MENU

1 de fevereiro de 2011 - 13:03Análises, Automobilismo, Novos carros

A número 1

Foto: Divulgação/Red Bull

Dentre todos os lançamentos da Fórmula 1 hoje em Valência (e que terão seus respectivos posts mais tarde), o que mais se destaca é o da Red Bull, atual equipe campeã do mundo. Se chegar ao topo já é difícil, manter-se é tarefa ainda mais complicada. Mas o time rubrotaurino parece que tem a receita para buscar o bicampeonato.

Vejamos: o melhor projetista das últimas duas décadas da Fórmula 1 (Adrian Newey), um propulsor bastante confiável (Renault), um piloto veterano que vive a melhor fase da carreira (Mark Webber) e outro piloto que já deixou de ser uma grande promessa e virou realidade ao sagrar-se campeão do mundo (Sebastian Vettel). Tem como ficar melhor? Eu acho difícil.

Foto de estúdio do RB7 que, de tão retocada, até parece um desenho.
Foto: Divulgação/Red Bull

O RB7, que foi para a pista pela primeira vez hoje, surpreende por romper mais do que o esperado com o seu modelo antecessor. Parece ser mais do que uma simples evolução, principalmente no desenho da traseira e das asas dianteira e traseira. No fim das contas, é um reflexo técnico da filosofia da marca que banca time. Tão importante quanto ganhar é ser diferente, ousado, inovador. E isso a Red Bull vem conseguindo, ainda que seu marketing por vezes exagere um pouco no conceito de juventude inconsequente.

Resta saber agora se o carro é bem nascido. Se for, pela estrutura e por tudo o que fizeram em 2010, é a equipe favorita ao título. Fica agora como interrogação o comportamento de Sebastian Vettel como detentor do título. Vestirá a capa com maestria ou o compromisso de continuar ganhando poderá levá-lo a tropeços? As respostas, a partir de março. Mas Vettel tem toda a pinta de ter vindo para ganhar. De novo.

Comentários do Facebook

comentários

10 comentários

  1. juju disse:

    Ah desculpa mas manter-se nao eh mais dificil do que chegar lá não!!
    O que é mais difícil, a Virgin ser campeã ou a RB continuar?

  2. Igor Padrão disse:

    Primeiro tempo no primeiro dia de testes. Não quer dizer muita coisa, é verdade, mas se demonstra como bom presságio. A capacidade das pessoas da Red Bull envolvidas com o esporte a motor já foi provada em diversas categorias. Ano passado foi a vez da categoria máxima e a Red Bull Racing não apenas demonstrou competência, mas foi também um exemplo de esportividade.
    Os Puritanos podem até não gostar da associação entre esporte (que por muito tempo foi baluarte da saúde) e bebidas energéticas. Como antes podem não ter gostado da associação com a industria tabagista. Todavia, dá gosto de ver esse time trabalhar. E não apenas seu batalhão de frente – pilotos, projetista, chefe de equipe – mas no ano passado a competência de seus mecânicos nos pit stops também impressionou.
    Avante Touro Vermelho, imagem animalesca do herói trágico arcaico. Que a força taurina se mantenha nessa equipe por muito tempo. E que o RB7 promova grandes emoções nas mãos e pés daquele que considero o piloto mais veloz da atualidade: Sebastian “pirráia” Vettel.

  3. Essa equipe não é brincadeira não. O carro deve estar fantástico com as alterações que foram feitas e a manutenção do que deu certo no RB6. Segurem os taurinos mais uma vez!

  4. Gabriel Souza disse:

    Capelli, só agora vi o seu retorno. Seja bem-vindo!

    Entendo o seu dilema, também voltei a escrever há pouco tempo. Mas ainda tô bem devagar, preciso melhorar na frequência e na qualidade de meus textos.

    Quando vi o RB7 a traseira também chamou a minha atenção logo de cara. Sei que os resultados dos testes de hoje não valem muito, mas este carro é vencedor, tenho certeza.

    Abraço!

  5. lucastex - f1 disse:

    A número 1 http://goo.gl/fb/7iioZ #análises #automobilismo #novoscarros #markwebber #redbull #sebastianvettel

  6. Parbéns pelo Blog!! Ficou show!!! RT @ivancapelli: Red Bull – a número 1. Lá no blog: http://bit.ly/g6H4Cc

  7. DúCardim disse:

    Devagar começando a sério aqui… http://twitpic.com/3uiss2 RT @ivancapelli: Red Bull – a número 1. Lá no blog: http://bit.ly/g6H4Cc

  8. RT @ivancapelli: Red Bull – a número 1. Lá no blog: http://bit.ly/g6H4Cc

  9. Capelli disse:

    Red Bull – a número 1. Lá no blog: http://bit.ly/g6H4Cc

  10. paulo galvão disse:

    Não esqueça que é ano ímpar. Newey geralmente não tem muitos anos ímpares bons, rs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>