MENU

27 de janeiro de 2007 - 11:28Curiosidades, História, Vídeos

Naftalina – parte VII

Esse novo vídeo do Mario Jorge é para entrar para os anais da história da cara-de-pau. O que se passa é o seguinte: Alain Prost lidera o GP da Holanda de 1981, com outra Renault, de René Arnoux, em segundo. Luciano do Valle, o locutor na época, se embanana e diz que Arnoux é o primeiro.

Pela narração, você ouve que, quando eles passam pela primeira vez na reta de chegada, ele silencia. Provavelmente percebeu, ou foi alertado, que as posições eram outras. O que ele faz? Em vez de corrigir, insiste que Arnoux é o primeiro. A câmera fecha sobre a Renault de Prost e ele confirma: “aí está René Arnoux”.

Como ele resolveu o problema? No momento em que as câmeras não mais flagram os líderes, ele inventa que houve um enrosco na saída da curva Tarzan, que Jones, o terceiro, quase liderou, e que Alain Prost assumiu a liderança.

Luciano do Valle inventou uma ultrapassagem!!! Só vendo para crer. Aí está o vídeo.

Luciano… que feio.

Comentários do Facebook

comentários

6 comentários

  1. Tiago disse:

    Por isso eu digo: F1 tem q ser narrada pelo Silvio Luis!

  2. Maximo disse:

    não sei o q foi pior…
    a incompetencia de nao perceber o pq da escolha do Prost, ou a falta de atenção na largada pra ver que o Prost pulou na frente, ou a falta de respeito com o telespectador de dizer que houve o tal “enrosco”.

    é o padrão Global de qualidade fazendo suas vítimas…
    se tivesse dito que tinha se enganado seria mandado embora no ar mesmo.

    alguém duvida?

  3. rodrigo disse:

    kralho
    uhaauhauhuhahahauhauh ri mto
    uhahuauhauhauhauhauh o prost disparadao na frente e ele inventa q hovue um embolo
    uhauhauhuhahua

  4. Pall Mall disse:

    É mesmo cara-de-pau…

  5. Herik disse:

    O Luciano do Valle também é chegado a umas mancadas. Mas nada que se compare às do Galvão nos dias de hoje.
    Como desculpa para o Luciano devemos levar em consideração que não havia informação como hoje. Nada de computadores informando diferenças entre setores de pista e etc.
    Mas o que mais me chamou a atenção na narração foi a incompreensão do Luciano quanto a “opção” do Prost em largar do lado esquerdo da pista. Ora, é o lado limpo da pista!

  6. Anonymous disse:

    Caramba !!!!! Que cara de pau do Luciano !!!! Inventando ultrapassagem pra jusstificar um erro (me lembrou um tal de Galvao Bueno huahauhau)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>