MENU

11 de fevereiro de 2007 - 18:10Notícias, Vídeos

Direto da fonte

Alonso reclamou do carro da McLaren na semana passada, disso todo mundo já sabe. Mas as críticas chegaram aos sites de notícias um pouco mais fortes do que realmente foram. Observa-se bem isto bebendo direto da fonte, a entrevista que o campeão do mundo deu à rede espanhola Telecinco.


Como se pode ver, ele realmente fala que o que mais gostou no carro foram as cores, mas de uma forma brincalhona. Depois ele enaltece algumas qualidades da McLaren, diz que é um bom conjunto, que tem boa dirigibilidade. Ele diz que espera melhoras aerodinâmicas e de motor para poder ser competitivo. O propulsor, segundo ele, é confiável, mas não possui potência o suficiente para vencer.

O espanhol acha que o carro não está pronto para ser competitivo na Austrália, mas não parece desanimado. Diz que nos próximos testes de Barcelona e no Bahrein ele espera evoluir o necessário.

Por fim, não o percebi sisudo e mal-humorado. Parece que a imprensa européia, principalmente a inglesa, gosta de sublinhar algumas características dele com um certo exagero.

Comentários do Facebook

comentários

7 comentários

  1. diego borges disse:

    Não discordo Rodrigo, realmente posso estar enganado..só quis levantar a importância de ter um conhecimento a mais sobre mecanica e não diminuir a capacidade de Raikkonen…mas que ele tem uma fama de não dar muito valor em aprender sobre o carro é fato declarado por pessoas que trabalharam com ele.(desde a época de sauber).
    Mas ele continua sendo um grande piloto.

  2. Jerry disse:

    Muito legal seu blog. Parabéns

  3. Rafael Mello disse:

    Aparte sobre esta discussão de quem entende ou não de mecanica…
    Com o advento do Youtube fica muito mais fácil agente obter matérias sobre a pré temporada e a consequentes entrevistas… Uma pena ter de “apelar” a internet, já que a Rede que é responsavel pela cobertura da F-1 parece não dar muita bola para os testes de pré temporada…
    E quando nao se tem acesso direto da fonte como o Capelli disse, ficamos sujeitos as interpretações que os jornalistas de diversos paises dão as entrevistas… O que nem sempre garante isonomia ao tema…

  4. rodrigo disse:

    “Raikkonen é um exemplo de piloto que só quer um carro bom e confiável e não especifica o que falta para ele.
    Na entrevista mostra um Alonso ciente de quais são as faltas no carro..como Tração e Aerodinâmica citadas para ele. “

    isso ai eh o q a midia passa, mas na verdade o raikkonen jah li muitas entrevistas em q ele fala sobre a mecanica do carro e o q falta para o carro se tornar mais competitivo

  5. Diego Borges disse:

    Ótima observação a respeito do Lewis britânico…e muito bacana colocar esse vídeo aqui, realmente lendo a matéria a imagem que passa é de um Alonso muito mais tenso com o carro, até mesmo parecia um sarcasmo negativo (mas o vídeo mostra que não) realmente é um bom humor dele irozinando a situação.
    Talvez um pouco leigo de minha parte mas vou fazer uma observação, por favor me corrijam caso eu esteja sendo equivocado.
    O Alonso demonstra ser um piloto jovem com interesse na Mecânica dos Carros, coisa que numa entrevista atualmente poucos pilotos jovens gostam de citar isso ou citam..Raikkonen é um exemplo de piloto que só quer um carro bom e confiável e não especifica o que falta para ele.
    Na entrevista mostra um Alonso ciente de quais são as faltas no carro..como Tração e Aerodinâmica citadas para ele.
    Seria interessante levantar a importância de MESMO NO MUNDO DA TECNOLOGIA na F1, como isso pode ser um passo a frente para os Pilotos que tem esse conhecimento?

  6. Bruno disse:

    belenos to contigo, ainda mais agora que o lewis divide box com ele. imprensa inglesa quer ver é o oco do alonso.

  7. Belenos disse:

    A imprensa inglesa não é lá muito confiável. Eu sempre fico com um pé atrás quando leio uma declaração dessas publicada pelos britânicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *