MENU

27 de março de 2011 - 6:05Análises, Automobilismo

Petrov: fazendo história

Foto: Clive Mason/Getty Images

Terceiro colocado no GP da Austrália, Vitaly Petrov fez história hoje. É o primeiro pódio de um piloto russo na Fórmula 1. O que é um tanto óbvio, já que ele é o primeiro piloto do país a correr na categoria.

O importante, no entanto, é que o resultado não teve nada de fortuito. Petrov largou bem, pulando de sexto para quarto logo na primeira curva. Depois, manteve um ritmo consistente de corrida e defendeu-se bem dos ataques de Fernando Alonso no final, ainda que tenham sido um pouco tímidos.

Em comparação com a corrida de seu companheiro e nº 1 da Renault, Nick Heidfeld, o feito de Petrov ganha ainda mais valor. O alemão fez uma corrida ridícula, para dizer o mínimo. Não demonstrou qualquer competitividade e acabou a corrida em 14º, à frente apenas da Lotus de Jarno Trulli e da Virgin de Jerome D’Ambrosio, que são carros lentos que correm praticamente numa categoria à parte.

E uma pergunta, em tom de lamento, fica no ar: se Petrov foi terceiro em circunstâncias normais, o que teria feito Robert Kubica com este bem nascido carro da Renault?

Comentários do Facebook

comentários

12 comentários

  1. Pois é. O teria feito o Kubica? Seria a grande temporada dele. Uma grande pena para o esporte.

  2. RT @ivancapelli: Petrov: fazendo história http://bit.ly/ellXam

  3. Luis Antonio Mendes disse:

    Como diria meu primo, faço um cálculo com o Kubica pilotando este bólido??? Daria uma volta no Vettel, mas exageros a parte, o polonês estaria nos ponteiros durante todo o campeonato, e quando falo ponteiro, me refiro aos três primeiros.

  4. Jobson disse:

    Grande corrida do Petrov. Mostrou constância, algo que lha faltou em muitas corridas no ano passado. Já o Heidfeld, foi apenas um infeliz final de semana em que deu tudo errado. Na largada ele saiu de 18º para 12º, mas foi tocado, prejudicando seu rendimento durante a corrida. Não adianta crucificá-lo já. Quanto ao Kubica é difícil dizer… Torço para que ele se recupere.

  5. Robertof183 disse:

    Sinceramente, nada muito mais impressionante. O Vettel tá sobrando, mas sobrando muito como piloto e com a maquina. O Kubica iria brigar com o Hamilton, talvez chegasse a frente devido a questão do assoalho do McLaren e hoje estariamos dizendo: ” O escapamento frontal da Renault Lotus é a grande novidade tecnologica da temporada!!! De forma que o Petrov conseguiu uma quarta (sic) colocação, atras de Vettel, Kubica e Hamilton”

  6. Lvcivs disse:

    Mandou muito!! Realmente, o Kubica iria fazer um estrago, se bem que o Petrov não é mal piloto não, no passado já deu umas boas canseiras no Hamilton (Malásia, lembra?).

    No pódio, achei ele igualzinho ao Jaws da série 007.

  7. RT @f1brasil: Petrov: fazendo história http://ow.ly/4naFF #f1

  8. lucastex - f1 disse:

    Petrov: fazendo história http://goo.gl/fb/bwkhr #análises #automobilismo #gpdaaustrália #nickheidfeld #renault #vitalypetrov

  9. lucastex - f1 disse:

    Petrov: fazendo história http://goo.gl/fb/bwkhr #análises #automobilismo #gpdaaustrália #nickheidfeld #renault #vitalypetrov

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>