MENU

22 de fevereiro de 2012 - 17:46Automobilismo, Curiosidades, Novos carros

Maquiagem nova

Detalhe desimportante, mas que pra variar meu radar de inutilidades captou. A Williams participa dos testes em Barcelona nesta semana com uma pintura ligeiramente diferente da apresentada no lançamento do carro, há duas semanas.

Na lateral, sobre o cofre do motor, agora as linhas são curvas, ganhando ainda uma faixa vermelha no meio do espaço em branco, que é mais largo. Na verdade, deixou a pintura mais próxima da do ano passado, que remetia à Williams-Rothmans de 1997.

Ficou mais harmônico, mas é apenas uma pequena maquiagem num carro que é feio que dói. Abaixo, como o carro era em Jerez, há quinze dias.

Comentários do Facebook

comentários

24 comentários

  1. Maxwell B. Medeiros disse:

    Cappeli, já dá para opinar, com base nos testes, como será a correlação de forças neste ano?

  2. Marcelo disse:

    URGENTE!!!

    Vejam o último treino dessa semana ao vivo,(agora) dia 24, minuto a minuto:

    Home:
    http://totalf1.com/full_story/view/407637/Live_timing_for_Barcelona_test_Day_1/

    Em seguida, clique em: LAUNCH LIVE TIMING

    Última etapa, clique em: CLICK HERE
    Use a barra de rolagem pra ver os tempos abaixo da página, minuto a minuto!

    Outra dica boa é clicar em:
    “mostrar o gráfico de voltas em ordem cronológica normal (últimas voltas no fundo)”

    Assim as últimas voltas ficam na parte de cima da página, e não lá no final, fica ao gosto de cada um!
    Responder

  3. Mauricio Castro disse:

    E os macacões dos pilotos, mudaram? por que estes no dia da apresentação do carro eram terriveis!!!!!!!!!!!!
    Gostaria q a Willians fechasse mais patrocinio, cade o Banco do Catar???

  4. Raphael disse:

    Essa nova pintura foi uma forma de disfarçar a grande mudança aerodinamica q a williams fez. Né a toa q fizeram hoje o 1° tempo.

    uhauahuahuahuahuhuahuhauhauahuahuahuah

  5. Bernard disse:

    OUTRA MUDANÇA NA PINTURA FOI O NOME DA RENAULT que ficou maior ainda.
    Pode ser a Renault apostando mais na equipe, já que cada espaço vale R$ ou apoio.

  6. Wiliams Campos disse:

    De feio não tem nada, eu acho que tá certo como está, mudanças devem ocorrer, gostei da pintura da WilliamsF1 de 2012 melhor do que os anos em que era patrocinada pela Compaq com aquele azul claro… Em relação a aerodinamica também gostei, o bico ornitorrinco deu um aspecto diferente… Se na formula 1 não for diferente, então não é formula 1.

  7. Murilo Martins disse:

    Espero que com isso, ande mais… =]

  8. Ronaldo Gonçalves disse:

    Capelli, não tem nada a ver com o tema, porém quando os calendários das competições serão atualizados? O site Grande Premio não dava essas brechas…

  9. Marcelo disse:

    Vejam o treino da F1, minuto a minuto:

    http://f1tests.co.cc/2012.php

    Use a barra de rolagem pra ver os tempos abaixo da página!

  10. Diego disse:

    Eu gosto do azul e branco da Williams, herdado da BMW, embora o azul esteja nos carros do tio Frank desde o tempo que ele ainda andava (tirando a Williams vermelha de 1999) e eu até acharia legal ver uma Williams de outra cor. Enquanto a Sauber herdou o layout BMW com preto no lugar do azul. Vejo o pessoal criticar o novo layout dos suíços, mas até que pra um carro preto e branco foi inteligente pois faz o degrau alto chamar menos atenção. Outras equipes tem pinturas bem mais feias que a Williams, como a Force India, que felizmente fez um carro bonito dessa vez (mesmo com degrau) e o layout é mais agradável que o do ano passado; da McLaren,que muita gente gosta, mas eu nunca simpatizei com essa mistura de vermelho e cromado, preferia mil vezes os prata com preto dos cigarros West e até o layout Marlboro (que também ficava lindo nas Penskes da Indy); o layout da Lotus (eu acho linda a Lotus preta e douradas do tempo do Fittipalddi cujo layout foi rigidamente elaborado pela turma do Colin Chapman e até a do Ayrton, que conseguia ser bonita mesmo com a simplicidade do layout). Cara, o pessoal da Genii homenageia o Team Lotus com uma pintura inspirada na Wolf? Que bom que o Senninha não foi pra lá, pois um Senna que não é Ayrton, numa Lotus que não é Lotus teria um tom de paródia. Tomara que a Marussia tenha um layout melhor esse ano pois aquele do ano passado era horrível, uma pena, pois estragaram o layout da Virgin de 2010, um dos mais bonitos e criativos que eu já vi (apesar do bólido em si ter sido feio e ruim) se é que eles vão ter um carro 2012, sendo que até a HRT já tem um carro 2012 (só não conseguiram que FIA liberasse ainda), esta , que é outra incógnita, depois do horrível carro cinza chumbo de 2010 que exibia na lateral o nome dos patrocinadores principais: Bruno, Karun, Sakon, e Christhian e do carro que pedia esmola do ano passado (mas depois que a equipe foi vendida apagaram e no lugar colocaram o nome HRT), o layout até que era aceitável, mas não será mantido, já que o carro do ano passado apareceu em Jerez todo branco.

  11. Diego disse:

    Não acho feia essa Williams. Na verdade, ela é mais feia que que a de 2010 (o carro mais bonito que eles fizeram desde os tempos da BMW, exceto o batmóvel de 2004), no entanto mais bonita que a do ano passado (nas fotos parecia bonita, mas na televisão vi como era horrenda.

  12. Carlos disse:

    A terceira maior vencedora da F1…pena que isso é um passado cada vez mais distante…não bastasse o carro ser ruim e feio, a pintura não ajudou nada…disputar com marusia e hispania definitivamente será o máximo que, essa ex-grande e atualmente nanica, conseguirá…se em anos anteriores a pré-temporada tinha mostrado bons resultados que não se confirmaram ao longo da temporada, imagina agora…um fim triste e melancólico…
    PS: alguém se lembra do que ocorreu com a Tyrrel?

  13. Marcelonso disse:

    Capelli,

    Só você mesmo pra reparar nessas inutilidades….hehehehe!

    Achei que amenizou um pouco a feiura…

    abs

  14. To achando que a Williams vai tipo ir revelando a pintura, sessão a sessão, e nos pits de Melbourne trará a pintura final…

  15. Hugo Becker disse:

    Não acho o carro da Williams feio não, cara. A aerodinâmica pode não ser lá das mais belas do grid de 2012, mas a pintura tem até certo bom gosto – especialmente a nova.

    No entanto, a última Williams que eu realmente achei bonita foi a de 2010. Foi a última, também, que apresentou algum resultado decente ao time de Grove.

    Abs

  16. Lúcio disse:

    Cara, eu ainda acho que continua parecendo caixa de remédio…..

  17. Ficou menos feia! Pelo menos a Williams não tem pinturas horrendas como as da Force India e da Sauber, que parecem que foram feitas no Paintbrush!!

  18. Lucas R disse:

    Muito bem observado Capelli.

    Vendo as fotos do segundo dia de testes em Barcelona hoje no começo da tarde, notei que havia algo de diferente no carro da Williams, mas eu não conseguia identificar o que era.

    Agora está explicado.

  19. Hugo Leonardo disse:

    Dá pra ver que o bico também tá com faixas vermelhas…

  20. Diego Trindade disse:

    Gostei da nova pintura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>