MENU

31 de janeiro de 2011 - 17:25Análises, Automobilismo, Novos carros

Austeridade, teu nome é Sauber

Peter Sauber é um sujeito raro. Encara o automobilismo com a paixão, o rigor e a seriedade que merece, ainda que não viva o momento mais auspicioso de sua trajetória como dono de equipe. Abandonado repentinamente pela BMW no final de 2009, reergueu seu time praticamente do nada para fazer uma boa temporada em 2010. Revelou o mito Kamui Kobayashi e ainda deu chances a veteranos esquecidos como Pedro de la Rosa e Nick Heidfeld.

Oitava colocada entre doze equipes, a Sauber conseguiu mais verba da premiação da FOM e pretende, com isso, voltar a crescer em 2011. Do México, trouxe o piloto Sergio Perez e mais dinheiro, oriundo de telecomunicações e tequila. Kobayashi continua ao volante, garantia de shows e ultrapassagens.

Koba, o mito, já andou com o carro em Valência.
Foto: AP Photo/Alberto Saiz

O C30, carro novo, apresentado hoje em Valência, é reflexo da austeridade de seu dono. Sem grandes invencionices e com uma pintura conservadora, tem tudo para abocanhar bons resultados aqui e ali. Os motores são Ferrari, que se quebrarem menos, como na segunda metade da última temporada, são garantia de bom desempenho.

Aos poucos, à moda suíço-mineira, a Sauber pode conseguir um destaque maior. Basta lembrar dos imbatíveis carros prata da Sauber-Mercedes da época dos esporte-protótipos e dos bons resultados na primeira temporada na Fórmula 1 em 1993, com pouco dinheiro e com o carro todo preto, para saber do que este senhor calvo é capaz. Deem-lhe recursos. Capacidade e motivação não lhe faltam.

Comentários do Facebook

comentários

13 comentários

  1. Igor Padrão disse:

    Luscius, o terceiro piloto da Sauber é Esteban Gutiérrez, também mexicano.

  2. Edu Rodrigues disse:

    Uma coisa que eu reparei no carro da Sauber desde o ano passado é o modelo da roda, que é parecido com os da década de 80, muito diferente do padrão que é usado pelas outras equipes, da um efeito visual muito legal.
    Quanto à pintura, achei que, de frente, o carro ficou mais legal com as listras vermelhas.
    No que diz respeito ao desenpenho, vai ser mediano, se bem que o Kobayashi podia beliscar um pódio.

  3. Lucius disse:

    Sauber tem piloto de teste?

  4. Tais Cruz disse:

    RT @f1brasil: Austeridade, teu nome é Sauber http://migre.me/3MNKZ #f1

  5. RT @f1brasil: Austeridade, teu nome é Sauber http://migre.me/3MNKZ #f1

  6. Daniel disse:

    Também torço para que a Sauber tenha uma carro bem nascido. Peter Sauber é um automobilista de verdade e merece que sua equipe tenha ainda muitos anos de sucesso.

    Espero que James Key e cia. tenham acertado a mão neste C30 para que Kamui Kobayashi continue com suas grandes apresentações. Seria legal ver Kobayashi no podium.

  7. samu disse:

    Dindo Capello bom retorno o professor xavier e foda mesmo usa seus poderes psiquicos,bem foda….mas e legal ele e o sr williams que fazem ainda a f-1 ter graça!

  8. lucastex - f1 disse:

    Austeridade, teu nome é #Sauber http://goo.gl/fb/ZHtOY #análises #automobilismo #novoscarros #kamuikobayashi #petersauber #sergioperez

  9. Austeridade, teu nome é Sauber:
    Peter Sauber é um sujeito raro. Encara o automobilismo com a paixão, o rigor e … http://bit.ly/hoJSlo

  10. Ricardo Abreu disse:

    Peter sauber e sua equipe assim como Sir Frank Willians e o time de Grove, são sonhadores, que para a graça do esporte, cada vez mais dominado pelos $$ sufoca os verdadeiros apaixonados pela F1, “garagista”. Gostaria de ver ambas equipes com dinheiro e estrutura para poderem alçar voos mais altos na categoria. Isso resgataria a boa e velha F1 e daria mais emoção à disputa.

  11. Felipe Maciel disse:

    Sempre fui simpático à Sauber e ao Peter. Dá gosto de ver ele reerguendo o próprio time depois do sumiço da BMW. Em questão de um ano, transformou uma carenagem careca em um boom de patrocínios. Tomara que a coisa engrene de vez, mais perfeito que isso seria trazer o azul característico de volta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>