MENU

22 de fevereiro de 2007 - 16:33Curiosidades

Menos, Globo. Menos.

A Globo lançou no ano passado um blog do Galvão Bueno, com informações sobre o Pan 2007. Pela linguagem, pelo jeitão da coisa, acho difícil que seja ele mesmo quem escreve. Não gosto desses blogs institucionais, usando o nome de alguém. Não têm opinião e subvertem completamente a idéia do que deve ser um blog. Mas enfim. O curioso é o perfil do narrador colocado na página.


1.000 GPs? Em toda a história, a Fórmula 1 teve, até hoje, 768 corridas. De 1980 para cá, que foi quando Galvão começou a narrar pela Bandeirantes, aconteceram 440 GPs. Mesmo que tivesse transmitido todas desde então, o que sabemos que não aconteceu, ele não chegaria nem a 500 corridas narradas.

Que o Galvão é o maior narrador do Brasil a gente já sabe. A Globo não precisa exagerar nos números pra reforçar o mito.

Ps.: Ah, sim. “Sueco” com acento também é dose.

Comentários do Facebook

comentários

20 comentários

  1. Saco de Gatos disse:

    Quem da Globo tem muito mais estrada de Fórmula 1 é Reginaldo Leme, que completa este ano 35 anos de cobertura pelo Estadão e depois pela Globo.
    Esse sim é o cara. O resto é o resto.

  2. Milton M Bonani disse:

    O “eu disse” falou tudo. Que lixo de texto. Sem contar as “mentirinhas”.

  3. Tiago disse:

    Voz mais importante, vai KH globo! Prefiro ver jogo narrado pelo Luciano do Valle doq do Galvão…

    No Futebol os melhores são Cléber Machado e Sílvio Luis. Automobilismo o melhor é o Téo José, e o Cleber na F1 é melhorq o Galvão, e o Luis Roberto quando entender muito bem como funciona a parada vai detonar mesmo, pois ele se saiu mtu bem esse ano na Stock.

  4. Capelli disse:

    Rachador, acho que você está fazendo confusão. A Globo não interfere na edição de imagens das provas, no máximo no GP do Brasil, quando coloca câmeras exclusivas. Se o carro da Red Bull não apareceu, foi porque a FOM não exibiu. Se a Globo não leu a mensagem destinada à Petrobras, não o fez simplesmente porque não julgou pertinente. Não haveria nenhum problema comercial, visto que há vários anos quem patrocina as transmissões da emissora é a própria Petrobras.

    E, no meu conceito, homenagem paga não é homenagem. Se é que me entende.

    Abraço!

  5. Rachador disse:

    COntinuação….
    E lembrem-se da corrida de monaco em 2005 e 2006. Vimos a Red bull fazendo aparições especiais apenas nesse gp com temas personalizados a algum grande filme em estreia no ano. Tivemos o Superman Returns, e só vimos algo pq David Coulthard chegou em 3º e ele tava com o brasão do superman no peito e a capa pendurada atras. E fora a outra corrida de monaco quando era o ano do Star Wars, A globo cortou tudu, nem mostrou a red bull. Os caras do pit tavaum bem loco de soldados clonicos, mas nem pra isso vimos, apenas conferimos em fotos. Globo FORA

  6. Rachador disse:

    o gavião eh uma praga. E a globo pior ainda. Ninguem merece ver uma corrida toda capada e agente ve soh o que a globo quer. Se tem alguma mensagem escrita em algum dos carros a globo faz questão de não mostrar, principalmente se eh mensagem pra alguma empresa brasileira ou pra outro piloto. Lembrem do caso da Wiiliams que resolveu prestigiar a Petrobras e escreveu uma mensagem especial nos carros numa corrida lá. A globo fez questão de cortar pq o patrocinador oficial da F1 no brasil eh outro posto de gasolina. Eh uma praga. E galvão só fala bos**. Vejam as corridas após algumas horas após a transmição oficial na Sportv (pelo menos naum tem galvão narrando ali), ou vejam via stream com audio todo em ingles UK. O narrador inglês da de 100 a 0 nesse kbção que naum sabe o que falar e fica falando porcaria no ar…

  7. Affonso disse:

    Galvão ficou fora da Globo em 1992, e nos tempos das vacas magras e quando tínhamos OLIMPÍADAS e COPA DO MUNDO, outros narradores entram no cockpit.

  8. tuta disse:

    A Globo destrói o som dos carros nas transmissões das corridas de F1. Só quem viu corridas ao vivo ou narração em outros países sabe a diferença. Algumas vezes dá zica no áudio dos narradores globais e podemos curtir o som real das corridas por alguns momentos. Senna chamava o Galvão de “papagaio”, imaginem por que será, né?

  9. Belenos disse:

    Depois do Tetra, em 94, com aquela gravatinha dos EUA e pulando junto com o Pelé… Ai.. A Globo e o Galvão só fazem c*gar.

  10. Anonymous disse:

    o nível desse blog está subindo mesmo, heim? Só essas da Globo pra estragar mesmo…

  11. Pasquale disse:

    Caros Amigos…

    Estréia está acentuado corretamente, pois se trata de uma paroxítona terminada em ditongo crescente. Ex.:

    ES-TRÉ-IA

    HIS-TÓ-RIA

  12. Fernández disse:

    Eu gosto do Galvão… Mas realmente o cara e a Globo vacilam de montão… Menos, Galvão e MENOS, Globo…

  13. Anonymous disse:

    Grande e eterno Galvão Bueno!!!
    Mas péssima Globo…

  14. Luiz G disse:

    hahahahaha…capelli, você é um gênio!!
    …Realmente, além do exagero, o português foi assassinado neste texto…

  15. Anonymous disse:

    Eu acho que nesses 1000 GPs deve valer corrida de qualquer coisa, tipo rolimã, autorama e bicicleta… Hehehe… Mas isso de distorcer fatos é típico de lá, não sei o porquê do espanto. A única coisa que presta é a F-1, e mesmo assim com o som da TV no mudo.

  16. Lily disse:

    É porque é muuuuta emoção, éeeeeee, amigo…

  17. Anonymous disse:

    Tá a cara do Babão, mesmo. Burrice, incompetência, burrice, vaidade, burrice, arrogância, burrice. A cara do cara.

  18. Anonymous disse:

    Eh q eles devem estar contando GPs de Hipismo, GPs de remo etc. Ou se nao ele ja esta q nem o Romario (nada contra o baixinho), ta narrando ate GP de autorama!

    abracos

  19. eu disse:

    Se o problema fosse só “sueco” com acento…

    tenis/ténis
    suéco/sueco
    Bjorn/Björn
    estréia/estreia (este não tenho 100% de certeza pois a versão com acento é muito usada no Brasil)
    acustumou/acostumou
    grande batalhas/grandes batalhas
    Tricapeonatos/Tricampeonatos

  20. Edward disse:

    Imagino que eles também estejam contando outras categorias, mas mesmo assim acho difícil ele ter quase 1.000 GPs narrados.

    A outra explicação pode ser que a globo contratou o mesmo pessoal que fez as contas de quantos gols o Romário fez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>