MENU

14 de março de 2010 - 13:26Box, Curiosidades, Estatísticas, História

Alonso é o 6º a vencer na estreia pela Ferrari

O espanhol Fernando Alonso tornou-se hoje o sexto piloto da história a vencer em sua primeira corrida pela equipe Ferrari. Antes dele, obtiveram tal marca os italianos Luigi Musso e Giancarlo Baghetti, o norte-americano Mario Andretti, o inglês Nigel Mansell e o finlandês Kimi Raikkonen.

Musso foi o primeiro a realizar tal feito, vencendo o GP da Argentina de 1956. Cinco anos depois, o mais incrível deles: Baghetti venceu não só sua primeira corrida pela Ferrari, mas sim sua primeira corrida na Fórmula 1. Desde então, ninguém mais conseguiu repetir a façanha.

Em 1971, Mario Andretti ganhou na África do Sul, em seu primeiro GP pela equipe italiana. Depois de um hiato de 18 anos, foi a vez de Nigel Mansell ganhar o GP do Brasil. E, novamente 18 anos depois, Kimi Raikkonen foi o vencedor do GP da Austrália de 2007, temporada na qual terminou campeão do mundo.

Fernando Alonso, em apenas uma corrida, já inscreve seu nome na história da Ferrari. Resta saber se conseguirá ser campeão, como Kimi.

Comentários do Facebook

comentários

12 comentários

  1. JP disse:

    Agora,acompanhar as corridas,com Galvão falando aquela sopa letras:VRT,RBR,HRT é dose.e ainda bajulando o Bruno Senna,ninguém merece isso!

  2. Douglas Hudson disse:

    Todos esses 4 campeoes do mundo

  3. Osmar Cassão disse:

    Capelli…

    Gostaria de saber se já houve na F1 algum piloto:

    a) Careca?
    b) Com mais de 100 kg?
    c) Cego de um olho?
    d) Com menos que 6 dentes na boca?
    e) Tudo isso ao mesmo tempo?

  4. Fernando Mozart disse:

    E o RLT e o GBT na RGT disseram que era a 03ª vez que alguem vencia na primeira corrida pela Ferrari. Que vergonha

    • Carlos Alberto Alves de Carvalho disse:

      Eles consideraram, naquela ocasião, apenas os que lograram a vitória nos anos mais recentes como Nigel Mansell, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso em 1989 no Brasil, 2007 na Austrália e agora no Barein com o espanhol.

  5. marcelonso disse:

    Capelli,

    Alonso começou muito bem a sua história na Ferrari,mas não terá vida fácil não!

    abraço

    • Arthur Cesar disse:

      Marcelo… tb acho que a vida dele não vai ser tão fácil como seria se tivesse um Rubinho como companheiro de equipe… que além de lento ainda é um bom mecanico. Mas se Massa continuar bobeando como fez nessa largada vai ficar muito facil. Que largada ruim viu… parece até que abriu um pouco pro Alonso. Confio muito no talento do Massa…. mas na frente Alonso não se pode errar

  6. Ituano Voador disse:

    Capelli, na verdade Musso dividiu a vitória na Argentina com o Fangio, que também estreava pela Ferrari. Logo, os dois podem ser considerados estreantes-vencedores, certo?

  7. Baghetti venceu “pela primeira vez na Ferrari” duas vezes. O primeiro foi no GP de Siracusa de 1961, prova não válida para o campeonato. Repetiu o triunfo na primeira vez que correu em um GP válido pelo campeonato, na França, no mesmo ano.

  8. Rose Façanha disse:

    RT @ivancapelli: Se alguém conseguir carregar o site, tem post novo: Aloso é o 6º piloto a vencer na estreia pela Ferrari. http://bit.ly/9BSYxI

  9. Capelli disse:

    Se alguém conseguir carregar o site, tem post novo: Aloso é o 6º piloto a vencer na estreia pela Ferrari. http://bit.ly/9BSYxI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>