MENU

25 de março de 2012 - 10:34Análises, Automobilismo

Motivos para comemorar

Se algum brasileiro sai da Malásia com motivos para comemorar, é Bruno Senna. Enquanto Felipe Massa se debatia em dificuldades, Bruno fez uma corridaça, a melhor de sua carreira. Marcou pontos e ainda superou seu companheiro Pastor Maldonado. Ganhou moral.

Bruno errou no começo quando escorregou na chuva da primeira volta, bateu na traseira de seu companheiro de equipe e perdeu o bico. Caiu para último, teve que fazer um pit stop a mais, mas ali começou uma belíssima corrida de recuperação. Depois da interrupção e da entrada do Safety Car, com as diferenças anuladas, conseguiu tirar proveito do belo carro que fez a Williams para 2012. Brigou, ultrapassou, foi ganhando posições escalando o pelotão até terminar a corrida na sexta posição, sua melhor classificação até hoje. Foi o único com quatro paradas de box a chegar na zona de pontuação. Não fosse o acidente da largada, poderia ter brigado até pelo quarto lugar.

Os oito pontos marcados superam os cinco conquistados pela equipe em toda a temporada de 2011 e dão um bom alento ao time depois do acidente de Maldonado na Austrália. Ficou claro que a Williams vai brigar mesmo entre os dez primeiros durante o campeonato e que o desempenho no Albert Park não foi exceção. O venezuelano também teria marcado pontos, já que era décimo quando seu motor estourou a poucas voltas do fim.

Se o torcedor brasileiro quer motivos para se orgulhar nesta temporada, que centre suas atenções em Bruno Senna. O carro é competitivo e boas surpresas devem vir por aí.

Comentários do Facebook

comentários

20 comentários

  1. Daniel Ramos disse:

    Realmente um belíssimo desempenho da Williams e do Senna,essa dupla promete,acredito que a equipe está voltando ao rumo,e dias melhores virão ainda.Me arriscaria a dizer até que ela poderá conseguir um pódio ainda nesta temporada.Mas temos que dá os créditos para o motor Renault,que está se mostrando um ótimo motor,e que encachou bem no FW34.

  2. valdi disse:

    olha só,,,
    o tio ayrton não se contentava em se empenhar ao máximo, ele simplesmente,,,

    se contentava só em “VENCER”

  3. Anderson disse:

    Até agora os bons momentos do Bruno foram justamente em condições de tempo adversas… A classificação na Bélgica e esta corrida….
    No seco ele ainda não me convenceu, por enquanto está de mediano pra fraco. Espero que nesta temporada possa realmente mostrar que pode andar bem sempre.

  4. andre disse:

    Parabéns Bruno, saiba que nós brasileiros torcemos muito por vc e que seu tio está orgulhoso de te ver representando o nosso país, e que independente de vc ganhar ou perder sempre estaremos com vc pq sabemos que está se dedicando ao máximo pra alcançar suas vitórias, assim como seu tio fez.
    Confie em Deus e em vc e acelere que vc chega lá. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  5. Cyro De Cicco disse:

    Bruno, deixa de ser marica e acelera como você acelerou na Malásia! Acelere com consistência no seco ou no molhado e não cague no começo, faça a coisa com confiança! Dê pau no Maldonado sempre pra começo de conversa!

  6. jamal veras disse:

    Todos os vencedores, possuem uma caracteristica muito singular, espero que o novo sena venha nos mostrar. Parece-me que tem!!!

  7. Edson Cabral disse:

    Concordo, Bruno fez uma ótima corrida. Este carro da Willians é bem melhor que o do ano passado onde Rubens Barrichello não pode mostrar seu potencial. Quem de fato acompanha formula 1 sabe que sem um carro competitivo é impossível marcar pontos.

  8. sandro araujo disse:

    é pessoal, o Bruno fez uma excelente corrida, meritos dele e do novo motor (Renault) da Willians. agora vamos deixar o Rubinho de lado, pois o carro que ele pilotava ano passado era outro e o motor uma desgraça (cosworth), ele ate fazia bonito, pois os outro carros que usavam o mesmo motor (Williams, Lotus, Hispania e Virgin.) nao chegaram nem a pontuar, antes de falar mal do cara façam uma comparação. se o Rubinho fosse tao ruin assim como dizem nao teria ficado 19 anos na F1, e nao seria milhionario hoje. abraço

  9. Ricardo Cosenza disse:

    Me desculpem aqueles que não acreditam no Bruno, que o chamam de primeiro-sobrinho e por aí vai! O que ocorre é que, nesse último grande prêmio, ficou claro que com o carro que ele tem nas mãos, o 6.º lugar nas condições que se deram a corrida, é fato fantástico, e deve ser exaltado. Sinto pena daqueles que pensam diferente, apesar de respeitar as opiniões dos demais. Contudo, vale salientar que o “excelente” Rubens Barrichelo somou 4 pontos ano passado, com os “felizes” 19 anos de carreira que “construiu” na F1. O Bruno pode não ser um gênio, como seu tio foi, porém, é muito mais inteligente e competente do que o herdeiro de Piquet.

  10. Valdir disse:

    Pachecada de plantão, tudo bem que ele mandou bem, mas isso não vai se repetir, a não ser que ‘condições adversas’ como a da madrugada se repitam no restante da temporada. Não esqueçam que o Kartekian andava em décimo, até ser abalroado pelo Button…não esperem que esse ‘espasmo’ do primeiro-sobrinho se repita…

  11. Diego disse:

    Sinceramente, achei a corrida do Bruno Senna muito boa mesmo, muito parecida com do Perez, tenho certeza se o Bruno tivesse mais na frente na hora do Sefty Car ele teria brigado pelo Podio ou ate mesmo a vitória, comparando o ritmo de corrida ele teve o 4 melhor da prova.
    ele acabou perdendo muito tempo passando todos aqueles carros, ele teria chegado na frente das Red bull´s estaria ali bem proximo do Hamilton.
    parabéns Bruno Senna grande prova garoto, foi espetacular ver um SENNA passando todo mundo na chuva principalmente o Schumy.

  12. Eduardo disse:

    Se eu fosse Domenicalli ia de Fisichella até o final da temporada se não conseguisse alguem para substituir a Ameba do Massa !!!!!! Até o Badoer faria melhor do que esse Zacarias !!!!

  13. Sempre condenei qualquer manifestação ao estilo “viúva de Ayrton Senna”, mas vale o registro de algo que pouca gente talvez tenha percebido: o melhor resultado do Bruno na Fórmula 1 ocorreu exatamente no dia em que, há 28 anos, seu tio estreou na categoria. Essa vai pra coleção de fatos curiosos da F1. :-)

  14. Erick Breder disse:

    Bruno realmente fez uma corridaça, diriar que tão boa que a de Sérgio Perez. Estou louco? não… vou explicar. É claro que em termos de resultado, o 2º lugar de Sérgio Perez é muito mais interessante. Mas covenhamos, a Ferrari que não é essas coisas, chegou em 1º com Alonso.

    A questão de achar a corrida de Bruno Senna tão boa como a de Perez, é que enquanto Perez foi muito beneficiado pela “estrategia” e diria até sorte, de ter arriscado um pneu de chuva intensa, e a chuva ter vindo realmente pesada, tanto que a prova foi paralisada. Bruno acabou tento um acidente no inicio da corrida, caindo para último, efetuando uma parada a mais, e para sua recuperação, precisou fazer várias ultrapassagens.

    Esse carro da Williams é realmente muito bom, e se manter uma curva boa de evolução, tem tudo para brigar por boas colocações durante todo o ano.

  15. Anderson disse:

    Bruno Senna tem muito o que melhorar e vai melhorar, a cada corrida ele vai ganhar experiencia e apreende mais sobre o carro e a equipe, ainda mais quando chegar na parte europeia aonde ele andou mais. A partir de já ele tem que acerta mais na classificação ainda não acerto isso vem prejudicando na corrida, quando acerta na classificação deve realizar boas corridas.

  16. Marcus Zangari (@marcuszangari) disse:

    e boas surpresas virão!
    desse fruto ainda sai muito caldo, o bruno tem muito potencial e uma ótima cabeça, é um piloto inteligente!!
    tem que continuar assim, que sua permanencia na categoria se aproxima!

  17. Lucas R disse:

    Sim, finalmente Bruno conseguiu mostrar a que veio. Alguém tem que salvar a imagem dos brasileiros na Fórmula 1. Pelo menos na GP2 os brasileiros começaram com o pé direito!

    E o Maldonado mais uma vez abandona perto do final da corrida. Parece praga!

  18. Desta vez fez uma grande exibição. O acidente até pode fazer parte, mas pela pressão sofrida poderia ser um problema, mas conseguiu contornar isso. Quem sabe aí o Bruno desande a pontuar e se firmar na categoria. Veremos os próximos capítulos.

  19. Desta vez fez uma grande exibição. O acidente até pode fazer parte, mas pela pressão sofrida poderia ser um problema, mas conseguiu contornar isso. Quem sabe aí o Bruno desande a pontuar e se firmar na categoria. Veremos os próximos capítulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>