MENU

17 de abril de 2012 - 10:51Análises, Automobilismo, Colunas

Coluna de hoje – Tempo da delicadeza

Apesar do começo modorrento, o GP da China teve um final emocionante, com diversas trocas de posição do segundo ao 14º lugar. Boa parte deste equilíbrio, assim como a vitória de Nico Rosberg, pode ser atribuída aos pneus Pirelli. As equipes ainda não entenderam exatamente como os compostos de 2012 funcionam e os testes das sextas-feiras não têm sido suficientes para projetar com 100% de certeza qual a melhor estratégia de corrida. O resultado disso são alguns acertos e uns tantos erros, que acabam tornando as corridas imprevisíveis.

Quem mais acertou em Xangai, sem dúvidas, foi a Mercedes. Ross Brawn, sempre ele, montou a estratégia perfeita para Rosberg na corrida chinesa, aproveitando a pilotagem limpa do alemão para fazer apenas dois pit-stops, ainda assim sem exigir que ficasse tempo demais com um mesmo composto na pista. O vencedor da prova fez um primeiro stint de 13 voltas com pneus macios. O rendimento foi bom e, a partir desta amostra, foi possível projetar mais 21 voltas em ritmo competitivo com os compostos médios. O carro continuou respondendo bem e, a partir daí, ficou claro que não haveria um terceiro pit stop, já que Rosberg parou para colocar compostos médios novamente a apenas 22 voltas do fim.

Continue lendo no site Grande Prêmio.

Comentários do Facebook

comentários

6 comentários

  1. Marques disse:

    Muito boa análise. O final da corrida foi sensacional mesmo.

  2. 50 cent disse:

    Parabéns pela matéria,muito interessante sua abordagem sobre os pneus . Realmente os pilotos com estilo agressivo(Hamilton, Vettel, Alonso) precisam se adaptar a esse estilo light de pilotagem.
    Abs

  3. Gustavo disse:

    Não sei se pelo mesmo motivo mas no WRC acontece a mesma coisa: o multicampeão Loeb tem um estilo de pilotagem notavelmente “delicado” para os padrões do rally.

  4. Adriano Silva disse:

    Cadê o Schumacher na foto, gente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>