham não usavam asas diateiras, o carro tinha somente o bico, sem os spoilers laterais. Obrigado
R: Porque eram carros-asa. A forma de cunha do assoalho já “prendia” o carro ao chão, tornando desnecessário o uso de asas dianteiras em determinados circuitos.

P: Capelli, qual a sua opinião sobre a temporada de 2007. O Hamilton bateu Alonso (ficaram empatados em nº de pontos) por mérito próprio ou você acredita que a McLaren puxou a sardinha pro Hamilton, afinal Alonso não tinha nenhum Papa Alonso por perto?
R: Eu acho que os dois tiveram uma igualdade de condições que Alonso não esperava. E, na reta final, a equipe puxou a sardinha para o Hamilton, sim. Tanto que Ron Dennis se entregou dizendo na China que “corríamos contra Alonso, não contra a Ferrari”.

P: Capelli, vc não acha que carro bigorna mesmo foi o Lotus 72? Aquela entrada de ar do motor é uma verdadeira bigorna vista de lado, de cima, de qualquer lado. Concorda?
R: Concordo. Os atuais lembram mais barbatana de tubarão mesmo, mas eu acho o nome “bigorna” mais engraçado.

P: Capelli, alguma equipe de F-1 já alinhou mais de dois carros no grid?
R: Sim… a última foi a Renault, em 1985, que colocou três carros no GP da Europa. Warwick, Tambay e Streiff.

P: Por que a Rádio GP nunca mais foi ao ar?
R: Porque o meu ego e o do Victor não cabiam mais no arquivo mp3.

P: Quais são os 3 melhores pilotos de F1 que mandam bem na chuva, que vc viu correr??Poderia me indicar o 1,2 e 3??
R: Senna, Schumacher e Barrichello.

P: Por favor, cite casos em que o piloto cruzou a linha de chegada com o carro destruido (só lembro do christian fittipaldi naquele clássico momento em que cruzou voando). algum piloto já venceu desse modo?
R: O Vittorio Brambilla cruzou a linha de chegada do GP da Áustria de 1975, sua única vitória na F1, de lado e depois bateu na mureta. Tem vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=6a4mbwhuJfI .

P: Qual o seu nome de batismo? by ozferreira
R: Sou pagão.

P: Sem reabastecimento voltaremos a ver corridas como as do passado, em que o primeiro terminava 137 R: voltas a frente do ultimo, 130 a frente do penultimo e tudo mais?
Acho que pode acontecer, mas não por causa da mudança de regulamento, e sim pelo abismo entre as grandes equipes e as novatas sem estrutura.

P: Que vantagem a Marlboro leva na Ferrari com seu logo sempre censurado nos GPs?
R: Uma espécie de propaganda subliminar. Ela não aparece, mas todo mundo sabe que está lá.

P: Me cite, de bate-pronto, as 5 melhores corridas de F1 que vierem em sua cabeça agora. by DUDUBALDAO
R: Gosto de corridas doidas. Então: Brasil/2003, Mônaco/1996, Luxemburgo/1999, Canadá/1989 e Japão/1988.

P: Quem foi melhor: Alain Prost ou Nelson Piquet?
R: Eu acho que o Prost. Por um nariz.

P: Duas Perguntas. A partir de que ano passou a ser utilizada as borboletas no lugar do antiga câmbio e os freios da Fórmula 1 são tudo ou nada, ou tem como controlar quanto você quer freiar, como no acelerador?
R: A primeira equipe a usar foi a Ferrari, em 1989. E ganhou a corrida de estreia do novo câmbio, no Brasil, com Mansell. Sobre os freios, me parecem que são progressivos sim.

P: Imagina o seguinte: Schumacher começa com tudo, pole e vitória nas duas primeiras etapas. Quais pilotos da temporada 2010 rachariam a curva na raça com Schumacher na terceira etapa?
R: Todos os que tiverem bolas.

P: Uma pergunta que creio que ninguém lhe fez Capelli. Qual é o seu nome verdadeiro Capelli? E nada de dizer que é Ivan Capelli. E se disser “Ivan Capelli” só acredito com scanner do RG.
R: Já disse… meu nome é Pepson.

P: Vale a pena comprar “O Boto do Reno” do FG?
R: Sim, eu tenho uma mesa bamba e o boto foi a melhor solução que achei.

P: Vamos combinar. Qual a frequencia desta bagaça aqui?
R: 2580MHz, 49 metros.

—–

Para enviar a sua pergunta, preencha o formulário em www.formspring.me/ivancapelli e aguarde a resposta. Lá eu respondo quase tudo, no blog só entram algumas selecionadas.

Comentários do Facebook

comentários

24 comentários

  1. Flavio Torre disse:

    Melhores nq chuva:
    1- Senna (incontestavel)
    2- Barrica (ja mostrou serviço e talvez ainda sejao melhor em atividade nessas condiçoes, sz tiver bolas)
    3- Vettel (sabe que navegar é preciso)

    Agora, Schumacher????
    Nunca soube andar na chuva!!
    Teve uma corrida, que nao me lembro o ano e acho que era em Montreal, que o Rubin teve que ficar literalmente empurrando o cara, sem poder passar, é claro…

    • DOUGLAS HUDSON disse:

      E o GP da Belgica em 95 que o Schumy tava foi ultrapssado pelo Damon Hill na 1* volta e depois do 1* pit stop voltou na frente do Hill e andou nas Ultimas voltas com Pneu Slick

  2. Adriano Santi disse:

    Outro benefício que a Marlboro tem na Ferrari, além da propaganda subliminar, é o nome da equipe. Até esse ano será Scuderia Ferrari Marlboro. Ano que vem parece que muda o regulamento e a Marlboro sai de vez. E os freios são progressivos, sim, senão travava tudo.

  3. Edu Rodrigues disse:

    Sobre os freios, que perguntaram acima: Um freio de F1 necessita de uma pressão média de 105 kg pra começar a funcionar (segundo o Luciano Burti) e é tão eficiente que necessita estar extremamente quente pra deixar de travar as rodas.
    A progressividade nos freios (além dos problemas de embreagem) foram fundamentais para o fracasso do Barrichello este ano, pois o freio da Brawn era progressivo, mais ao estilo do Button, enquanto o Barrichello prefere o freio que funciona em uma “porrada só” no pedal. Por isso, a Brawn trocou a marca dos freios dele na parte final da temporada, que foi quando ele começou a se dar bem com o carro.
    Correto, Capelli?

  4. Rafael Dias disse:

    Para quem estiver de bobeira,gosta de corridas e quer dar risadas,+ uma bateria de respostas do @ivancapelli http://bit.ly/88OrAW

  5. Fernando disse:

    Do Safety car. Lembro que em algum GP do Brasil (acho que 1993) o Safety car era um Tempra 16V, e que como a corrida teve muitas voltas em safety car, o danado ferveu em plena pista. Uma propaganda que saiu pela culatra…

  6. Bruno disse:

    “Pepson” o.o

  7. Lucas R disse:

    Putz. Essa do Boto do Reno foi ótima! huahuahuahuahuahua

  8. humberto Toscano disse:

    Capelli, esta história de formspring é coisa de viado, apesar de vc ser gaucho e gremista, vira Homen porra!!!

  9. Thiago Schauenberg Pereira disse:

    Você assistiu aos dois rebaixamentos do seu time ou apenas a segunda vez?

    Abraço, o blog ta jóia agora!

  10. Tempest disse:

    Eu que fiz a pergunta do qual o nome do Capelli. Sacanage hein! Mas tá perdoado pq sacaneou o FG, que eu não suporto. hehehe

  11. romeo disse:

    vendo a foto do brambilla, lermbro-me que na época dava gosto assistir as corridas e quando ajuntava brambilla e regazzonni disputando posiçao, vc já sabia: eram lascas para tosdos os lados!

  12. Fala Capelli!

    Antes de mais nada, parabéns pela volta. Realmente o blog esta com a corda toda e estou adorando.
    Sobre os carros asa de 82, faltou destacar a suspensão pneumática. Com a pressão do ar que passa por cima o carro era formado o túnel por baixo do carro, necessário para criar o tal efeito. Por isso que eles não necessitavam mais das saias laterais. As asas dianteiras eram retiradas quando o circuito era de alta velocidade, como Monza.

    Abraços
    Leandro Castro

  13. Raul Santana Neto disse:

    “Pagão”, “marcha atlética”, “ficaria com nojinho” e “apoio de mesa” hahauhauhauahu, do kcete.

  14. [...] This post was mentioned on Twitter by Capelli, osantana. osantana said: Corrida ganha "de ladinho"na F1: http://is.gd/6gxq1 (dica do capelli em http://is.gd/6gxBb) [...]

  15. Alan McLaren disse:

    Hahahahaha!!! “Pepe, já tirei a vela!!!” Essa é clássica!!!

    No caso Hamilton x Alonso, vale lembrar que o Alonso se beneficiou da tal “delação premiada”, iria sair no fim do ano, por que facilitar as coisas pra ele?

    Usando um pouco de lógica, pensem: O campeonato está acabando, faltam 2 corridas, seus 2 pilotos decidindo o campeonato: um deles, liderando com 7 ptos de vantagem, apesar de estreante é prata-da-casa, vai continuar ano que vem, enquanto que o outro, bicampeão, porem delator e vai abandonar o barco, e em guerra declarada com o time. QUEM VCS APOIARIAM???

    Digo, no fim das contas o Alonso sairia tri, aclamado herói por toda imprensa por sua “honestidade” e ainda com a fama de ter derrotado a equipe.

    Na boa, eu como torcedor da McLaren achei melhor o Kimi ter levado o título do que se o Alonso viesse a conquistar ele.

  16. Roberto Taborda disse:

    Putz Ivan… Pagão, Bikini car wash e o boto do reno valeram pelo dia hushushushush

  17. Felipe Maciel disse:

    Bikini Car Wash? Genial… Por que não vende a ideia pra FOM?

    Essa do Boto do Reno matou a pau hein kkkkk

  18. osantana disse:

    Corrida ganha "de ladinho"na F1: http://is.gd/6gxq1 (dica do capelli em http://is.gd/6gxBb)

  19. Klauss P. Tofanetto disse:

    Capelli, com a “brochada” do Blog no fim-do-ano passado achei que fosse meio que o fim…

    Estou muito surpreso! Embora ainda não tenham voltado as charges do Capelli, ao menos o humor voltou lá em cima!

    Abração, grande!

  20. Capelli disse:

    3ª edição do insano "Pergunte ao Capelli" no ar. E tem pergunta pra caramba. http://bit.ly/7qUw6R

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>