MENU

27 de março de 2011 - 6:16Análises, Automobilismo

Perez, o nome da prova

Foto: Robert Cianflone/Getty Images

Sebastian Vettel venceu sem dificuldades, fazendo parecer fácil. Vitaly Petrov fez história com o primeiro e merecido pódio. Mas quem brilhou mesmo, até pela pouca expectativa que se tinha, foi o mexicano Sergio Perez, da Sauber.

Sétimo colocado, chegar uma posição à frete do bem cotado companheiro Kamui Kobayashi já teria sido por si só um grande resultado. Mas as circunstâncias é que deram mais brilho à conquista de Perez: ele fez a prova inteira com apenas uma troca de pneus.

O equilíbrio do bom carro da Sauber foi determinante para o resultado, mas de toda forma, é notável que alguém tenha feito uma corrida poupando pneus assim, ainda mais um estreante. Mais: durante boa parte da corrida, o mexicano esteve com a volta mais rápida da prova em mãos, feita num momento em que seus pneus já tinham mais de 20 voltas de uso. Perez mostrou ser um piloto rápido, mas que sabe conservar o equipamento. Seu segundo stint durou cerca de 35 voltas, algo impensável para qualquer outro piloto que quisesse ser competitivo.

Bastante criticado por entrar na equipe bancado pela Telmex de Carlos Slim, o novato mostrou que não é apenas um piloto pagante. É um bom piloto que entra na F1 amparado por um bom patrocínio. Algo que, convenhamos, não tem nada de desabonador. Poucos são aqueles que estrearam na categoria sem trazer consigo uma grande mala de dinheiro.

Comentários do Facebook

comentários

6 comentários

  1. Marcio Duarte disse:

    Uma pena ter sido desclassificado.

  2. RT @f1brasil: Perez, o nome do GP da Austrália http://ow.ly/4naEM #f1

  3. lucastex - f1 disse:

    Perez, o nome da prova http://goo.gl/fb/xgU0Q #análises #automobilismo #gpdaaustrália #kamuikobayashi #sergioperez

  4. Mao disse:

    Obrigado pelo seu artigo deste blog Ivan, Checo Pérez nosso piloto estrela depois de trinta anos de ausência na F1. VIVA MEXICO!!! TW: @maoduran

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>