MENU

8 de fevereiro de 2012 - 9:33Automobilismo, Curiosidades, Novos capacetes

Capacete Grosjean

A Lotus liberou ontem fotos oficiais dos capacetes de seus pilotos. O de Kimi Raikkonen já tinha sido apresentado em janeiro, então não há muita novidade. Mas Romain Grosjean apareceu de visual novo, com um desenho mais parecido com o que utilizava no ano passado, quando foi campeão da GP2.

Em sua passagem anterior pela Fórmula 1, em 2009, o francês utilizava uma pintura bem diferente, em azul, laranja e amarelo. O desenho atual é mais sóbrio, com dourado, laranja e preto. Pessoalmente, gostava mais do anterior. O novo não passa de um amontoado de clichês gráficos. Nas formas, me lembrou o casco que Timo Glock utilizou em 2011.

Comentários do Facebook

comentários

14 comentários

  1. John Player disse:

    Ambos muito feios e sem personalidade em minha opinião.
    Acabou o tempo que os pilotos tinham seus cascos como uma uma “marca registrada”. Eram mais simples, bonitos e com certeza estão ainda hoje em nossas mentes como os de Piquet, Prost e Mansell por exemplo. Hoje é tudo muito colorido, sem personalidade não identificando mais ninguém…

  2. Anchor disse:

    Que bom ter voltado, seu blog e um dos que eu visitava diariamente. Voltara a ativa como antes?

  3. Silas Rafael disse:

    Materias sobre os capacetes sempre chamaram minha atenção, mas creio que modelos atuais estão muito cara cracha, sem graças e sem personalidade.
    Os capacetes podiam ate ser feios, mas tinham personalidade, bem que o Bruno poderia criar algo diferente, dessa forma ele vai carregar os fantasma do tio. Ta na hora dele criar o seu logo. Vamos la Bruno, DESAPEGA.

  4. Welington Leal disse:

    O primeiro parece capacete de desenho animado.

    Quem sabe o novo capacete mostra a maturidade do franco-suiço.

  5. Rodrigo disse:

    …”Um amontoado de clichês gráficos” … acho que foi a definição perfeita. E é assim, para toda essa nova leva de capacetes com pinturas descartáveis.

    São clichês gráficos para pilotos sem personalidade. Se merecem. Não há mais identidade, continuidade e a criatividade que define alguém.

    Hoje capacetes não são mais “rostos pintados”; assim como hoje pilotos não inspiram mais ninguém.

  6. Felipe Portela disse:

    Kubica voltou? Igualizinho o capacete

  7. Lucas R disse:

    O de 2009, mostrado na foto, era bem interessante, com uma boa combinação de cores e altos contrastes. O de 2012, mais sóbrio, é bem mais “comum”, mas por outro lado passa uma idéia de seriedade e maturidade. Só espero que essas qualidades não fiquem só no capacete do piloto.

  8. Daniel Ramos disse:

    Gostei mais do da temporada atual do que o de 2011.A combinação de cores ficou muito legal,gostei.

  9. Horrível. Ridículo. Sem personalidade nenhuma.

  10. Murilo disse:

    Olá Capelli!

    Obrigado por retomar o blog! Fazia falta as informações humoradas e de detalhes diferenciados dos demais veiculos de informação!

    Quando puder, faça um post com todos os cascos desse ano!

    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>