MENU

1 de fevereiro de 2007 - 8:18Análises

Testes em Valencia

Recebi e-mails de alguns blogueiros perguntando quando vou fazer análise sobre os testes coletivos em Valencia. A princípio, Fernando Alonso e a McLaren estão dominando, andando bem na frente de todos.

A resposta é: não há análise para fazer. Ninguém sabe o que está acontecendo nestes testes, as equipes não divulgam. A gente não sabe qual a programação de cada piloto, se um está testando de tanque cheio, outro de tanque vazio, se um entrou para testar especificamente um componente do carro, se outro entrou para virar tempo… algumas equipes, inclusive, marcam tempo em momentos distintos, apenas nas parciais do circuito, não chegando a completar nenhuma volta voadora. Enfim, não sabemos nem se os carros estão dentro do regulamento!

Pode ter gente escondendo o jogo, pode ter gente se valorizando… a gente simplesmente não sabe. Pegar os tempos dos testes e começar a fazer conjecturas sobre seria leviandade, opinar sobre o nada. Então é melhor silenciar.

Todos lembram dos temporais que a Honda fez no ano passado durante a pré-temporada. Equipe que, quando o campeonato começou, não passava da quarta ou quinta força. Teve ano em que até a Arrows andou na frente!

Depois da classificação para o GP da Austrália, dia 17 de março, será possível emitir qualquer tipo de opinião. Por enquanto, simplesmente não há o que avaliar.

Comentários do Facebook

comentários

6 comentários

  1. Wagner Almeida disse:

    VOU DISCORDAR DA MAIORIA E CONCORDAR COM O MARCOLONI. OS TESTES JÁ PREDIZEM ALGO SIM E O EXEMPLO DA RENAULT EM 2005 E 2006 ESTÁ AÍ PARA PROVAR. EU LEMBRO DE COMO TODO MUNDO COMEÇOU A FALAR SOBRE A RENAULT ANDAR FORTE NA PRÉ-TEMPORADA DE 2005 E COMO ELES REALMENTE FORAM FORTES. CLARO, HÁ EXCESSÕES, MAS DE MANEIRA GERAL JÁ DA PARA SE TER UMA IDÉIA DE COMO COMEÇARÁ O CAMPEONATO.
    -PENSA UM POUCO: O QUE, POR EXEMPLO, A MCLAREN IRIA GANHAR FAZENDO DE CONTA QUE ESTÁ BEM, QUE ESTÁ MAIS RÁPIDA QUE TODAS? AO MEU VER, APENAS PRESSÃO PARA A ESTRÉIA, VISTO QUE, TODOS NA F1 SABEM QUE É MELHOR JOGAR O FAVORITISMO PRA CIMA DO ADVERSÁRIO. ENTÃO, PRA MIM, ELA ESTÁ LÁ APENAS TENTANDO FAZER O SEU MELHOR E SE FORAM OS MELHORES ATÉ AQUI, É PORQUE REALMENTE TEM UM BOM CARRO NA MÃO, SE COMPARADO AOS OUTROS.

    VALEW…

  2. Felipe disse:

    Por enquanto os testes não podem indicar nada! A Prost mesmo em 2001 testou de tanque vazio, andou na frente diversas vezes com o intuito de atrair patrocinios! Ainda é cedo falar qualquer coisa!

  3. César disse:

    Eu acho que a Mclaren está montando uma imagem para tentar apagar a do ano passado. Mostrar que estão bem agora tira um pouco do peso para estréia, pelo menos faz com que fique mais badalada. Se estão realmente bem, só saberemos na Austrália.

  4. Belenos disse:

    Mas tem piloto que dá aquela volta voadora, marca o tempo na frente, e passa o resto do dia andando pra achar o acerto do carro.

    Estou com você. Acho que esse ano não há como prever nada, até porque as equipes estão mais preocupadas em trabalhar o comportamento dos novos compostos de pneus, como os carros se saem nas curvas, etc.

    O alemão sai e a Fórmula 1 vira de cabeça pra baixo. Todos querem o posto dele agora…

  5. marcolioni disse:

    Concordo plenamente. Ainda é muito cedo. Mas, os realmente bons são sempre os melhores. Lembro-me de no outro ano e há dois anos atras, a Renault vir para os testes com muita força e muita rapidez com Alonso. O facto de Alonso e McLaren andarem já muito rápido nesta altura, é um breve prenuncio, e um indicio, que se deve contar com Alonso nas lutas pelas vitorias, nao so o raikkonen e o massa. Teremos campeonato.

  6. Anonymous disse:

    Lembro-me também em 1999 a Minardi ter chegado a fazer os melhores tempos nos testes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>