MENU

18 de março de 2012 - 1:47Automobilismo, Curiosidades, Estatísticas, História

Primeira fila britânica

Foi Jenson Button, via Twitter, quem levantou a lebre. Perguntou o piloto da McLaren, que vai sair da segunda posição na corrida de daqui a pouco, logo atrás de seu compatriota Lewis Hamilton: “Vocês se lembram qual foi a última vez em que uma primeira fila do grid foi ocupada por dois britânicos?”.

Fui atrás e descobri. Foi em 1995, há mais de 16 anos portanto, coincidentemente também no GP da Austrália. Naquela ocasião, Damon Hill e David Coulthard, companheiros na Williams, compartilharam a primeira fila da corrida. A vitória ficou com o pole Hill, depois de Coulthard ter liderado e batido bisonhamente na entrada dos boxes.

Hoje é Button quem sai em segundo. Que não faça bobagem parecida.

Comentários do Facebook

comentários

4 comentários

  1. Herik disse:

    Como eram lindos esses carros mais largos.

  2. samu disse:

    capello se nao me engano teve uns três acidentes parecidos,uma forti corsi ficou,acho q ate o schumacher escorregou foi a ultima corrida em Adelaide!Ah acho q foi essa corrida que o Fretzen (sauber preta) mandou o Martin brundell (Jordan) ir tomar no qué…

  3. Eden Thiago disse:

    E isso falando em britânicos, ingleses o negócio com certeza vai mais atrás ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>