MENU

20 de janeiro de 2007 - 13:58Curiosidades, História, Vídeos

Naftalina – parte IV

O Mario Jorge Dourado agora não pára de mandar pérolas de naftalina. Esta, em questão, é especial.

Trata-se de um compacto do GP do Brasil de 1983, vencido por Nelson Piquet, a primeira vez em que o “Tema da Vitória” foi executado pela Globo.

Agora você deve estar se perguntando: “Mas no Youtube tem a primeira vitória do Senna, porque nela não tocou?”. Eis a resposta: o tema foi criado pela Rede Globo para ser executado durante a chegada do GP do Brasil de 83, independentemente do vencedor. O tema, inclusive, foi incluído na transmissão internacional, todos os canais do mundo que exibiam a corrida receberam esta trilha sonora.

Durante o restante do ano de 1983 e nas temporadas seguintes, o tema ficou engavetado. No GP do Brasil de 1986, com a dobradinha Piquet/Senna, a música tocou novamente e a Globo teve então a idéia de torná-la um hino das vitórias brasileiras. Só a partir daí ela começou a ser executada a cada vitória de um brasileiro na Fórmula 1.

Comentários do Facebook

comentários

1 comentário

  1. Belenos disse:

    Demais o vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>